InícioLazer e Cultura‘TV Lula’ entrará no Programa Nacional de Desestatização

‘TV Lula’ entrará no Programa Nacional de Desestatização

O ministro também comunicou a inclusão da EBC no PND em suas redes sociais.

- continua após a publicidade -

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou hoje (10) que a Empresa Brasil de Comunicações (EBC) entrará no Programa Nacional de Desestatização (PND), conduzido pelo Ministério da Economia em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“O BNDES vai contratar uma consultoria e nós iremos receber os estudos que virão”, disse o ministro em entrevista à imprensa após reunião com o presidente da EBC, Glen Valente, e representantes do Ministério da Economia.

O ministro também comunicou a inclusão da EBC no PND em suas redes sociais.

Segundo a secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha  Seillier, a EBC passará por um processo de benchmarking (comparação de performance com altos padrões) de padrão internacional para avaliar capacidades, competências e equivalências entre os serviços executados e a realidade de mercado para empresas do mesmo porte para identificar as melhores práticas.

O prazo dos estudos de viabilidade de desestatização ou de parcerias ainda não está definido, e dependerá de cronograma a ser definido entre os ministérios das Comunicações e da Economia e a empresa a ser contratada pelo BNDES.

“Caso o presidente Bolsonaro concorde, ele publicará um decreto – que leva de um a dois meses. Com a publicação, partimos para a contratação da consultoria, que também pode demorar até dois meses. Acredito que entre três e quatro meses a gente possa aprofundar os estudos de desestatização da empresa”, afirmou Martha Seillier.

“A inclusão de uma empresa no PND não significa o seu fim, não significa que ela será, necessariamente, 100% privatizada. Significa que existe uma decisão que será encaminhada de avaliar ganhos com a desestatização”, concluiu.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

Sobre as expectativas em relação ao tema, Glen Valente afirmou que não há “hipótese cravada” sobre o futuro que será dado à empresa de comunicação. “Continuamos trabalhando e vamos explorar todas as alternativas”, disse.

“Vamos entrar na fase de estudos. Dentro desta fase, vamos explorar todas as alternativas disponíveis em parceria com o Ministério da Economia. Mantemos a gestão do processo [no âmbito] do Ministério [das Comunicações]”, afirmou Glen Valente.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Você foi enganado: Trombose, Problemas Neurológicos, Miocardites

As notas tecnicas apresentadas aqui do ministerio da saude ao profissionais, mostram que ja era de conhecimento os riscos. Porque ninguem falou sobre isso?

🌾✈️ Participe da Agrishow 2024! Planeje sua Viagem com Condições Especiais e Opções Incríveis de Hospedagem na Região Sudeste! 🚜🏡

Descubra opções incríveis de viagem e hospedagem, aproveitando condições especiais e atendimento personalizado. Confira todos os detalhes sobre a localização, datas e aeroportos próximos.

🎄✨ ShoppingSantaÚrsula Anuncia Programação Encantadora para o Natal: “Natal Alegria e Magia” com Apresentações Artísticas Gratuitas! 🌟🎁

O ShoppingSantaÚrsula está pronto para celebrar o Natal de 2023 com uma programação especial sob o tema "Natal Alegria e Magia". Além de uma decoração encantadora, o shopping oferecerá apresentações artísticas gratuitas durante novembro e dezembro

🤝 “Dia de Doar” Retorna a Ribeirão Preto na Sua Segunda Edição, Priorizando Apoio a Instituições de Combate ao Câncer! 🌟💙

Ribeirão Preto se prepara para a segunda edição do "Dia de Doar", uma iniciativa solidária liderada pelo Instituto Credicitrus, que ocorrerá de 27 de novembro a 1 de dezembro.

💰 Brasil Sai de Superávit Bilionário em 2022 para Rombo Expressivo no Primeiro Ano de Lula, Mesmo com Aumento de Impostos! 📊🇧🇷

Um profundo contraste nas finanças públicas brasileiras: o governo federal, sob a gestão BOLSONARO, registrou um superávit robusto de R$ 59,7 bilhões em 2022, No entanto, nos primeiros passos do governo Lula, um rombo expressivo de R$ 177,4 bilhões surgiu,
- PUBLICIDADE -