Início Lazer e Cultura USP-Filarmônica apresenta concerto de Natal no Theatro Pedro II

USP-Filarmônica apresenta concerto de Natal no Theatro Pedro II

- continua após a publicidade -

A USP-Filarmônica, neste seu 112º concerto, apresenta repertório com obras tradicionais natalinas a 2 de dezembro, domingo, 16h, no Theatro Pedro II, em concerto conjunto com as crianças do projeto USP-Música-Criança, sediado no Centro Cultural “Carlos Alberto Nicolau” de São Joaquim da Barra. Participa também do concerto o Coral da UNESP de Franca e Jaboticabal. O repertório também contempla temas de desenho e filmes infantis.

Com direção artística de Rubens Russomanno Ricciardi, o concerto contará ainda com a participação dos maestros Lincoln Reuel Mendes, José Mario Matsumoto (Orquestra Acadêmica de Crianças do projeto USP-Música-Criança em São Joaquim da Barra) e Rafael Andrade (Coral da UNESP dos Campi de Franca e Jaboticabal), além das participações, como solistas, do baixo Luis Felipe Souza e do trompetista Wellington Codorna Souza (alunos da FFCLRP-USP e bolsistas da USP-Filarmônica).

Este concerto de natal é uma realização conjunta da USP e da UNESP, com a Fundação Dom Pedro II. mantenedora do Theatro Pedro II. A entrada é gratuita, aberta ao público em geral.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Theatro Pedro II está localizado no quarteirão paulista de Ribeirão Preto, na rua Álvares Cabral, 370, centro. Mais informações pelo telefone (16) 3315-3136.

USP-Música-Criança

O USP-Música-Criança é um projeto de iniciação e formação musical, desenvolvido com a participação direta de alunos de graduação, integrados com professores, funcionários, demais alunos de pós-graduação, bem como pesquisadores pós-doc da USP. O projeto  pretende viabilizar a melhoria na qualidade de vida de crianças, social e economicamente desfavorecidas, no intuito de proporcionar a elas um caminho profissional na música, abrangendo a formação de instrumentistas, cantores, futuros professores de música ou mesmo apreciadores com espírito crítico. Importante também que por meio do projeto haja oportunidades de acesso aos conhecimentos multidisciplinares da música e de outras artes, sempre concebidas em seus sentidos mais abrangentes (incluindo-se ciências da natureza e estudos culturais), em contextos naturalmente internacionalizados. O Projeto USP-Música-Criança conta com seu núcleo de São Joaquim da Barra, em parceria com o Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau, sediada na Casa do Menor Santa Lucia, num convênio acadêmico que já atende 120 alunos desde 2016; bem como seu núcleo em Ribeirão Preto, nos centros de saúde Jamil Cury, Vila Lobato (já em funcionamento) e Paulo Gomes Romeu (previsão de se iniciar em 2019).

Serviço

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Concerto de Natal da USP-Filarmônica com Projeto USP-Música-Criança e Coral da UNESP

Data: 02/12

Horário: 16h

Local: Theatro Pedro II

Rua Álvares Cabral, 370 – Centro

Entrada gratuita

Programa sem intervalo

– Joseph Campello

The trapeze waltz

– Kenneth Henderson

Saturday night rock

– Rob Romeyn

Battle of  the androids

–  Arranjos de PAUL LAVENDER e LARRY MOORE

Pirates of the Caribean

– Pamela Wedwood

Black Jack

– Johann Sebastian Bach

Grande senhor – ária de natal

Jesus alegria dos homens

– Wolfgang Amadeus Mozart

Ave Verum Corpus

– Georg Friedrich Händel

Hornpipe

Aleluia

– Franz Gruber

Canção de natal “Noite feliz”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.