InícioPolicialApenas na Sexta e Sábado de carnaval 1,5 mil motoristas foram autuados...

Apenas na Sexta e Sábado de carnaval 1,5 mil motoristas foram autuados por embriaguez

Policiais militares permanecem em regime de prontidão em toda a malha viária paulista na Operação Carnaval Mais Seguro 2020

- continua após a publicidade -

O Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), da Polícia Militar do Estado de São Paulo, está em regime de prontidão em toda a malha viária paulista na Operação Carnaval Mais Seguro 2020.

São mais de 3,5 mil policiais militares, 124 bases operacionais e mais de 800 viaturas policiais, diuturnamente, na prevenção criminal e segurança do trânsito. Uma das infrações de trânsito que mais atentam contra a preservação da vida é a ingestão de álcool ou outras substâncias psicoativas que determinem dependência.

De acordo com os resultados parciais compilados em dois dias de operação, já são mais de 40 mil motoristas submetidos ao teste do etilômetro, dos quais 1.548 foram autuados e 21 presos em flagrante delito pelo crime de embriaguez ao volante.

foto arquivo

Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência ou mesmo de recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, enseja em infrações gravíssimas (sete pontos no prontuário), com multas no valor de R$ 2.934,70, além do recolhimento imediato do documento de habilitação, bem como da penalidade de suspensão do direito de dirigir por doze meses.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na hipótese de reincidência, as multas serão no valor de R$ 5.869,40. A conduta também pode caracterizar o crime com pena de detenção de 6 meses a 3 anos.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.
- PUBLICIDADE -