🔫 Caso ocorreu na noite desta terça-feira (25) em comunidade entre os bairros Heitor Rigon e Parque dos Pinos. Veja os detalhes!
Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.
Resumo Inicial:
Um traficante de 29 anos morreu após troca de tiros com policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) na noite desta terça-feira (25), em Ribeirão Preto.
O homem, que estava acompanhado de uma jovem grávida de 8 meses, tentou fugir da polícia, mas acabou baleado após reagir com disparos. Acompanhe os detalhes deste caso que chocou a região e entenda como o crime organizado impacta a segurança pública local.
Matéria Completa:
Na noite desta terça-feira (25), Ribeirão Preto foi palco de mais um episódio de violência envolvendo o tráfico de drogas. Um Traficante de 29 anos, cuja identidade não foi divulgada, morreu após trocar tiros com policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia). O caso ocorreu em uma comunidade localizada entre os bairros Heitor Rigon e Parque dos Pinos, na avenida Ernesto Guevara Lã Serna.
De acordo com o boletim de ocorrência, o traficante ocupava um veículo Volkswagen Polo quando percebeu a aproximação de uma viatura policial na rua Palmiro Bim. Em tentativa de fuga, o homem acelerou o carro em alta velocidade, dirigindo na contramão da avenida João Goulart. Durante a perseguição, uma sacola foi descartada do veículo, e o suspeito perdeu o controle do carro na avenida Ernesto Guevara Lã Serna.
Ao sair do veículo, oTraficante tentou fugir por uma mata próxima, deixando para trás uma jovem de 22 anos, que estava grávida de 8 meses. Enquanto os policiais perseguiam o suspeito, a viuva foi detida e informou que o homem era seu ex-companheiro.
Ela afirmou que ambos residiam em Franca e estavam em Ribeirão Preto para jantar, mas que o homem havia parado em uma “biqueira” para comprar maconha para uso próprio.
Durante a perseguição, o traficante entrou em um riacho e, ainda dentro da água, sacou uma arma e efetuou dois disparos contra os policiais. Os agentes revidaram, resultando na morte do suspeito. No local, foi encontrado um revólver calibre 32 municiado e com numeração suprimida.
Drogas e Material Apreendido
No local onde a sacola foi descartada, os policiais encontraram 2,1 kg de uma substância semelhante à cocaína, confirmada em perícia. Além disso, o veículo, a arma, munições e um celular foram apreendidos. Duas Glocks utilizadas pelos policiais também foram enviadas para análise.
Desfecho Trágico
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas apenas constatou o óbito do suspeito no local. A viuva grávida foi levada à Central de Polícia Judiciária para audiência de custódia, enquanto o corpo do traficante foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Resumo em Inglês (Summary):
A 29-year-old drug trafficker was killed in a shootout with BAEP (Special Actions Battalion of the Police) on Tuesday night (25) in Ribeirão Preto. The man, accompanied by a 22-year-old pregnant woman, attempted to flee from the police but was shot after firing at officers. During the pursuit, a bag containing 2.1 kg of a substance resembling cocaine was discarded from the vehicle. The pregnant woman was detained and claimed the man was her ex-partner. The case highlights the ongoing struggle against drug trafficking in the region.
Mensagem de Motivação Final:
Em um mundo onde a violência e o caos parecem cada vez mais presentes, é essencial valorizar os momentos de paz e segurança que ainda temos ao nosso alcance. Aproveite cada instante ao lado de quem você ama, cuidando da sua saúde e bem-estar. A vida é um dom precioso – viva-a com gratidão e responsabilidade.
ASSINATURA: JORNALISTA AIELLO DRT 3895/SP – Em Ribeirão 10 anos tocando em feridas que são escondidas pela velha mídia.
