InícioLazer e CulturaViajando com as Histórias realiza última apresentação neste sábado

Viajando com as Histórias realiza última apresentação neste sábado

O Projeto será realizado na Praça XV de Novembro, dia 17 de dezembro, a partir das 10h, em frente ao Theatro Pedro II

- continua após a publicidade -

O Projeto será realizado na Praça XV de Novembro, dia 17 de dezembro, a partir das 10h, em frente ao Theatro Pedro II

O Projeto Viajando com as Histórias realizou 225 apresentações durante 2022, atendendo aproximadamente 25 mil pessoas. Para encerrar o ano, a última apresentação será neste sábado, dia 17 de dezembro, a partir das 10h, na Praça XV de Novembro, em frente ao Theatro Pedro II.

Durante todo o ano, a equipe de contadores de histórias do Projeto levou contações de histórias e a magia da literatura infanto juvenil para as escolas, praças e parques com a proposta de resgatar a arte de contar histórias, desenvolver a criatividade e habilidade oral das crianças e adolescentes e, consequentemente, melhorar a interação e comunicação.

Para a coordenadora do projeto, professora Luciana Gasparini, é preciso incentivar a formação de novos leitores por meio do resgate da contação de histórias. “Buscamos trabalhar a socialização, a criatividade, princípios e valores com crianças e jovens, já que não existe uma idade certa para ouvir histórias. De forma lúdica, é possível envolver várias faixas etárias, possibilitando uma interação inclusive entre as famílias”, ressalta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de participar da atividade de contação de histórias, as pessoas que passarem pelo Viajando com as Histórias, poderão retirar livros do Projeto “Livro Livre Leve e Solto” e levar para ler em casa, no seu tempo. O Projeto também estará recebendo doações de livros literários.

Considerada uma das formas mais antigas de arte, a contação de histórias transmite informações e conhecimento de geração em geração, além de ampliar o universo literário, despertar o interesse pela leitura e estimular a imaginação através da construção de imagens interiores.

Através das histórias, os contadores buscam incentivar a curiosidade das crianças, ao mesmo tempo em que trabalham valores e transmitem conhecimento por meio de temas variados, como a alimentação saudável, que foi desenvolvido pelas unidades escolares nesse semestre e pode ser reforçado junto aos alunos por meio da atividade lúdica de contação de histórias.

Realizado desde 2019 pela Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, o Projeto Viajando com as Histórias fará um pequeno recesso após esta apresentação, retornando suas atividades no dia 7 de janeiro, na Biblioteca Sinha Junqueira, às 16h, além de estar presente todos os domingos no Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira), sempre das 9h às 11h.

O projeto pode ser visto também nas plataformas digitais Facebook, Instagram e no Youtube, onde estão disponíveis mais de 300 vídeos, entre gravações e lives.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -