InícioLazer e CulturaViajando com as Histórias realiza última apresentação neste sábado

Viajando com as Histórias realiza última apresentação neste sábado

O Projeto será realizado na Praça XV de Novembro, dia 17 de dezembro, a partir das 10h, em frente ao Theatro Pedro II

- continua após a publicidade -

O Projeto será realizado na Praça XV de Novembro, dia 17 de dezembro, a partir das 10h, em frente ao Theatro Pedro II

O Projeto Viajando com as Histórias realizou 225 apresentações durante 2022, atendendo aproximadamente 25 mil pessoas. Para encerrar o ano, a última apresentação será neste sábado, dia 17 de dezembro, a partir das 10h, na Praça XV de Novembro, em frente ao Theatro Pedro II.

Durante todo o ano, a equipe de contadores de histórias do Projeto levou contações de histórias e a magia da literatura infanto juvenil para as escolas, praças e parques com a proposta de resgatar a arte de contar histórias, desenvolver a criatividade e habilidade oral das crianças e adolescentes e, consequentemente, melhorar a interação e comunicação.

Para a coordenadora do projeto, professora Luciana Gasparini, é preciso incentivar a formação de novos leitores por meio do resgate da contação de histórias. “Buscamos trabalhar a socialização, a criatividade, princípios e valores com crianças e jovens, já que não existe uma idade certa para ouvir histórias. De forma lúdica, é possível envolver várias faixas etárias, possibilitando uma interação inclusive entre as famílias”, ressalta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de participar da atividade de contação de histórias, as pessoas que passarem pelo Viajando com as Histórias, poderão retirar livros do Projeto “Livro Livre Leve e Solto” e levar para ler em casa, no seu tempo. O Projeto também estará recebendo doações de livros literários.

Considerada uma das formas mais antigas de arte, a contação de histórias transmite informações e conhecimento de geração em geração, além de ampliar o universo literário, despertar o interesse pela leitura e estimular a imaginação através da construção de imagens interiores.

Através das histórias, os contadores buscam incentivar a curiosidade das crianças, ao mesmo tempo em que trabalham valores e transmitem conhecimento por meio de temas variados, como a alimentação saudável, que foi desenvolvido pelas unidades escolares nesse semestre e pode ser reforçado junto aos alunos por meio da atividade lúdica de contação de histórias.

Realizado desde 2019 pela Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, o Projeto Viajando com as Histórias fará um pequeno recesso após esta apresentação, retornando suas atividades no dia 7 de janeiro, na Biblioteca Sinha Junqueira, às 16h, além de estar presente todos os domingos no Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira), sempre das 9h às 11h.

O projeto pode ser visto também nas plataformas digitais Facebook, Instagram e no Youtube, onde estão disponíveis mais de 300 vídeos, entre gravações e lives.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎤🎉 Multiplan Hall RibeirãoShopping Anuncia Programação de Shows e Eventos para 2024! 🎉🎤

Prepare-se para uma avalanche de entretenimento no Multiplan Hall RibeirãoShopping! confira alguns e os já marcados para 2024 Abba – The Show, Oingo Boingo, Dire Straits Legacy e And Summer a Lenda do The Police.

🎬🍿 Iguatemi Ribeirão Preto Sedia a 4ª Semana do Cinema com Ingressos a partir de R$12 e Combos Especiais no Cinépolis! 🍿🎬

Prepare-se para uma semana repleta de emoção e diversão nas telonas! O Iguatemi Ribeirão Preto, em parceria com o Cinépolis, apresenta a 4ª edição da "Semana do Cinema", trazendo descontos imperdíveis e combos especiais

🌟👗 Ribeirão Preto Recebe Workshop de Moda Internacional com Estilista de Renome! 👗🌟

Prepare-se para mergulhar no universo glamoroso da moda com o renomado estilista brasileiro Júlio César, que retorna ao Brasil após anos de sucesso nos Estados Unidos.

🎭 Cia. dos Náufragos leva o musical Maria da Luz ao SESI Ribeirão Preto! 🌟

A Cia. dos Náufragos, de Campinas (SP), apresenta o espetáculo infantil Maria da Luz, baseado no livro homônimo de Rafael Curci. Com música, máscaras e teatro de bonecos @sesiribeiraopreto

🚨 Polícia Civil apreende documentos na Prefeitura de Guatapará, SP, em investigação sobre ‘rachadinha’! 🕵️‍♂️

📑 Apreensão ocorreu no âmbito da segunda fase da Operação Ghost deflagrada nesta terça-feira (20). Investigação apura irregularidades no pagamento de funcionários públicos. Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.
- PUBLICIDADE -