InícioLazer e CulturaTheatro Pedro II recebe última edição de 2019 do Ensaio Aberto de...

Theatro Pedro II recebe última edição de 2019 do Ensaio Aberto de Orquestra

Edição terá a participação dos alunos do projeto Tocando a Vida

- continua após a publicidade -

A Fundação D. Pedro II realiza nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, às 9h, a última edição deste ano do projeto Ensaio Aberto de Orquestra, uma parceria do Theatro Pedro II com a Secretaria Municipal da Educação e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Nesta edição, o projeto terá a participação dos alunos do projeto Tocando a Vida.

Cerca de 400 crianças e jovens da rede municipal de ensino terão a oportunidade de conhecer a grandiosidade do Theatro Pedro II, terceiro maior teatro de ópera do Brasil, além de assistir ao ensaio da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a mais antiga em atividade ininterrupta no Brasil, conhecer seus instrumentos, interagir com o maestro e os músicos.


O projeto Ensaio Aberto de Orquestra é realizado uma vez por mês, sempre às sextas-feiras. Além das crianças e jovens da rede de ensino, o público que tiver vontade de conhecer o projeto pode prestigiar o ensaio.

O Projeto Tocando a Vida promove o acesso ao ensino de música para crianças, jovens e adultos de toda a comunidade, com aulas gratuitas de canto coral, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão e flauta doce. No ano de 2019, os alunos do projeto realizaram 23 apresentações.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto possui quatro núcleos de aulas, sendo: EMEF Nelson Machado (bairro Maria Casa Grande), EMEF Prof. Honorato de Lucca (bairro Salgado Filho 1), Associação FRASOL (bairro Parque Ribeirão Preto) e Associação Musical de Ribeirão Preto (sede da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, bairro Centro).

arquivo


Serviço – Ensaio Aberto de Orquestra


Quando: 8 de novembro, sexta-feira
Horário: 9h
Local: Theatro Pedro II
Endereço: Rua Álvares Cabral, nº 370

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -