InícioLazer e CulturaYuka de Almeida Prado canta na abertura do festival Fiato al Brasile

Yuka de Almeida Prado canta na abertura do festival Fiato al Brasile

- continua após a publicidade -

A soprano Yuka de Almeida Prado abre a sexta edição do festival Fiato al Brasile – Alma em dois continentes, dia 30/7, em apresentação gratuita na Sala de Concertos da Tulha, no campus da USP, às 19h. Ela cantará Bachianas Brasileiras n° 5, de Heitor Villa-Lobos, com o grupo de violoncelos Frates Cello Ensemble, do Departamento de Música FFCLRP/USP.

Esta é a 6ª edição do festival, que acontecerá de 30/7 a 6/8, em Ribeirão Preto, no Theatro Pedro II e na Tulha, com concertos e palestras gratuitos. O evento é fruto de projeto de intercâmbio cultural realizado na cidade italiana de Faenza e em Ribeirão Preto.

Maria Yuka de Almeida Prado
Professora Doutora em Canto, Coordenadora do Laboratório de Performance e Ciências do Canto (LAPECC) e Membro do Núcleo de Apoio à Pesquisa do Laboratório de Ciências da Performance (NAP-CIPEM) do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo. Doutorado (2009) e Mestrado (2004) pelo Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Bacharelado em Canto pela Faculdade de Música Kunitachi e Especialista em Canção Japonesa e Francesa pelo Centro de Pesquisa de Canções Japonesas e Francesas em Tóquio, Japão. Trabalhos apresentados em Congressos sobre Performance Vocal em Portugal, Cingapura, Canadá, Turquia, Áustria e Japão. Apresentações de primeiras audições de compositores brasileiros contemporâneos nos mais importantes teatros do Brasil e no exterior (Estados Unidos, Suíça, Alemanha e Itália). Solista membro do Ensemble Mentemanuque e apresenta-se como camerista com Gustavo Costa, José Gustavo Julião de Camargo, Rubens Russomanno Ricciardi e Fátima Corvisier. Em Ribeirão Preto, apresenta-se regularmente com a  USP-Filarmônica e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, com a qual tem sido solista também em montagens de ópera tais como o Rigoletto (Marcelina) e La Bohème (Musetta).

foto divulgação

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Programa
Heitor Villa-Lobos(1887-1959)
Bachianas Brasileiras nº5
I-Ária (Cantilena)
II-Dansa (Martelo)
Soprano: Yuka de Almeida Prado

AGENDA
Fiato al Brasile – Alma em dois continentes
Data:
30/7 – domingo
Local:
Sala de Concertos da Tulha – campus USP
Horário:
19h
Entrada:
gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas
- PUBLICIDADE -