Início Lazer e Cultura Yuka de Almeida Prado canta na abertura do festival Fiato al Brasile

Yuka de Almeida Prado canta na abertura do festival Fiato al Brasile

- continua após a publicidade -

A soprano Yuka de Almeida Prado abre a sexta edição do festival Fiato al Brasile – Alma em dois continentes, dia 30/7, em apresentação gratuita na Sala de Concertos da Tulha, no campus da USP, às 19h. Ela cantará Bachianas Brasileiras n° 5, de Heitor Villa-Lobos, com o grupo de violoncelos Frates Cello Ensemble, do Departamento de Música FFCLRP/USP.

Esta é a 6ª edição do festival, que acontecerá de 30/7 a 6/8, em Ribeirão Preto, no Theatro Pedro II e na Tulha, com concertos e palestras gratuitos. O evento é fruto de projeto de intercâmbio cultural realizado na cidade italiana de Faenza e em Ribeirão Preto.

Maria Yuka de Almeida Prado
Professora Doutora em Canto, Coordenadora do Laboratório de Performance e Ciências do Canto (LAPECC) e Membro do Núcleo de Apoio à Pesquisa do Laboratório de Ciências da Performance (NAP-CIPEM) do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo. Doutorado (2009) e Mestrado (2004) pelo Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Bacharelado em Canto pela Faculdade de Música Kunitachi e Especialista em Canção Japonesa e Francesa pelo Centro de Pesquisa de Canções Japonesas e Francesas em Tóquio, Japão. Trabalhos apresentados em Congressos sobre Performance Vocal em Portugal, Cingapura, Canadá, Turquia, Áustria e Japão. Apresentações de primeiras audições de compositores brasileiros contemporâneos nos mais importantes teatros do Brasil e no exterior (Estados Unidos, Suíça, Alemanha e Itália). Solista membro do Ensemble Mentemanuque e apresenta-se como camerista com Gustavo Costa, José Gustavo Julião de Camargo, Rubens Russomanno Ricciardi e Fátima Corvisier. Em Ribeirão Preto, apresenta-se regularmente com a  USP-Filarmônica e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, com a qual tem sido solista também em montagens de ópera tais como o Rigoletto (Marcelina) e La Bohème (Musetta).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

foto divulgação

Programa
Heitor Villa-Lobos(1887-1959)
Bachianas Brasileiras nº5
I-Ária (Cantilena)
II-Dansa (Martelo)
Soprano: Yuka de Almeida Prado

AGENDA
Fiato al Brasile – Alma em dois continentes
Data:
30/7 – domingo
Local:
Sala de Concertos da Tulha – campus USP
Horário:
19h
Entrada:
gratuita

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Sertãozinho: Feira de adoção neste sábado (05) na Praça 21 de Abril

Se ainda não tem um pet ou quer ter mais um, essa pode ser a sua oportunidade!

Cristina Mel presenteou o Congresso de líderes Cristãos com sua participação

tarde do terceiro dia do Congresso de Líderes Cristãos foi presenteada pela presença da cantora Cristina Mel.

Destinação de IR para causas sociais vai até 29 de dezembro

Contribuintes que fazem suas declarações do imposto de renda por deduções, modelo completo, podem destinar até 6% do imposto de renda devido às entidades cadastradas

Os canalhas também envelhecem

Ao ser comunicado sobre a prisão, o tarado disse “E VIDA QUE SEGUE”.

Nogueira reajusta IPTU e outros impostos em Ribeirão Preto

Trabalhar só parcialmente mas os impostos são integrais. Reajuste vale também para ISS, ITBI e outras taxas da administração