InícioLazer e CulturaTrabalho de santuário que resgata elefantes de cativeiros é tema de exposição...

Trabalho de santuário que resgata elefantes de cativeiros é tema de exposição no ShoppingSantaÚrsula

- continua após a publicidade -

O ShoppingSantaÚrsula promove entre os dias 8 e 28 de abril, no Piso Térreo, a exposição “Santuário de Elefantes Brasil”, que retrata o trabalho desenvolvido pelo 1º Santuário de Elefantes da América Latina que resgata animais de cativeiros. A mostra reúne fotos das elefantas Maia, Rana e Guida, que possuem um passado bastante difícil, vivido em cativeiro, e hoje estão livres no Santuário de Elefantes Brasil – SEB, localizado na Chapada dos Guimarães (MT), em uma área total de 1.105,00 ha.

O visitante poderá conhecer melhor as histórias de Maia e Guida, as primeiras elefantas residentes, que chegaram ao SEB em 2016 depois de trabalharem em circo por mais de quatro décadas. O transporte das duas foi feito por mais de 2700 km e envolveu uma equipe composta por 12 pessoas. Imagens da elefanta Rana, resgatada e levada ao SEB em dezembro de 2018, também estarão na exposição. Outro destaque da exposição é a Teresita, um elefante inflável de quatro metros. O nome do animal inflável é uma homenagem à elefanta, falecida em janeiro desse ano.

“A exposição mostra um trabalho muito bonito, sério, sem fins lucrativos, desenvolvido pelo Santuário. Os elefantes são animais muito inteligentes e no santuário vivem em um espaço amplo, em contato com a natureza, com outros animais da mesma espécie, com liberdade e autonomia, sendo tratados com respeito e carinho por especialistas”, explica Simoni Calderaro, gerente de marketing do ShoppingSantaÚrsula.

O Santuário de Elefantes Brasil também atua como uma área protegida para soltura e reabilitação de vida silvestre. No local, são recebidos animais apreendidos por maus tratos, tráfico ou que sofreram acidentes e estão em tratamento em hospitais veterinários. Após recberem os devidos cuidados, eles são gradativamente reintroduzidos à natureza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mais informações sobre o SEB podem ser obtidas no site – http://santuariodeelefantes.org.br/.

O ShoppingSantaÚrsula fica na Rua São José, 933, na região central de Ribeirão Preto. Mais informações no site www.shoppingsantaursula.com.br ou pelo telefone (16) 2102-7400.

Serviço
Exposição Santuário de Elefantes Brasil
Quando: de 8 a 28 de abril
Horário: segunda a domingo, das 10h às 22h
Entrada gratuita
Local: Piso Térreo |ShoppingSantaÚrsula
Indicação livre

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -