Início Lazer e Cultura USP-Filarmônica apresenta Cássia Carrascoza Bomfim, a nova professora de flauta da USP

USP-Filarmônica apresenta Cássia Carrascoza Bomfim, a nova professora de flauta da USP

- continua após a publicidade -

No próximo dia 24 de abril, terça-feira, às 20h30, a USP-Filarmônica leva ao Theatro Pedro II, concerto gratuito com obras de Mozart, Rossini, Puccini e Claudio Santoro, sob regência do maestro Rubens Russomanno Ricciardi, marcando a estreia da professora Cássia Carrascoza Bomfim (flauta) pela USP, atuando como solista pela Série Concertos USP – uma parceria do Departamento de Música da FFCLRP-USP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP) com a Fundação Dom Pedro II.

No repertório consta o Concerto para flauta e orquestra KV. 314 em Ré Maior e Dies Bildnis ist bezaubernd schön, ária da ópera A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart; a ária La Calunnia è um venticello, da ópera O Barbeiro de Sevilha, de Giocchino Rossini; e ainda a ária E lucevan le stelle da ópera Tosca de Puccini. Além da estreia de Cássia Carrascoza Bomfim (flauta) como nova professora da USP, destacam-se os solos dos alunos da USP, Rafael Stein (tenor) e Luis Felipe Sousa (baixo).

A USP-Filarmônica, como sempre também apresenta obra de compositor brasileiro, como a canção Amor em lágrimas de Cláudio Santoro e Vinícius de Moraes, com orquestração inédita de Rubens Russomanno Ricciardi e Lucas Pigari, interpretada por  Priscila Cubero (mezzo-soprano), ex-aluna da USP. Outro destaque é a professora convidada, Ana Valéria Poles, que há décadas atua como principal contrabaixo da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O mesmo repertório será levado ao Teatro Municipal de São Carlos, a 25 de abril, quarta-feira, às 20h30, com entrada gratuita e retirada de ingressos na bilheteria. A programação da orquestra mantém duas séries mensais de concertos, quase sempre nas últimas terça e quarta-feira de cada mês.

Os concertos da USP-Filarmônica são sempre gratuitos e acessíveis, com intuito de democratizar o amplo acesso à arte da música. Mais informações pelo telefone (16) 3315-3136.

As séries anuais de Concertos da USP-Filarmônica são uma realização do Departamento de Música da FFCLRP-USP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Fundação Dom Pedro II. E, em São Carlos, uma parceria com o Grupo Coordenador de Cultura e Extensão – USP São Carlos, EESC-USP (Escola de Engenharia de São Carlos) e Prefeitura Municipal de São Carlos.

 

Sobre a USP-Filarmônica

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com suas atividades iniciadas em fevereiro de 2011, e regulamentada pela Resolução da Reitoria da USP-7.472 a 19 de fevereiro de 2018, a USP-Filarmônica é a orquestra de alunos do Departamento de Música da USP em Ribeirão Preto, bolsistas da Reitoria da USP. Os maestros Rubens Russomanno Ricciardi e José Gustavo Julião Camargo atuam na direção artística desde a sua fundação.

Serviço

95º Concerto da USP-Filarmônica

Data: 24/04, terça-feira

Horário: 20h30

Local: Theatro Pedro II

Rua Álvares Cabral, 370

Ribeirão Preto

Entrada gratuita

 

96º Concerto da USP-Filarmônica

Data: 25/04, quarta-feira

Horário: 20h30

Local: Teatro Municipal

Rua Sete de Setembro, 1735

São Carlos

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?