InícioLazer e CulturaTrabalho de santuário que resgata elefantes de cativeiros é tema de exposição...

Trabalho de santuário que resgata elefantes de cativeiros é tema de exposição no ShoppingSantaÚrsula

- continua após a publicidade -

O ShoppingSantaÚrsula promove entre os dias 8 e 28 de abril, no Piso Térreo, a exposição “Santuário de Elefantes Brasil”, que retrata o trabalho desenvolvido pelo 1º Santuário de Elefantes da América Latina que resgata animais de cativeiros. A mostra reúne fotos das elefantas Maia, Rana e Guida, que possuem um passado bastante difícil, vivido em cativeiro, e hoje estão livres no Santuário de Elefantes Brasil – SEB, localizado na Chapada dos Guimarães (MT), em uma área total de 1.105,00 ha.

O visitante poderá conhecer melhor as histórias de Maia e Guida, as primeiras elefantas residentes, que chegaram ao SEB em 2016 depois de trabalharem em circo por mais de quatro décadas. O transporte das duas foi feito por mais de 2700 km e envolveu uma equipe composta por 12 pessoas. Imagens da elefanta Rana, resgatada e levada ao SEB em dezembro de 2018, também estarão na exposição. Outro destaque da exposição é a Teresita, um elefante inflável de quatro metros. O nome do animal inflável é uma homenagem à elefanta, falecida em janeiro desse ano.

“A exposição mostra um trabalho muito bonito, sério, sem fins lucrativos, desenvolvido pelo Santuário. Os elefantes são animais muito inteligentes e no santuário vivem em um espaço amplo, em contato com a natureza, com outros animais da mesma espécie, com liberdade e autonomia, sendo tratados com respeito e carinho por especialistas”, explica Simoni Calderaro, gerente de marketing do ShoppingSantaÚrsula.

O Santuário de Elefantes Brasil também atua como uma área protegida para soltura e reabilitação de vida silvestre. No local, são recebidos animais apreendidos por maus tratos, tráfico ou que sofreram acidentes e estão em tratamento em hospitais veterinários. Após recberem os devidos cuidados, eles são gradativamente reintroduzidos à natureza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mais informações sobre o SEB podem ser obtidas no site – http://santuariodeelefantes.org.br/.

O ShoppingSantaÚrsula fica na Rua São José, 933, na região central de Ribeirão Preto. Mais informações no site www.shoppingsantaursula.com.br ou pelo telefone (16) 2102-7400.

Serviço
Exposição Santuário de Elefantes Brasil
Quando: de 8 a 28 de abril
Horário: segunda a domingo, das 10h às 22h
Entrada gratuita
Local: Piso Térreo |ShoppingSantaÚrsula
Indicação livre

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -