InícioLazer e CulturaYuka de Almeida Prado canta na abertura do festival Fiato al Brasile

Yuka de Almeida Prado canta na abertura do festival Fiato al Brasile

- continua após a publicidade -

A soprano Yuka de Almeida Prado abre a sexta edição do festival Fiato al Brasile – Alma em dois continentes, dia 30/7, em apresentação gratuita na Sala de Concertos da Tulha, no campus da USP, às 19h. Ela cantará Bachianas Brasileiras n° 5, de Heitor Villa-Lobos, com o grupo de violoncelos Frates Cello Ensemble, do Departamento de Música FFCLRP/USP.

Esta é a 6ª edição do festival, que acontecerá de 30/7 a 6/8, em Ribeirão Preto, no Theatro Pedro II e na Tulha, com concertos e palestras gratuitos. O evento é fruto de projeto de intercâmbio cultural realizado na cidade italiana de Faenza e em Ribeirão Preto.

Maria Yuka de Almeida Prado
Professora Doutora em Canto, Coordenadora do Laboratório de Performance e Ciências do Canto (LAPECC) e Membro do Núcleo de Apoio à Pesquisa do Laboratório de Ciências da Performance (NAP-CIPEM) do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo. Doutorado (2009) e Mestrado (2004) pelo Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Bacharelado em Canto pela Faculdade de Música Kunitachi e Especialista em Canção Japonesa e Francesa pelo Centro de Pesquisa de Canções Japonesas e Francesas em Tóquio, Japão. Trabalhos apresentados em Congressos sobre Performance Vocal em Portugal, Cingapura, Canadá, Turquia, Áustria e Japão. Apresentações de primeiras audições de compositores brasileiros contemporâneos nos mais importantes teatros do Brasil e no exterior (Estados Unidos, Suíça, Alemanha e Itália). Solista membro do Ensemble Mentemanuque e apresenta-se como camerista com Gustavo Costa, José Gustavo Julião de Camargo, Rubens Russomanno Ricciardi e Fátima Corvisier. Em Ribeirão Preto, apresenta-se regularmente com a  USP-Filarmônica e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, com a qual tem sido solista também em montagens de ópera tais como o Rigoletto (Marcelina) e La Bohème (Musetta).

foto divulgação

Programa
Heitor Villa-Lobos(1887-1959)
Bachianas Brasileiras nº5
I-Ária (Cantilena)
II-Dansa (Martelo)
Soprano: Yuka de Almeida Prado

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

AGENDA
Fiato al Brasile – Alma em dois continentes
Data:
30/7 – domingo
Local:
Sala de Concertos da Tulha – campus USP
Horário:
19h
Entrada:
gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -