Início Lazer e Cultura Trabalho de santuário que resgata elefantes de cativeiros é tema de exposição...

Trabalho de santuário que resgata elefantes de cativeiros é tema de exposição no ShoppingSantaÚrsula

- continua após a publicidade -

O ShoppingSantaÚrsula promove entre os dias 8 e 28 de abril, no Piso Térreo, a exposição “Santuário de Elefantes Brasil”, que retrata o trabalho desenvolvido pelo 1º Santuário de Elefantes da América Latina que resgata animais de cativeiros. A mostra reúne fotos das elefantas Maia, Rana e Guida, que possuem um passado bastante difícil, vivido em cativeiro, e hoje estão livres no Santuário de Elefantes Brasil – SEB, localizado na Chapada dos Guimarães (MT), em uma área total de 1.105,00 ha.

O visitante poderá conhecer melhor as histórias de Maia e Guida, as primeiras elefantas residentes, que chegaram ao SEB em 2016 depois de trabalharem em circo por mais de quatro décadas. O transporte das duas foi feito por mais de 2700 km e envolveu uma equipe composta por 12 pessoas. Imagens da elefanta Rana, resgatada e levada ao SEB em dezembro de 2018, também estarão na exposição. Outro destaque da exposição é a Teresita, um elefante inflável de quatro metros. O nome do animal inflável é uma homenagem à elefanta, falecida em janeiro desse ano.

“A exposição mostra um trabalho muito bonito, sério, sem fins lucrativos, desenvolvido pelo Santuário. Os elefantes são animais muito inteligentes e no santuário vivem em um espaço amplo, em contato com a natureza, com outros animais da mesma espécie, com liberdade e autonomia, sendo tratados com respeito e carinho por especialistas”, explica Simoni Calderaro, gerente de marketing do ShoppingSantaÚrsula.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Santuário de Elefantes Brasil também atua como uma área protegida para soltura e reabilitação de vida silvestre. No local, são recebidos animais apreendidos por maus tratos, tráfico ou que sofreram acidentes e estão em tratamento em hospitais veterinários. Após recberem os devidos cuidados, eles são gradativamente reintroduzidos à natureza.

Mais informações sobre o SEB podem ser obtidas no site – http://santuariodeelefantes.org.br/.

O ShoppingSantaÚrsula fica na Rua São José, 933, na região central de Ribeirão Preto. Mais informações no site www.shoppingsantaursula.com.br ou pelo telefone (16) 2102-7400.

Serviço
Exposição Santuário de Elefantes Brasil
Quando: de 8 a 28 de abril
Horário: segunda a domingo, das 10h às 22h
Entrada gratuita
Local: Piso Térreo |ShoppingSantaÚrsula
Indicação livre

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Nogueira, Suely e Chiarelli lideram pesquisa eleitoral em Ribeirão Preto

Brancos e nulos ocupam o segundo lugar na pesquisa. Pelo visto a população apoia João Doria e todas empresas fechadas e falta de tratamento precoce.

Pais de Wesley oferecem R$ 5 mil para quem oferecer informações reais

Wesley Filho, de 13 anos, está desaparecido há 60 dias, e pai afirma que recebe trote diariamente de pessoas pedindo dinheiro para “libertar” o filho de “sequestro”

Presidente do TSE defende maior participação feminina na política

Na ocasião, o presidente do TSE defendeu o aumento da participação das mulheres na política. Segundo ele, o Brasil tem “irrisórios” 15% de participação feminina no Congresso Nacional

Organização de networking de negócios amplia atuação para seis cidades da região

Orlândia, Guaíra, São Joaquim da Barra, Jardinópolis, Brodowski e Serrana contarão com unidades do BNI Nordeste Paulista

Minczuk rege 9ª de Beethoven com Sinfônica de Ribeirão Preto e coro no Theatro Pedro II

O concerto vem sendo ensaiado desde março de forma remota pela regente ucraniana Snizhana Drahan. Há três semanas, os ensaios passaram a ser presenciais no Pedro II.