Conforme publicação anterior Aeronave da Voepass, antiga Passaredo, caiu em um condomínio no bairro Capela em Vinhedo ( veja os videos )
Um trágico acidente aéreo ocorreu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo, quando um avião da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, caiu em um condomínio no bairro Capela. A aeronave, modelo ATR-72, transportava 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes, e não houve sobreviventes. A aeronave estava realizando um voo regular de Cascavel (PR) para o Aeroporto de Guarulhos (SP).
A queda ocorreu no início da tarde, e vídeos circulando nas redes sociais mostram a aeronave caindo em espiral antes de atingir o solo e explodir. Apesar do impacto próximo a uma residência habitada, felizmente, nenhuma pessoa em solo ficou ferida.
O governo de São Paulo mobilizou rapidamente as equipes de resgate, incluindo a Polícia Técnico-Científica, a Polícia Civil e Militar, além do Instituto Médico Legal (IML), para trabalhar no local. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou profundamente o ocorrido e informou que acompanhará de perto as ações de atendimento às vítimas e seus familiares, bem como as investigações sobre as causas do acidente.
A Polícia Federal já instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente, que chocou a todos e trouxe uma grande perda para as famílias das vítimas e para a aviação brasileira.
No total, morreram 58 passageiros e quatro tripulantes. O avião caiu no terreno de um condomínio no bairro Capela, no interior de São Paulo. Apesar de nenhuma pessoa fora da aeronave ter ficado ferida, algumas precisaram deixar suas casas devido o avanço da fumaça para dentro das residências.