InícioPolicialAlerta para quem tem crianças: Cuidado com o homem pateta

Alerta para quem tem crianças: Cuidado com o homem pateta

Após a baleia azul, este perfil assusta crianças e promove mensagens de terror e desafios perigosos que têm o suicídio como objetivo final. ( Alerte os pais)

- continua após a publicidade -

Desde a última semana, autoridades estão chamando a atenção sobre o “Homem Pateta”, um perfil no Facebook que assusta crianças e promove mensagens de terror e desafios perigosos que têm o suicídio como objetivo final.

O alerta é da Polícia Civil de Santa Catarina, após iniciar as investigações. Mas os agentes de Minas Gerais também chamam a atenção dos pais para que monitorem o uso da internet pelos filhos e, principalmente, com quem eles se comunicam.

Durante a pandemia, crianças e adolescentes aumentaram o tempo de navegação on-line e muitos sites e perfis podem esconder ameaças reais. O vilão da vez usa uma máscara que lembra o personagem da Disney.

Segundo a polícia, os pais ou responsáveis devem manter a proximidade com os filhos, sobrinhos e alunos para conhecer mais sobre amigos, lazer e atividades sociais de interesse. Ter acesso a redes sociais para verificar o tipo de assunto que a criança ou o adolescente aborda ou compartilha entre os amigos também é essencial.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além disso, a PC recomenda a fiscalização da rotina das crianças e atenção a qualquer alteração de comportamento.

“Mudanças no estilo de roupas e hábitos, por exemplo, são um indicativo de alerta. Também é fundamental que a família e a escola realizem atividades que despertem o interesse dos jovens sobre o futuro, autoestima. O planejamento de vida também deve ser estimulado”, reforça a corporação.

Outro ponto importante, segundo a PC, é manter sempre o diálogo aberto com orientações e informações sobre os riscos de eventuais crimes pela internet, ressaltando que podem vir mascarados de entretenimento e sedução para algo interessante e que, na verdade, pode ser uma grande armadilha.

“A relação de confiança deve ser criada entre pais e filhos para que o adolescente ou a criança possam relatar qualquer coisa diferente que tenha ocorrido em sua rotina, sem temer a punição”, completa o órgão.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ribeirão Preto recebe concerto do maestro João Carlos Martins

Em sessão única e gratuita, apresentação com a Camerata Bachiana homenageia o compositor Johann Sebastian Bach

Camarote Premium: exclusividade, conforto e glamour na Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho

A Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho acontece entre os dias 06 e 09 de julho. A edição de 2022 marca os 30 anos do tradicional evento, que inclui shows com grandes artistas e as melhores competições de rodeio.

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio
- PUBLICIDADE -