InícioLazer e CulturaUSP-Filarmônica apresenta a 5ª Sinfonia de Beethoven no Theatro Pedro II

USP-Filarmônica apresenta a 5ª Sinfonia de Beethoven no Theatro Pedro II

- continua após a publicidade -

Sob regência do maestro Rubens Russomanno Ricciardi, a USP-Filarmônica – orquestra jovem de alunos bolsistas da USP de Ribeirão Preto – inicia o ciclo de concertos do segundo semestre de 2018, interpretando a 5ª Sinfonia de Beethoven, a 28 de agosto, terça-feira, 20h30, no Theatro Pedro II, com entrada livre e gratuita (não é necessário convite nem reserva).

A Sinfonia nº 5 em Dó menor, op. 67 (1808) de Ludwig van Beethoven (1770-1827), será apresentada na íntegra com seus quatro movimentos: I) Allegro con brio; II) Andante con moto – Più mosso – Tempo I; III) Scherzo Allegro – Trio – Scherzo; e IV) Allegro – Presto.

A USP-Filarmônica apresenta também Alla Hornpipe (1717), da Suíte nº 2 em Ré maior, de Georg Friedrich Händel (1685-1759); Agora que Sinto Amor (2017), com poema de Fernando Pessoa, composição do próprio  maestro Rubens Russomanno Ricciardi (*1964), para soprano e orquestra de cordas; e ainda Regnava nel silenzio (1835), ária da ópera Lucia di Lammermoor, de Gaetano Donizetti (1797-1848), para soprano e grande orquestra. A solista da noite é Lilian Giovanini, soprano especialmente convidado, mestre pela Escola Superior de Música e Teatro de Leipzig, Alemanha, e formada pela USP em Ribeirão Preto. Destaca-se ainda a participação especial do mezzo-soprano Priscila Cubero, ex-aluna da FFCLRP-USP.

A série mensal Concertos USP / Theatro Pedro II é uma realização do Departamento de Música da FFCLRP-USP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Fundação Dom Pedro II.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os concertos são sempre gratuitos e abertos ao público em geral, com intuito de democratizar o acesso à arte. Mais informações pelo telefone (16) 3977-8111.

 

Serviço

104º Concerto da USP-Filarmônica

Série mensal Concertos USP / Theatro Pedro II

Data: 28/08, terça-feira

Horário: 20h30

Local: Theatro Pedro II

Informações: (16) 3977-8111

Entrada franca

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -