Início Lazer e Cultura Theatro Pedro II levará estudantes para conhecer ensaio da Orquestra

Theatro Pedro II levará estudantes para conhecer ensaio da Orquestra

- continua após a publicidade -

Começa nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, às 8h45, o projeto Ensaio Aberto de Orquestra, mais uma parceria do Theatro Pedro II com a Secretaria Municipal da Educação e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

O Ensaio Aberto de Orquestra será realizado uma vez por mês, sempre às sextas-feiras, durante agosto, setembro outubro e novembro. Esse programa também é aberto ao público que quiser prestigiar o ensaio da Orquestra.

Serão cerca de 560 crianças e jovens da rede de ensino que, além de assistir ao ensaio da Orquestra, a mais antiga em atividade interrupta no Brasil, poderão conhecer a grandiosidade do terceiro maior teatro de ópera do Brasil.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante 1h30, as crianças e jovens irão ver como é o ensaio de uma Orquestra, conhecer seus instrumentos, interagir com o maestro e os músicos, para que eles tenham contato com a música.

“A cultura é elemento fundamental para o fortalecimento da cidadania e para o desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem. Ao apoiar uma iniciativa tão significativa quanto esta, estamos investindo na qualidade da formação pedagógica de nossos alunos”, afirma Suely Vilela, secretária municipal da Educação, sobre a parceria com o Theatro.

O maestro Reginaldo Nascimento destaca a importância de tornar acessível à arte para as nossas crianças. “O Ensaio aberto da Orquestra sinfônica possibilitará um contato mais íntimo entre artistas e público. A arte é o agente transformador de uma sociedade e a Orquestra e Theatro irão abrir as portas da imaginação dos jovens alunos, possibilitando a eles uma melhor oportunidade de desenvolvimento da cidadania”, falou Reginaldo.

foto arquivo pessoal

Para a secretária municipal da Cultura, Isabella Pessotti, o Ensaio Aberto de Orquestra é um projeto que representa a grandeza da Cultura em Ribeirão Preto. “A parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura, através do Theatro Pedro II, com a Secretaria Municipal da Educação, enriquece culturalmente o aprendizado de nossas crianças que terão a possibilidade de conhecer dois dos maiores patrimônios de Ribeirão Preto, o Theatro Pedro II e a Orquestra Sinfônica”, disse Isabella.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A presidente da Fundação Dom Pedro, Mariana Jábali, falou da importância da formação de uma plateia jovem, de um novo público para o Theatro. “A educação musical, muitas vezes é feita na própria escola, e os pais sempre fazem um esforço para proporcionar aos filhos o acesso ao Theatro Pedro II, um palco fantástico, um lugar belíssimo e o melhor, com a nossa Orquestra Sinfônica. Unir tudo isso é muito importante para nós”, afirmou Mariana.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.