InícioLazer e CulturaTheatro Pedro II recebe última edição de 2019 do Ensaio Aberto de...

Theatro Pedro II recebe última edição de 2019 do Ensaio Aberto de Orquestra

Edição terá a participação dos alunos do projeto Tocando a Vida

- continua após a publicidade -

A Fundação D. Pedro II realiza nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, às 9h, a última edição deste ano do projeto Ensaio Aberto de Orquestra, uma parceria do Theatro Pedro II com a Secretaria Municipal da Educação e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Nesta edição, o projeto terá a participação dos alunos do projeto Tocando a Vida.

Cerca de 400 crianças e jovens da rede municipal de ensino terão a oportunidade de conhecer a grandiosidade do Theatro Pedro II, terceiro maior teatro de ópera do Brasil, além de assistir ao ensaio da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a mais antiga em atividade ininterrupta no Brasil, conhecer seus instrumentos, interagir com o maestro e os músicos.


O projeto Ensaio Aberto de Orquestra é realizado uma vez por mês, sempre às sextas-feiras. Além das crianças e jovens da rede de ensino, o público que tiver vontade de conhecer o projeto pode prestigiar o ensaio.

O Projeto Tocando a Vida promove o acesso ao ensino de música para crianças, jovens e adultos de toda a comunidade, com aulas gratuitas de canto coral, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão e flauta doce. No ano de 2019, os alunos do projeto realizaram 23 apresentações.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto possui quatro núcleos de aulas, sendo: EMEF Nelson Machado (bairro Maria Casa Grande), EMEF Prof. Honorato de Lucca (bairro Salgado Filho 1), Associação FRASOL (bairro Parque Ribeirão Preto) e Associação Musical de Ribeirão Preto (sede da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, bairro Centro).

arquivo


Serviço – Ensaio Aberto de Orquestra


Quando: 8 de novembro, sexta-feira
Horário: 9h
Local: Theatro Pedro II
Endereço: Rua Álvares Cabral, nº 370

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -