InícioLazer e CulturaTheatro Pedro II recebe última edição de 2019 do Ensaio Aberto de...

Theatro Pedro II recebe última edição de 2019 do Ensaio Aberto de Orquestra

Edição terá a participação dos alunos do projeto Tocando a Vida

- continua após a publicidade -

A Fundação D. Pedro II realiza nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, às 9h, a última edição deste ano do projeto Ensaio Aberto de Orquestra, uma parceria do Theatro Pedro II com a Secretaria Municipal da Educação e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Nesta edição, o projeto terá a participação dos alunos do projeto Tocando a Vida.

Cerca de 400 crianças e jovens da rede municipal de ensino terão a oportunidade de conhecer a grandiosidade do Theatro Pedro II, terceiro maior teatro de ópera do Brasil, além de assistir ao ensaio da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a mais antiga em atividade ininterrupta no Brasil, conhecer seus instrumentos, interagir com o maestro e os músicos.


O projeto Ensaio Aberto de Orquestra é realizado uma vez por mês, sempre às sextas-feiras. Além das crianças e jovens da rede de ensino, o público que tiver vontade de conhecer o projeto pode prestigiar o ensaio.

O Projeto Tocando a Vida promove o acesso ao ensino de música para crianças, jovens e adultos de toda a comunidade, com aulas gratuitas de canto coral, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão e flauta doce. No ano de 2019, os alunos do projeto realizaram 23 apresentações.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto possui quatro núcleos de aulas, sendo: EMEF Nelson Machado (bairro Maria Casa Grande), EMEF Prof. Honorato de Lucca (bairro Salgado Filho 1), Associação FRASOL (bairro Parque Ribeirão Preto) e Associação Musical de Ribeirão Preto (sede da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, bairro Centro).

arquivo


Serviço – Ensaio Aberto de Orquestra


Quando: 8 de novembro, sexta-feira
Horário: 9h
Local: Theatro Pedro II
Endereço: Rua Álvares Cabral, nº 370

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Vacinação: Agendamento para profissionais da educação com 45 anos ou mais (1ª DOSE) será aberto nesta terça-feira(15)

Serão disponibilizadas 900 vagas; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 16 de junho a partir das 8h

Enem: aberto prazo para quem teve isenção de taxa de inscrição negada

O período de recurso vai de hoje até o dia 18 de junho

Morre Antonio Renato Prata, um dos fundadores da Festa do Peão de Barretos

Pecuarista tinha 92 anos e foi o primeiro a presidir clube Os Independentes, que organiza festa. Pratinha criava gado e tinha paixão por cavalo quarto de milha

Copa América: Neymar se destaca, e Brasil vence Venezuela em estreia

Jogo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Confira como foi o jogo e os gols.

Hoje é dia de Santo Antonio: Veja simpatias mais populares

Neste domingo (13), é celebrado o dia do chamado 'santo casamenteiro'. Se você passou o sábado (12) sem ter com quem comemorar o Dia dos Namorados, o Em Ribeirão separou algumas dicas para, quem sabe, mudar o cenário em 2022.
- PUBLICIDADE -