InícioLazer e CulturaVânia Bastos canta Caetano em show gratuito nesta sexta, 06/03, no...

Vânia Bastos canta Caetano em show gratuito nesta sexta, 06/03, no Teatro do SESI de Ribeirão Preto

Show traz releituras primorosas e emocionantes de Caetano Veloso Iniciando as comemorações do Dia Internacional da Mulher

- continua após a publicidade -

Vânia Bastos desembarca no Teatro do SESI Ribeirão Preto nesta sexta-feira, 06/03, às 20h, com Vânia Canta Caetano. A apresentação marca o Dia Internacional da Mulher. O espetáculo que começou turnê pelo SESI da Avenida Paulista teve ingressos esgotados dias antes da apresentação. Agora é a vez de Ribeirão Preto assistir ao show que carrega emoção, poesia e beleza.

Neste espetáculo destacamos algumas composições gravadas pela intérprete no CD “Vânia Canta Caetano”, lançado em 92. No repertório estão pérolas como Trem das Cores, Menino do Rio, No Dia Em Que Eu Vim-Me Embora, O Leãozinho, Louco por Você, Este Amor, Peter Gast e Luz do Sol.

O disco lançado em 92, há 28 anos, alçou Vânia Bastos ao estrelato. Sucesso absoluto de crítica e público. Neste CD temos o registro histórico da voz de Vânia Bastos e Caetano Veloso, na poética canção “No dia em que eu vim-me embora”, em dueto comovente. 

A artista Vânia Bastos será acompanhada de piano, violão e bateria. 

  Vânia Bastos

Vânia Bastos começou sua carreira profissional no início dos anos 80 ao lado de Arrigo Barnabé, sendo solista de “Clara Crocodilo” – o disco marcante da chamada “Vanguarda Paulista”. Com Arrigo foi também a solista de “Tubarões Voadores”. Durante dois anos cantou com Itamar Assumpção na Banda Isca de Polícia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Estes nomes pontificavam em um circuito que girava em torno de templos da música contemporânea como o Teatro Lira Paulistana. Com mais de 30 anos de carreira, Vânia Bastos é considerada uma das mais importantes vozes da MPB. Dona de timbre raro e interpretação singular, lançou 12 discos que obtiveram ótimas respostas de crítica e público.

Alguns deles destacando a obra de Tom Jobim e Caetano Veloso, por exemplo. Foi a cantora do concerto inaugural da Orquestra Jazz Sinfônica. Teve participações especiais em seus discos de: Ivan Lins, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Edu Lobo. Reabriu o Memorial da América Latina com a Jazz Sinfônica cantando com Elza Soares e Baby do Brasil, em 2017. Suas gravações fizeram parte de trilhas sonoras de novelas da TV Globo e do SBT. Vânia Bastos ganhou o Prêmio Profissionais da Música 2017 pelo consagrado CD “Concerto para Pixinguinha”, um marco na MPB.

No momento está preparando disco novo apenas com novos compositores, um CD de músicas inéditas. 

Serviço

Espetáculo:  Vânia Bastos Canta Caetano

Local: Teatro do SESI Ribeirão Preto
Data: 06 de março – Sexta  – às 20h00
Endereço: R. Dom Luís do Amaral Mousinho, 3465 – Castelo Branco – Ribeirão Preto/SP  
Informações:  (16) 3603-7300  

Entrada Gratuita através do cadastro: www.sesisp.org.br/meu-sesi ( ou 1h antes da apresentação)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -