InícioLazer e Cultura"Um esporte chamado Automobilismo" é tema de exposição no RibeirãoShopping

“Um esporte chamado Automobilismo” é tema de exposição no RibeirãoShopping

- continua após a publicidade -

Uma exposição que destaca a carreira do esportista no automobilismo está em cartaz no RibeirãoShopping entre os dias 30 de abril e 6 de maio, na Alameda Gourmet, Setor Cafezal do empreendimento. Com acesso gratuito, a mostra reúne fotos, veículos, macacão de pilotos, painéis e um capacete usado por Ayrton Senna. O material faz parte das categorias Kart, Fórmula Vee, Fórmula 1, Stock Car e Fórmula Indy.

Os visitantes ainda contam com a presença do piloto de Ribeirão Preto na Fórmula Vee Andrey Valerio, todos os dias das 14h às 20 horas. Ele ficará à disposição para conversar e interagir com os consumidores. Além da exposição, no dia 5 de maio, às 19 horas, haverá um bate-papo sobre o automobilismo no país com o ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Júnior e o piloto Andrey Valerio. O bate-papo, que acontece no mesmo local da mostra, é gratuito e sem necessidade de inscrição prévia.

Os destaques da exposição são dois carros de Kart, um da Fórmula Vee, o capacete de Ayrton Senna e macacões utilizados pelos pilotos Marcos Gomes, da Stock Car, e por Andrey Valerio, da Fórmula Vee, além de mais de 40 fotos, painéis e textos que relatam a carreira do esportista no automobilismo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Categoria de formação no automobilismo, a Fórmula Vee foi introduzida no Brasil em 1964 pelo ex-piloto e criador da equipe Copersucar da Fórmula 1, Wilson Fittipaldi Júnior, que construiu 52 carros ao longo dos primeiros anos da categoria. A Fórmula Vee possui campeonato em mais de 14 países e já revelou pilotos como Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi Júnior, José Carlos Pace, Nelson Piquet, Niki Laudes, entre outros.

Andrey Valerio, piloto de Ribeirão Preto na Fórmula Vee, já passou por diversas categorias desde 1996, com sucesso nos rallys. Em 2018 aceitou o convite para retomar uma antiga parceria ao lado do amigo e um dos maiores nomes do esporte a motor, Wilson Fittipaldi Júnior, que hoje atua como consultor técnico da Fórmula Vee.

O RibeirãoShopping fica na Av. Coronel Fernando Leite, 1.540, no Jardim Califórnia, em Ribeirão Preto. Mais informações pelo site ribeiraoshopping.com.br.

Serviço

Exposição “Um esporte chamado Automobilismo”

Entrada gratuita e livre

Data: de 30 de abril a 6 de maio de 2018

Local: Alameda Gourmet (Setor Cafezal) – RibeirãoShopping (Av. Cel Fernando Ferreira Leite, nº 1540, Jd Califórnia)

Horário de visitação: de segunda a sábado das 10h às 22h; aos domingos e feriados das 14h às 20h

Bate-papo com Wilson Fittipaldi Júnior e Andrey Valerio

Data: 5 de maio, sábado, 19 horas

Local: Alameda Gourmet (Setor Cafezal) – RibeirãoShopping

Entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Araraquara: Anuncia novo lockdown de oito dias a partir de domingo(20)

Araraquara, dita como modelo no combate à Covid-19 ao adotar lockdown rígido, prova mais uma vez que o modelo não trás resultados.

Museu Casa de Portinari realiza 1º Sarau Musical Especial de São João

Programação conta também com curso on-line de História da Arte com Práticas de Ateliê (23), gratuito pela plataforma Skype

165 anos: Algumas curiosidades de Ribeirão Preto

Descubra: O berço do chope, Um santo na cidade, Palace assombrado, Por que Ribeirão é chamada de Califórnia Brasileira?

Instituto 3M abre inscrições para o processo seletivo do Programa Formare 2021 em Ribeirão Preto

Estudantes que fazem parte do Ensino Médio e moram em Ribeirão Preto podem inscrever-se no processo seletivo do curso profissionalizante

Dia do Orgulho Autista: saiba quais são os principais mitos sobre o Transtorno e o que dizem os especialistas

Conheça a história de uma mãe com o filho autista e a visão de uma ativista, mulher, preta e autista que vive no dia a dia os desafios do TEA na sociedade
- PUBLICIDADE -