😱 Vítima faria 55 anos; cão vivia em casa abandonada e tutor segue desconhecido.
Especialista da área de matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe informações públicas.
Resumo da Matéria
Uma tragédia chocou Ribeirão Preto no último domingo (1º), quando uma mulher de 54 anos foi atacada fatalmente por um pitbull no bairro Vila Virgínia. O ataque ocorreu perto da Avenida Caramuru, e a vítima, que completou 55 anos no dia seguinte, não resistiu aos danos.
O animal, que vivia em uma casa abandonada, escapou e atacou a mulher. Apesar dos esforços de um idoso para conter o ataque, a vítima foi retirada do local gravemente ferida e morreu pouco depois. O tutor do cão não foi identificado e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Matéria Completa
Uma manhã que deveria ser tranquila no bairro Vila Virgínia, em Ribeirão Preto, tornou-se cenário de uma tragédia neste domingo (1º). Uma mulher de 54 anos perdeu a vida após ser atacada por um pitbull próximo à Avenida Caramuru.
Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado como morte suspeita, a vítima comemorou seu aniversário de 55 anos nesta segunda-feira (2). No entanto, o ataque brutal impediu que esse dia fosse comemorado.
O Ataque
O relato de uma testemunha de 66 anos, que ouviu os gritos de socorro, revelou os momentos aterrorizantes vívidos pela mulher. O idoso, ao sair de casa para verificar a origem dos gritos, encontrou uma vítima sendo atacada pelo cão.
O pitbull estava com uma corda amarrada ao pescoço, baixa que poderia estar presa anteriormente. O homem tentou conter o animal usando a corda, mas não conseguiu evitar que o ataque prosseguisse.
A testemunha relatou ainda que o cão vivia numa casa abandonada no bairro e costumava ficar preso numa escola. No entanto, no dia do ataque, o animal escapou e atacou a mulher, que passava pelo local.
Tentativa de Resgate
Populares conseguiram retirar a mulher do local do ataque e acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela foi atendida ainda no local, mas os ferimentos foram tão graves que a morte foi constatada pouco depois.
O pitbull foi recolhido por equipes da Zoonose e está sob custódia enquanto o caso é inv
Investigações em Curso
Até o momento, o tutor do animal não foi identificado, o que levou
Reflexão e Prevenção
💬 “A morte nos lembra que tudo na vida tem um fim, mas também traz a oportunidade de novos começos. Que podemos aprender com cada perda e construir um amanhã mais responsável e seguro.”
ASSINATURA: JORNALISTA AIELLO