InícioLazer e Cultura#ViradaSP Online reúne artistas de Ribeirão Preto

#ViradaSP Online reúne artistas de Ribeirão Preto

Transmissão gratuita será pela plataforma e aplicativo #CulturaEmCasa e pela página oficial da Prefeitura de Ribeirão no Facebook.

- continua após a publicidade -

A edição da #ViradaSP Online 2021 acontece neste sábado, 11 de setembro, em parceria com Ribeirão Preto. O município foi selecionado a partir de chamada pública do programa #JuntospelaCultura, realizada este ano.

Serão transmitidas 22 atividades ligadas à cidade.  Diferentes linguagens artísticas compõem as atrações locais, entre elas a performance Da Criação do Mundo ao Folclore Africano com La Diva Croquete (Evaristo Moura); show do Projeto Choro da Casa; o grupo Iron Ladies, único tributo feminino a representar Iron Maiden na América Latina, a cantora Fernanda Marx e o espetáculo Quem Nunca viu o mar?, com a Cia. Teatro de Riscos.

Além de valorizar os aspectos culturais de cada município, a #ViradaSP Online 2021 apresenta peculiaridades e pontos turísticos das cidades.

Já consagrada no calendário cultural, a#ViradaSP Online 2021 é transmitida durante 12 horas seguidas, gratuitamente, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store  e Google Play para Iphone e Android e pela página oficial da prefeitura de Ribeirão no Facebook.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além das atrações locais, Maria Gadú, Fundo de Quintal Ras Bernardo estão entre os shows especiais para a #ViradaSP Online21 Ribeirão Preto, uma maratona de música, artes cênicas e cultura urbana. Outro destaque é o quadro especial Rolando Prosa, capitaneado por Rolando Boldrin.

“A Virada SP é uma iniciativa de ampliação do acesso à cultura e de formação de público que valoriza a diversidade e a qualidade”, afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. “O objetivo é ressaltar o papel estratégico das expressões artísticas para a promoção do desenvolvimento humano e econômico de todas as regiões do Estado.”

“Importante destacar que a excelência cultural do evento é moldada e protagonizada por artistas locais e pelo fundamental incentivo promovido pelas gestões municipais. Com a transmissão online, totalmente gratuita, via plataforma de streaming e pelo aplicativo #CulturaEmCasa, amplia-se a difusão desta riqueza artística das cidades paulistas para o restante do país”, ressalta Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Para a secretária da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, Isabella Pessoti, ver projetos inscritos em todas as modalidades do programa Juntos Pela Cultura é gratificante. “Ter cinco propostas contempladas no programa #JuntospelaCultura, reflete o potencial de produção cultural de Ribeirão Preto e a qualidade dos projetos que aqui são desenvolvidos. Tal feito foi reconhecido pelo governo estadual ao nos conceder o título de capital cultural, pela efervescência do nosso cenário artístico e o estímulo dado ao setor.”

Serviço:  #ViradaSP Online – Ribeirão Preto

11 de setembro de 2021

12h10 – Grupo Pó de Café

13h40 – Na frente dos bois, com Gali Galó & Gabeu

14h10 – Quem Nunca viu o mar, com Cia Teatro de Riscos

15h – Iron Ladies

16h10 – Encontro de Circo – Namastê Cultural

16h40 – Não vou por aí… – Performance poética, com Eme Barbassa

17h – Fundo de Quintal

18h40 –  Espetáculo Brasa,com Grupo Teatral Porão

19h10 – Maria Gadú

20h30 – Da Criação do mundo ao folclore africano, com Evaristo Moura como La Diva Croquete

20h40 – Rolando Boldrin, com Rolando Prosa

20h50 – Banda Late In The Day

21h50 – Ras Bernardo

23h10 – Fernanda Marx, apresenta show: Brasilidades

00h – Projeto Choro da Casa      

Plataforma:

www.culturaemcasa.com.br

Redes Sociais: 

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -