Início Lazer e Cultura Vem ai show Pink Floyd Tribute – The Classic Era com a...

Vem ai show Pink Floyd Tribute – The Classic Era com a banda The Black Moon

- continua após a publicidade -

Release:

Nos dias 22 e 23 de setembro, as 21h, o Teatro Municipal de Ribeirão Preto vai receber pela primeira vez a banda “The Black Moon”, formada pelos músicos André Dilio (vocais, guitarra, lap-steel e violão), Mário Sene (vocais e contrabaixo), Danilo Oliveira (teclados e backing vocal) e Helton Vicentini (bateria e percussão). O grupo começou a se apresentar em 2011, e hoje já é referência no mercado brasileiro de tributos ao grupo inglês Pink Floyd.  A reprodução fiel das canções originais, produção completa e set list que abrange a fase mais importante e conhecida da banda, que vai de “The Dark Side Of The Moon” (1973) até “The Wall” (1979), passando por “Wish You Were Here&r dquo; (1975) e “Animals” (1977), são destaques do show que, em sua apresentação em 2015, lotou o Theatro Pedro II, com ingressos esgotados antecipadamente. “O espetáculo desta vez trará ao Teatro Municipal um verdadeiro show de som, luz e imagem que farão o espectador viajar no tempo.

Todos os detalhes das músicas originais são cuidadosamente reproduzidos, incluindo, é claro, os solos marcantes e únicos do guitarrista e vocalista do Pink Floyd, David Gilmour, que são realizados fielmente por André Dilio, da banda The Black Moon”, explica o produtor da banda, Tato Lemos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A banda trará, mais uma vez, um show épico para os fãs.
O espetáculo contará com técnicas de iluminação e projeção inspiradas nos dois maiores álbuns da banda, daí o nome do espetáculo ser “The Classic Era”. Ainda hoje, a banda Pink Floyd é referência em termos de conceito para grandes produções musicais.

“O áudio sincronizado com os efeitos técnicos do show e a atmosfera particular do teatro trazem ao espectador ainda mais emoção. A estrutura é grande e ainda teremos algumas surpresas no palco. O André, além de se parecer um pouco fisicamente com o líder da banda inglesa, tem uma preocupação extrema com a fidelidade dos timbres usados por Gilmour”, completa Tato.

Com vasta experiência, os músicos também possuem instrumentos similares ao do grupo original e apresentarão no repertório músicas de diversos álbuns da banda.

“Esta é uma parte sempre complicada: a escolha do repertório que vamos apresentar. Como a carreira do Pink Floyd passou por diversas fases, existem fãs que gostam mais de uma época ou de um álbum específico do que de outro, então sempre temos esse cuidado. Além disso, muitas músicas da banda têm mais de dez minutos. São tantas as canções, e tão boas, que, infelizmente, algumas acabam ficando de fora, por mais que o público e nós gostemos delas”, destaca André Dilio, guitarrista e vocalista da The Black Moon.

Serviço:

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Datas: 22/09/17 (sexta-feira)  e 23/09/17 (sábado)
Local: Teatro Municipal

Cidade: Ribeirão Preto – SP
Início do show: 21h

Ingressos on line:
www.pagueingresso.com.br

Quer concorrer a dois pares de ingressos? clique aqui e boa sorte.

Ingressos sem taxa de conveniência:
Salgadinhos WAK – Av. Independência, 1589 –  Ribeirão Preto – SP  (16) 3635-0050
Bilheteria do Teatro Municipal (apenas no dia do evento, a partir das 15h)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.