InícioLazer e CulturaTheatro Pedro II promove “lives” em celebração ao Natal

Theatro Pedro II promove “lives” em celebração ao Natal

Serão quatro apresentações que poderão ser acompanhadas pelo YouTube

- continua após a publicidade -

Palco de grandes espetáculos com plateia lotada, o Theatro Pedro II se reinventou em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. As “lives” viraram alternativa para proporcionar acesso à cultura e entretenimento de qualidade aos amantes da arte. E, neste Natal, as cortinas do Theatro se abrem de forma especial para as apresentações virtuais em celebração à data.


“A programação de Natal do Theatro Pedro II ficou muito diferente daquela sonhada quando fizemos o planejamento de 2020. Infelizmente, com a pandemia tudo mudou, mas nem por isso vamos deixar de comemorar”, comentou Mariana Jábali, presidente da Fundação Dom Pedro II. 

Foto arquivo

No dia 13 de dezembro, a programação começa com uma celebração de Natal promovida pela Instituição Aparecido Savegnago.

Será um recital do Circuito Cultural e Artístico da entidade, apresentado pelo Quarteto Ribeirão junto a ex-alunos e professores da Instituição. Peças natalinas com música de câmara, balé e canto farão parte do espetáculo. 


No dia 17 de dezembro, a USP Filarmônica realiza um concerto que, além de celebrar o Natal da Reitoria da USP, homenageará os 90 anos do Theatro Pedro II. Sob regência de Rubens Russomanno Ricciardi e participação dos solistas Yuka de Almeida Prado (soprano) e Luis Felipe Sousa (baixo), a programação contará com temas natalinos clássicos, como “Jesus alegria dos homens”, de Bach, e “Noite feliz”, de Franz Gruber, e sucessos populares, como Yesterday, de Georg Martin e Paul McCartney. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
foto arquivo

A programação natalina continua com a parceria do Theatro Pedro II, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Live do Amor na apresentação do espetáculo “Natal Luz”. O evento terá as participações especiais do Coro da Sinfônica, solistas e das cantoras Vanessa Jackson, Francine Moh e Verônica Ferriani. 

Em formato inédito, a live “Natal Luz” será transmitida direto do Theatro Pedro II e em alta definição, no próximo dia 19 de dezembro. 

Além de arrecadar recursos para a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, o espetáculo vai levar o espírito de Natal e seus princípios de paz, amor, fraternidade, solidariedade, e, principalmente, uma mensagem de fé e esperança ao público. 

arquivo

As lives de Natal do Pedro II se encerrarão no dia 23 de dezembro, com o espetáculo da Academia Livre de Música e Artes – Alma, apresentando o tradicional Concerto de Natal, que este ano recebe o nome de “Alma do mundo”.

Fazem parte do Concerto a Orquestra Jovem Acadêmica, coros infantil e juvenil, solistas de canto e, ainda, o corpo estável de balé da Academia, dirigido pela professora Marisol Galo. O repertório contará com clássicos como “Quebra Nozes”, de Tchaikovsky, e “Jingle Bells”, de J. Pierpont.


Durante este ano já foram realizadas sete lives no palco principal do Theatro Pedro II, totalizando 102 mil visualizações. 

arquivo

Programação

Live Instituição Aparecido Savegnago

Quando: 13 de dezembro (domingo)
Horário: 19h
Transmissão pelo canal do YouTube: Instituição Aparecido Savegnago e Theatro Pedro II.

Live USP – Filarmônica

Quando: 17 de dezembro (quinta)
Horário: 12h30
Transmissão pelo canal do YouTube: USP Filarmônica e Theatro Pedro II

Live “Natal Luz” 

Quando:  19 de dezembro (sábado)
Horário: 20h30
Transmissão ao vivo pelo YouTube: Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Theatro Pedro II e Live do Amor.

Live – Concerto ALMA de Natal

Quando: 23 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 20h
Transmissão pelo YouTube: Alma e Theatro Pedro II

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A Vergonha da Negligência com Nossos Idosos

Este é um grito de revolta contra a administração de um prefeito insensível e seus vereadores, que preferem fechar os olhos para a realidade dura e cruel que atinge os cidadãos que ajudaram a construir esta cidade.

🌟 Estudante de Odontologia Coroa a Festa do Peão de Barretos 2024 🌟

🎉 Veja como Rebecca Almeida conquistou o título de rainha em grande estilo! 🎉

Cabeça de Ozempic: o remédio pode deixar a cabeça maior? Entenda

O termo "cabeça de Ozempic" viralizou nas redes sociais após diversas celebridades aparecerem mais magras, mas com a cabeça desproporcionalmente maior em relação ao corpo.

Mitos e verdades sobre o consumo de bebidas alcoólicas e o desenvolvimento de câncer

Segundo relatório da American Association for Cancer Research (AACR), o consumo de bebida alcoólica ocupa a terceira posição nas causas de tumores, perdendo apenas para o tabagismo e o excesso de massa corporal.

Brasil pode ter o maior IVA do mundo com apoio de Ricardo Silva e Baleia Rossi

Reforma Tributária aprovada, Imposto sobre Valor Agregado (IVA) torna os impostos o maior do planeta com apoio dos deputados
- PUBLICIDADE -