InícioLazer e Cultura"Um esporte chamado Automobilismo" é tema de exposição no RibeirãoShopping

“Um esporte chamado Automobilismo” é tema de exposição no RibeirãoShopping

- continua após a publicidade -

Uma exposição que destaca a carreira do esportista no automobilismo está em cartaz no RibeirãoShopping entre os dias 30 de abril e 6 de maio, na Alameda Gourmet, Setor Cafezal do empreendimento. Com acesso gratuito, a mostra reúne fotos, veículos, macacão de pilotos, painéis e um capacete usado por Ayrton Senna. O material faz parte das categorias Kart, Fórmula Vee, Fórmula 1, Stock Car e Fórmula Indy.

Os visitantes ainda contam com a presença do piloto de Ribeirão Preto na Fórmula Vee Andrey Valerio, todos os dias das 14h às 20 horas. Ele ficará à disposição para conversar e interagir com os consumidores. Além da exposição, no dia 5 de maio, às 19 horas, haverá um bate-papo sobre o automobilismo no país com o ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Júnior e o piloto Andrey Valerio. O bate-papo, que acontece no mesmo local da mostra, é gratuito e sem necessidade de inscrição prévia.

Os destaques da exposição são dois carros de Kart, um da Fórmula Vee, o capacete de Ayrton Senna e macacões utilizados pelos pilotos Marcos Gomes, da Stock Car, e por Andrey Valerio, da Fórmula Vee, além de mais de 40 fotos, painéis e textos que relatam a carreira do esportista no automobilismo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Categoria de formação no automobilismo, a Fórmula Vee foi introduzida no Brasil em 1964 pelo ex-piloto e criador da equipe Copersucar da Fórmula 1, Wilson Fittipaldi Júnior, que construiu 52 carros ao longo dos primeiros anos da categoria. A Fórmula Vee possui campeonato em mais de 14 países e já revelou pilotos como Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi Júnior, José Carlos Pace, Nelson Piquet, Niki Laudes, entre outros.

Andrey Valerio, piloto de Ribeirão Preto na Fórmula Vee, já passou por diversas categorias desde 1996, com sucesso nos rallys. Em 2018 aceitou o convite para retomar uma antiga parceria ao lado do amigo e um dos maiores nomes do esporte a motor, Wilson Fittipaldi Júnior, que hoje atua como consultor técnico da Fórmula Vee.

O RibeirãoShopping fica na Av. Coronel Fernando Leite, 1.540, no Jardim Califórnia, em Ribeirão Preto. Mais informações pelo site ribeiraoshopping.com.br.

Serviço

Exposição “Um esporte chamado Automobilismo”

Entrada gratuita e livre

Data: de 30 de abril a 6 de maio de 2018

Local: Alameda Gourmet (Setor Cafezal) – RibeirãoShopping (Av. Cel Fernando Ferreira Leite, nº 1540, Jd Califórnia)

Horário de visitação: de segunda a sábado das 10h às 22h; aos domingos e feriados das 14h às 20h

Bate-papo com Wilson Fittipaldi Júnior e Andrey Valerio

Data: 5 de maio, sábado, 19 horas

Local: Alameda Gourmet (Setor Cafezal) – RibeirãoShopping

Entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -