InícioLazer e CulturaUSP-Filarmônica apresenta concerto de Natal no Theatro Pedro II

USP-Filarmônica apresenta concerto de Natal no Theatro Pedro II

- continua após a publicidade -

A USP-Filarmônica, neste seu 112º concerto, apresenta repertório com obras tradicionais natalinas a 2 de dezembro, domingo, 16h, no Theatro Pedro II, em concerto conjunto com as crianças do projeto USP-Música-Criança, sediado no Centro Cultural “Carlos Alberto Nicolau” de São Joaquim da Barra. Participa também do concerto o Coral da UNESP de Franca e Jaboticabal. O repertório também contempla temas de desenho e filmes infantis.

Com direção artística de Rubens Russomanno Ricciardi, o concerto contará ainda com a participação dos maestros Lincoln Reuel Mendes, José Mario Matsumoto (Orquestra Acadêmica de Crianças do projeto USP-Música-Criança em São Joaquim da Barra) e Rafael Andrade (Coral da UNESP dos Campi de Franca e Jaboticabal), além das participações, como solistas, do baixo Luis Felipe Souza e do trompetista Wellington Codorna Souza (alunos da FFCLRP-USP e bolsistas da USP-Filarmônica).

Este concerto de natal é uma realização conjunta da USP e da UNESP, com a Fundação Dom Pedro II. mantenedora do Theatro Pedro II. A entrada é gratuita, aberta ao público em geral.

O Theatro Pedro II está localizado no quarteirão paulista de Ribeirão Preto, na rua Álvares Cabral, 370, centro. Mais informações pelo telefone (16) 3315-3136.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

USP-Música-Criança

O USP-Música-Criança é um projeto de iniciação e formação musical, desenvolvido com a participação direta de alunos de graduação, integrados com professores, funcionários, demais alunos de pós-graduação, bem como pesquisadores pós-doc da USP. O projeto  pretende viabilizar a melhoria na qualidade de vida de crianças, social e economicamente desfavorecidas, no intuito de proporcionar a elas um caminho profissional na música, abrangendo a formação de instrumentistas, cantores, futuros professores de música ou mesmo apreciadores com espírito crítico. Importante também que por meio do projeto haja oportunidades de acesso aos conhecimentos multidisciplinares da música e de outras artes, sempre concebidas em seus sentidos mais abrangentes (incluindo-se ciências da natureza e estudos culturais), em contextos naturalmente internacionalizados. O Projeto USP-Música-Criança conta com seu núcleo de São Joaquim da Barra, em parceria com o Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau, sediada na Casa do Menor Santa Lucia, num convênio acadêmico que já atende 120 alunos desde 2016; bem como seu núcleo em Ribeirão Preto, nos centros de saúde Jamil Cury, Vila Lobato (já em funcionamento) e Paulo Gomes Romeu (previsão de se iniciar em 2019).

Serviço

Concerto de Natal da USP-Filarmônica com Projeto USP-Música-Criança e Coral da UNESP

Data: 02/12

Horário: 16h

Local: Theatro Pedro II

Rua Álvares Cabral, 370 – Centro

Entrada gratuita

Programa sem intervalo

– Joseph Campello

The trapeze waltz

– Kenneth Henderson

Saturday night rock

– Rob Romeyn

Battle of  the androids

–  Arranjos de PAUL LAVENDER e LARRY MOORE

Pirates of the Caribean

– Pamela Wedwood

Black Jack

– Johann Sebastian Bach

Grande senhor – ária de natal

Jesus alegria dos homens

– Wolfgang Amadeus Mozart

Ave Verum Corpus

– Georg Friedrich Händel

Hornpipe

Aleluia

– Franz Gruber

Canção de natal “Noite feliz”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Oportunidade de emprego: Ribeirão Preto tem 330 vagas em diversas áreas

Confira as opções das funções para vagas e formas de entrar em contato com o contratante. Compartilhe e marque amigos que procuram emprego.

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado
- PUBLICIDADE -