InícioLazer e Cultura#ViradaSP Online reúne artistas de Ribeirão Preto

#ViradaSP Online reúne artistas de Ribeirão Preto

Transmissão gratuita será pela plataforma e aplicativo #CulturaEmCasa e pela página oficial da Prefeitura de Ribeirão no Facebook.

- continua após a publicidade -

A edição da #ViradaSP Online 2021 acontece neste sábado, 11 de setembro, em parceria com Ribeirão Preto. O município foi selecionado a partir de chamada pública do programa #JuntospelaCultura, realizada este ano.

Serão transmitidas 22 atividades ligadas à cidade.  Diferentes linguagens artísticas compõem as atrações locais, entre elas a performance Da Criação do Mundo ao Folclore Africano com La Diva Croquete (Evaristo Moura); show do Projeto Choro da Casa; o grupo Iron Ladies, único tributo feminino a representar Iron Maiden na América Latina, a cantora Fernanda Marx e o espetáculo Quem Nunca viu o mar?, com a Cia. Teatro de Riscos.

Além de valorizar os aspectos culturais de cada município, a #ViradaSP Online 2021 apresenta peculiaridades e pontos turísticos das cidades.

Já consagrada no calendário cultural, a#ViradaSP Online 2021 é transmitida durante 12 horas seguidas, gratuitamente, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store  e Google Play para Iphone e Android e pela página oficial da prefeitura de Ribeirão no Facebook.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além das atrações locais, Maria Gadú, Fundo de Quintal Ras Bernardo estão entre os shows especiais para a #ViradaSP Online21 Ribeirão Preto, uma maratona de música, artes cênicas e cultura urbana. Outro destaque é o quadro especial Rolando Prosa, capitaneado por Rolando Boldrin.

“A Virada SP é uma iniciativa de ampliação do acesso à cultura e de formação de público que valoriza a diversidade e a qualidade”, afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. “O objetivo é ressaltar o papel estratégico das expressões artísticas para a promoção do desenvolvimento humano e econômico de todas as regiões do Estado.”

“Importante destacar que a excelência cultural do evento é moldada e protagonizada por artistas locais e pelo fundamental incentivo promovido pelas gestões municipais. Com a transmissão online, totalmente gratuita, via plataforma de streaming e pelo aplicativo #CulturaEmCasa, amplia-se a difusão desta riqueza artística das cidades paulistas para o restante do país”, ressalta Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Para a secretária da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, Isabella Pessoti, ver projetos inscritos em todas as modalidades do programa Juntos Pela Cultura é gratificante. “Ter cinco propostas contempladas no programa #JuntospelaCultura, reflete o potencial de produção cultural de Ribeirão Preto e a qualidade dos projetos que aqui são desenvolvidos. Tal feito foi reconhecido pelo governo estadual ao nos conceder o título de capital cultural, pela efervescência do nosso cenário artístico e o estímulo dado ao setor.”

Serviço:  #ViradaSP Online – Ribeirão Preto

11 de setembro de 2021

12h10 – Grupo Pó de Café

13h40 – Na frente dos bois, com Gali Galó & Gabeu

14h10 – Quem Nunca viu o mar, com Cia Teatro de Riscos

15h – Iron Ladies

16h10 – Encontro de Circo – Namastê Cultural

16h40 – Não vou por aí… – Performance poética, com Eme Barbassa

17h – Fundo de Quintal

18h40 –  Espetáculo Brasa,com Grupo Teatral Porão

19h10 – Maria Gadú

20h30 – Da Criação do mundo ao folclore africano, com Evaristo Moura como La Diva Croquete

20h40 – Rolando Boldrin, com Rolando Prosa

20h50 – Banda Late In The Day

21h50 – Ras Bernardo

23h10 – Fernanda Marx, apresenta show: Brasilidades

00h – Projeto Choro da Casa      

Plataforma:

www.culturaemcasa.com.br

Redes Sociais: 

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -