InícioLazer e CulturaVânia Bastos canta Caetano em show gratuito nesta sexta, 06/03, no...

Vânia Bastos canta Caetano em show gratuito nesta sexta, 06/03, no Teatro do SESI de Ribeirão Preto

Show traz releituras primorosas e emocionantes de Caetano Veloso Iniciando as comemorações do Dia Internacional da Mulher

- continua após a publicidade -

Vânia Bastos desembarca no Teatro do SESI Ribeirão Preto nesta sexta-feira, 06/03, às 20h, com Vânia Canta Caetano. A apresentação marca o Dia Internacional da Mulher. O espetáculo que começou turnê pelo SESI da Avenida Paulista teve ingressos esgotados dias antes da apresentação. Agora é a vez de Ribeirão Preto assistir ao show que carrega emoção, poesia e beleza.

Neste espetáculo destacamos algumas composições gravadas pela intérprete no CD “Vânia Canta Caetano”, lançado em 92. No repertório estão pérolas como Trem das Cores, Menino do Rio, No Dia Em Que Eu Vim-Me Embora, O Leãozinho, Louco por Você, Este Amor, Peter Gast e Luz do Sol.

O disco lançado em 92, há 28 anos, alçou Vânia Bastos ao estrelato. Sucesso absoluto de crítica e público. Neste CD temos o registro histórico da voz de Vânia Bastos e Caetano Veloso, na poética canção “No dia em que eu vim-me embora”, em dueto comovente. 

A artista Vânia Bastos será acompanhada de piano, violão e bateria. 

  Vânia Bastos

Vânia Bastos começou sua carreira profissional no início dos anos 80 ao lado de Arrigo Barnabé, sendo solista de “Clara Crocodilo” – o disco marcante da chamada “Vanguarda Paulista”. Com Arrigo foi também a solista de “Tubarões Voadores”. Durante dois anos cantou com Itamar Assumpção na Banda Isca de Polícia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Estes nomes pontificavam em um circuito que girava em torno de templos da música contemporânea como o Teatro Lira Paulistana. Com mais de 30 anos de carreira, Vânia Bastos é considerada uma das mais importantes vozes da MPB. Dona de timbre raro e interpretação singular, lançou 12 discos que obtiveram ótimas respostas de crítica e público.

Alguns deles destacando a obra de Tom Jobim e Caetano Veloso, por exemplo. Foi a cantora do concerto inaugural da Orquestra Jazz Sinfônica. Teve participações especiais em seus discos de: Ivan Lins, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Edu Lobo. Reabriu o Memorial da América Latina com a Jazz Sinfônica cantando com Elza Soares e Baby do Brasil, em 2017. Suas gravações fizeram parte de trilhas sonoras de novelas da TV Globo e do SBT. Vânia Bastos ganhou o Prêmio Profissionais da Música 2017 pelo consagrado CD “Concerto para Pixinguinha”, um marco na MPB.

No momento está preparando disco novo apenas com novos compositores, um CD de músicas inéditas. 

Serviço

Espetáculo:  Vânia Bastos Canta Caetano

Local: Teatro do SESI Ribeirão Preto
Data: 06 de março – Sexta  – às 20h00
Endereço: R. Dom Luís do Amaral Mousinho, 3465 – Castelo Branco – Ribeirão Preto/SP  
Informações:  (16) 3603-7300  

Entrada Gratuita através do cadastro: www.sesisp.org.br/meu-sesi ( ou 1h antes da apresentação)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Descendo a ladeira: Botafogo perde mais uma

O Pantera volta a campo agora no dia 27 (domingo), às 11h, quando enfrenta o Oeste no Estádio Santa Cruz, pela quinta rodada da competição.

Hoje é Dia: semana lembra refugiados e Olimpíada

Conheça fatos e datas da semana de 20 a 26 de junho de 2021

165 anos: Apresentação de orquestra sinfônica tem apenas 2 mil visualizações

Sinfônica de Ribeirão fez concerto em homenagem ao aniversário de 165 anos, mas a audiência foi muito pequena.

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...
- PUBLICIDADE -