"Inflação à Vista e Descontentamento Geral: 62% do Eleitorado Rejeitam Lula, e São Paulo Puxa o Coro de Insatisfação"
Especialista em política econômica do portal...
Jurista e pensador renomado, autor de 87 livros, continua ativo e influente na cena política e acadêmica do país.
Especialista em direito e análise política...
De crise econômica a exemplo de recuperação: como Milei está reerguendo a Argentina e o que o Brasil pode aprender com isso.
Especialista em política...
A recente controvérsia em torno da Resolução 2378 do Conselho Federal de Medicina (CFM), que proíbe o procedimento de assistolia fetal em fetos acima...
Anos atrás escrevi um pequeno livro intitulado “Uma Breve Teoria do Poder”. Hoje está na 4ª edição, veiculado pela Editora Resistência Cultural, que se...
O atentado ocorrido nos Estados Unidos, recentemente, tendo por finalidade assassinar o candidato Donald Trump à presidência dos Estados Unidos merece breves considerações de natureza mais histórica do que política.
Hamilton Dias de Souza, Humberto Ávila, Roque Carrazza e o articulista Ives Gandra da Silva Martins têm debatido sobre a reforma tributária desde a apresentação do projeto de emenda constitucional pelo Governo Federal ao Congresso Nacional.
A Emenda Constitucional (EC) 132/2023 introduziu uma reforma tributária significativa no Brasil, substituindo os impostos ICMS, ISS, PIS e COFINS por um novo sistema de tributação do consumo.
O Brasil atingiu, segundo os jornais da semana passada, cifra superior a um trilhão de reais da dívida pública (R$ 1.000.000.000.000,00). O arcabouço fiscal faz água e as previsões para cima (déficit futuro) crescem
Para o historiador, interessam os fatos, não as narrativas de quem está no poder. Porque quem está no poder busca sempre, com suas narrativas, justificar o que está fazendo.