InícioLazer e CulturaTheatro Pedro II recebe última edição de 2019 do Ensaio Aberto de...

Theatro Pedro II recebe última edição de 2019 do Ensaio Aberto de Orquestra

Edição terá a participação dos alunos do projeto Tocando a Vida

- continua após a publicidade -

A Fundação D. Pedro II realiza nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, às 9h, a última edição deste ano do projeto Ensaio Aberto de Orquestra, uma parceria do Theatro Pedro II com a Secretaria Municipal da Educação e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Nesta edição, o projeto terá a participação dos alunos do projeto Tocando a Vida.

Cerca de 400 crianças e jovens da rede municipal de ensino terão a oportunidade de conhecer a grandiosidade do Theatro Pedro II, terceiro maior teatro de ópera do Brasil, além de assistir ao ensaio da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a mais antiga em atividade ininterrupta no Brasil, conhecer seus instrumentos, interagir com o maestro e os músicos.


O projeto Ensaio Aberto de Orquestra é realizado uma vez por mês, sempre às sextas-feiras. Além das crianças e jovens da rede de ensino, o público que tiver vontade de conhecer o projeto pode prestigiar o ensaio.

O Projeto Tocando a Vida promove o acesso ao ensino de música para crianças, jovens e adultos de toda a comunidade, com aulas gratuitas de canto coral, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão e flauta doce. No ano de 2019, os alunos do projeto realizaram 23 apresentações.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto possui quatro núcleos de aulas, sendo: EMEF Nelson Machado (bairro Maria Casa Grande), EMEF Prof. Honorato de Lucca (bairro Salgado Filho 1), Associação FRASOL (bairro Parque Ribeirão Preto) e Associação Musical de Ribeirão Preto (sede da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, bairro Centro).

arquivo


Serviço – Ensaio Aberto de Orquestra


Quando: 8 de novembro, sexta-feira
Horário: 9h
Local: Theatro Pedro II
Endereço: Rua Álvares Cabral, nº 370

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental

Um evento de moda de destaque está chegando a Ribeirão Preto, trazendo um renomado estilista internacional

Júlio César, um brasileiro radicado em Nova York há 30 anos, estará presente no IFA Business New York/Brasil, no Shopping Iguatemi, para um workshop de moda internacional.
- PUBLICIDADE -