InícioLazer e CulturaUSP-Filarmônica apresenta a 5ª Sinfonia de Beethoven no Theatro Pedro II

USP-Filarmônica apresenta a 5ª Sinfonia de Beethoven no Theatro Pedro II

- continua após a publicidade -

Sob regência do maestro Rubens Russomanno Ricciardi, a USP-Filarmônica – orquestra jovem de alunos bolsistas da USP de Ribeirão Preto – inicia o ciclo de concertos do segundo semestre de 2018, interpretando a 5ª Sinfonia de Beethoven, a 28 de agosto, terça-feira, 20h30, no Theatro Pedro II, com entrada livre e gratuita (não é necessário convite nem reserva).

A Sinfonia nº 5 em Dó menor, op. 67 (1808) de Ludwig van Beethoven (1770-1827), será apresentada na íntegra com seus quatro movimentos: I) Allegro con brio; II) Andante con moto – Più mosso – Tempo I; III) Scherzo Allegro – Trio – Scherzo; e IV) Allegro – Presto.

A USP-Filarmônica apresenta também Alla Hornpipe (1717), da Suíte nº 2 em Ré maior, de Georg Friedrich Händel (1685-1759); Agora que Sinto Amor (2017), com poema de Fernando Pessoa, composição do próprio  maestro Rubens Russomanno Ricciardi (*1964), para soprano e orquestra de cordas; e ainda Regnava nel silenzio (1835), ária da ópera Lucia di Lammermoor, de Gaetano Donizetti (1797-1848), para soprano e grande orquestra. A solista da noite é Lilian Giovanini, soprano especialmente convidado, mestre pela Escola Superior de Música e Teatro de Leipzig, Alemanha, e formada pela USP em Ribeirão Preto. Destaca-se ainda a participação especial do mezzo-soprano Priscila Cubero, ex-aluna da FFCLRP-USP.

A série mensal Concertos USP / Theatro Pedro II é uma realização do Departamento de Música da FFCLRP-USP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Fundação Dom Pedro II.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os concertos são sempre gratuitos e abertos ao público em geral, com intuito de democratizar o acesso à arte. Mais informações pelo telefone (16) 3977-8111.

 

Serviço

104º Concerto da USP-Filarmônica

Série mensal Concertos USP / Theatro Pedro II

Data: 28/08, terça-feira

Horário: 20h30

Local: Theatro Pedro II

Informações: (16) 3977-8111

Entrada franca

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -