Início Policial Apenas na Sexta e Sábado de carnaval 1,5 mil motoristas foram autuados...

Apenas na Sexta e Sábado de carnaval 1,5 mil motoristas foram autuados por embriaguez

Policiais militares permanecem em regime de prontidão em toda a malha viária paulista na Operação Carnaval Mais Seguro 2020

- continua após a publicidade -

O Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), da Polícia Militar do Estado de São Paulo, está em regime de prontidão em toda a malha viária paulista na Operação Carnaval Mais Seguro 2020.

São mais de 3,5 mil policiais militares, 124 bases operacionais e mais de 800 viaturas policiais, diuturnamente, na prevenção criminal e segurança do trânsito. Uma das infrações de trânsito que mais atentam contra a preservação da vida é a ingestão de álcool ou outras substâncias psicoativas que determinem dependência.

De acordo com os resultados parciais compilados em dois dias de operação, já são mais de 40 mil motoristas submetidos ao teste do etilômetro, dos quais 1.548 foram autuados e 21 presos em flagrante delito pelo crime de embriaguez ao volante.

foto arquivo

Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência ou mesmo de recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, enseja em infrações gravíssimas (sete pontos no prontuário), com multas no valor de R$ 2.934,70, além do recolhimento imediato do documento de habilitação, bem como da penalidade de suspensão do direito de dirigir por doze meses.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na hipótese de reincidência, as multas serão no valor de R$ 5.869,40. A conduta também pode caracterizar o crime com pena de detenção de 6 meses a 3 anos.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -