InícioLazer e CulturaUma profunda análise sobre o papel da igreja nas cidades

Uma profunda análise sobre o papel da igreja nas cidades

"Missão urbana", lançamento da Mundo Cristão, traz uma proposta bíblica, equilibrada e integrada sobre a atuação da igreja nas metrópoles

- continua após a publicidade -

Como a igreja pode ser relevante diante da realidade das grandes metrópoles em pleno século 21? Quais são as oportunidades que a pluralidade cultural e religiosa cria para as comunidades de fé? Com o intuito de trazer respostas a essas e outras perguntas, a EditoraMundo Cristão reuniu alguns dos mais prestigiados nomes da teologia cristã no Brasil em um livro especial: Missão urbana: Servindo a Cristo na cidade.

Organizado pelos professores titulares do Seminário Servo de Cristo, que completou 30 anos de fundação, Estevan Kirschner e Bernardo Cho, o livro resume a essência de um dos centros de formação teológica mais prestigiados do país: proclamar e comunicar as boas-novas de Cristo num mundo que carece de direção. Além deensinar, equipar e orientar os cristãos para que possam atuar de maneira relevante dentro do contexto em que vivem.

Missão Urbana percorre todo o conjunto de disciplinas necessárias para uma apresentação bíblica, equilibrada e integrada acerca da ação da igreja no âmbito urbano. Transita também pelos principais assuntos que desafiam a comunidade cristã nos grandes centros como: desigualdade, maldade, solidão, estresse e pecado.

As cidades estão intimamente ligadas à expansão da igreja ao longo dos séculos. Jerusalém, Atenas e Roma, importantes cidades na história mundial, estão também entre aquelas onde a igreja se fez presente. Uma leitura dos evangelhos e das epístolas do Novo Testamento nos revela que parte considerável do ministério de Jesus e dos apóstolos se deu em ambiente urbano.” (Missão Urbana – P. 50)

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dividido em áreas temáticas e em 11 capítulos, cada qual escrito por um especialista, Missão urbana trabalha tópicos que variam entre comunicação, espiritualidade, oração, ética, escatologia e questões pastorais importantes, como dilemas da juventude e o custo da vocação para as lideranças. Com esse objetivo, a obra traz uma proposta multidisciplinar, abrangendo enfoques específicos que vão desde a exegese e a teologia bíblica até a teologia sistemática e a teologia prática.

Missão urbana desperta, conscientiza, inspira e incentiva o cristão a transmitir as boas-novas de maneira ainda mais efetiva e responsável, impulsionando-o a evangelizar em meio ao concreto das cidades. Literatura indicada a todo e qualquer leitor que busca entender com mais profundidade os contextos, dilemas e desafios para uma atuação cristã adequada em ambientes muitas vezes caóticos, violentos e altamente complexos.

Ficha técnica: 
Livro
: Missão urbana: Servindo a Cristo na cidade
Editora: Mundo Cristão
Autores: Estevan F. Kirscher; Bernardo Cho; Marcos de Almeida; Sandro R. Baggio; Israel Belo de Azevedo; Ricardo Barbosa de Sousa; Luiz Fernando Arêas; Carlos Augusto Vailatti; Marcos Amado; Ana Lucia Bedicks e Ziel Machado.
ISBN: 978-65-86027-44-0
Páginas:  144
Formato: 14×21
Preço: 39,90
Link de venda: Amazon e E-commerce Mundo Cristão

Sobre o Seminário Servo de Cristo: Fundado em 1990 e localizado em São Paulo, o Seminário Teológico Servo de Cristo é fruto da visão compartilhada das igrejas chinesas, preocupadas com a formação de novos líderes.  Para cada curso de teologia que oferece, leva em consideração a realidade urbana e multicultural e a necessidade de fortalecer o testemunho cristão na cidade. Isso permite que seja um espaço privilegiado de interação multicultural em sua proposta de formação teológica, pastoral e missionária. Tem por objetivo equipar homens e mulheres de forma integral para o ministério da igreja. Seu projeto pedagógico procura responder, de forma pertinente e oportuna, aos desafios que a realidade urbana apresenta para a Igreja de Jesus. Para saber mais sobre a instituição, clique aqui.

Sobre os organizadores: Estevan F. Kirschner é mestre em Interpretação Bíblica e PhD em Novo Testamento pela London School of Theology, na Inglaterra. É professor de Bíblia, línguas originais e exegese no Servo de Cristo, onde coordena o programa de Estudos Doutorais em Ministério (D.Min.). É coordenador da Comissão de Tradução da Nova Versão Transformadora (NVT). Bernardo Cho é mestre em Divindade pelo Servo de Cristo, mestre em Novo Testamento pelo Regent College e PhD em Linguagem, Literatura e Teologia do Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, na Escócia. É professor de Novo Testamento e Teologia Bíblica no Servo de Cristo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A verdade que não contam: As picadas ainda estão em testes?

Aprovada pela ANVISA, a bula informa que os estudos do medicamento aplicado, serão conhecidos apenas em 2023. Desta forma é experimental ou não?

AstraZeneca e Janssen têm novo efeito colateral descoberto

Fraqueza nos braços e pernas, formigamentos, dormências, dores ou perda da sensação de dor, além de problemas nos sistemas urinário e digestivo.

Depois da maioria picada os casos explodem em todo mundo

Confira o resumo da aplicadas no Brasil e confira a diferença entre algo efetivo e outro ainda em estudo

Chuvas deixam 45 mil desalojados e 6,6 mil desabrigados em Minas

Nas últimas 24 horas foram registrados 10 mil desalojados

Não Me Perturbe tem quase 10 milhões de cadastros

Cansado de ligações chatas, mecanismo bloqueia chamadas de telemarketing
- PUBLICIDADE -