InícioPolicialAlerta para quem tem crianças: Cuidado com o homem pateta

Alerta para quem tem crianças: Cuidado com o homem pateta

Após a baleia azul, este perfil assusta crianças e promove mensagens de terror e desafios perigosos que têm o suicídio como objetivo final. ( Alerte os pais)

- continua após a publicidade -

Desde a última semana, autoridades estão chamando a atenção sobre o “Homem Pateta”, um perfil no Facebook que assusta crianças e promove mensagens de terror e desafios perigosos que têm o suicídio como objetivo final.

O alerta é da Polícia Civil de Santa Catarina, após iniciar as investigações. Mas os agentes de Minas Gerais também chamam a atenção dos pais para que monitorem o uso da internet pelos filhos e, principalmente, com quem eles se comunicam.

Durante a pandemia, crianças e adolescentes aumentaram o tempo de navegação on-line e muitos sites e perfis podem esconder ameaças reais. O vilão da vez usa uma máscara que lembra o personagem da Disney.

Segundo a polícia, os pais ou responsáveis devem manter a proximidade com os filhos, sobrinhos e alunos para conhecer mais sobre amigos, lazer e atividades sociais de interesse. Ter acesso a redes sociais para verificar o tipo de assunto que a criança ou o adolescente aborda ou compartilha entre os amigos também é essencial.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além disso, a PC recomenda a fiscalização da rotina das crianças e atenção a qualquer alteração de comportamento.

“Mudanças no estilo de roupas e hábitos, por exemplo, são um indicativo de alerta. Também é fundamental que a família e a escola realizem atividades que despertem o interesse dos jovens sobre o futuro, autoestima. O planejamento de vida também deve ser estimulado”, reforça a corporação.

Outro ponto importante, segundo a PC, é manter sempre o diálogo aberto com orientações e informações sobre os riscos de eventuais crimes pela internet, ressaltando que podem vir mascarados de entretenimento e sedução para algo interessante e que, na verdade, pode ser uma grande armadilha.

“A relação de confiança deve ser criada entre pais e filhos para que o adolescente ou a criança possam relatar qualquer coisa diferente que tenha ocorrido em sua rotina, sem temer a punição”, completa o órgão.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -