InícioLazer e CulturaTheatro Pedro II recebe última edição de 2019 do Ensaio Aberto de...

Theatro Pedro II recebe última edição de 2019 do Ensaio Aberto de Orquestra

Edição terá a participação dos alunos do projeto Tocando a Vida

- continua após a publicidade -

A Fundação D. Pedro II realiza nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, às 9h, a última edição deste ano do projeto Ensaio Aberto de Orquestra, uma parceria do Theatro Pedro II com a Secretaria Municipal da Educação e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Nesta edição, o projeto terá a participação dos alunos do projeto Tocando a Vida.

Cerca de 400 crianças e jovens da rede municipal de ensino terão a oportunidade de conhecer a grandiosidade do Theatro Pedro II, terceiro maior teatro de ópera do Brasil, além de assistir ao ensaio da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a mais antiga em atividade ininterrupta no Brasil, conhecer seus instrumentos, interagir com o maestro e os músicos.


O projeto Ensaio Aberto de Orquestra é realizado uma vez por mês, sempre às sextas-feiras. Além das crianças e jovens da rede de ensino, o público que tiver vontade de conhecer o projeto pode prestigiar o ensaio.

O Projeto Tocando a Vida promove o acesso ao ensino de música para crianças, jovens e adultos de toda a comunidade, com aulas gratuitas de canto coral, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão e flauta doce. No ano de 2019, os alunos do projeto realizaram 23 apresentações.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto possui quatro núcleos de aulas, sendo: EMEF Nelson Machado (bairro Maria Casa Grande), EMEF Prof. Honorato de Lucca (bairro Salgado Filho 1), Associação FRASOL (bairro Parque Ribeirão Preto) e Associação Musical de Ribeirão Preto (sede da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, bairro Centro).

arquivo


Serviço – Ensaio Aberto de Orquestra


Quando: 8 de novembro, sexta-feira
Horário: 9h
Local: Theatro Pedro II
Endereço: Rua Álvares Cabral, nº 370

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -