Início Lazer e Cultura Theatro Pedro II levará estudantes para conhecer ensaio da Orquestra

Theatro Pedro II levará estudantes para conhecer ensaio da Orquestra

- continua após a publicidade -

Começa nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, às 8h45, o projeto Ensaio Aberto de Orquestra, mais uma parceria do Theatro Pedro II com a Secretaria Municipal da Educação e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

O Ensaio Aberto de Orquestra será realizado uma vez por mês, sempre às sextas-feiras, durante agosto, setembro outubro e novembro. Esse programa também é aberto ao público que quiser prestigiar o ensaio da Orquestra.

Serão cerca de 560 crianças e jovens da rede de ensino que, além de assistir ao ensaio da Orquestra, a mais antiga em atividade interrupta no Brasil, poderão conhecer a grandiosidade do terceiro maior teatro de ópera do Brasil.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante 1h30, as crianças e jovens irão ver como é o ensaio de uma Orquestra, conhecer seus instrumentos, interagir com o maestro e os músicos, para que eles tenham contato com a música.

“A cultura é elemento fundamental para o fortalecimento da cidadania e para o desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem. Ao apoiar uma iniciativa tão significativa quanto esta, estamos investindo na qualidade da formação pedagógica de nossos alunos”, afirma Suely Vilela, secretária municipal da Educação, sobre a parceria com o Theatro.

O maestro Reginaldo Nascimento destaca a importância de tornar acessível à arte para as nossas crianças. “O Ensaio aberto da Orquestra sinfônica possibilitará um contato mais íntimo entre artistas e público. A arte é o agente transformador de uma sociedade e a Orquestra e Theatro irão abrir as portas da imaginação dos jovens alunos, possibilitando a eles uma melhor oportunidade de desenvolvimento da cidadania”, falou Reginaldo.

foto arquivo pessoal

Para a secretária municipal da Cultura, Isabella Pessotti, o Ensaio Aberto de Orquestra é um projeto que representa a grandeza da Cultura em Ribeirão Preto. “A parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura, através do Theatro Pedro II, com a Secretaria Municipal da Educação, enriquece culturalmente o aprendizado de nossas crianças que terão a possibilidade de conhecer dois dos maiores patrimônios de Ribeirão Preto, o Theatro Pedro II e a Orquestra Sinfônica”, disse Isabella.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A presidente da Fundação Dom Pedro, Mariana Jábali, falou da importância da formação de uma plateia jovem, de um novo público para o Theatro. “A educação musical, muitas vezes é feita na própria escola, e os pais sempre fazem um esforço para proporcionar aos filhos o acesso ao Theatro Pedro II, um palco fantástico, um lugar belíssimo e o melhor, com a nossa Orquestra Sinfônica. Unir tudo isso é muito importante para nós”, afirmou Mariana.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Live “Sertãozinho 124 Anos” será neste sábado, 05

Neste sábado, 5 de dezembro, dia em que a cidade completa 124 anos.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto promove tradicional campanha promocional de Natal

Começou a contagem regressiva para o final de ano e para tornar a experiência de Natal ainda mais completa nesta temporada

Sertãozinho: Feira de adoção neste sábado (05) na Praça 21 de Abril

Se ainda não tem um pet ou quer ter mais um, essa pode ser a sua oportunidade!

Cristina Mel presenteou o Congresso de líderes Cristãos com sua participação

tarde do terceiro dia do Congresso de Líderes Cristãos foi presenteada pela presença da cantora Cristina Mel.

Destinação de IR para causas sociais vai até 29 de dezembro

Contribuintes que fazem suas declarações do imposto de renda por deduções, modelo completo, podem destinar até 6% do imposto de renda devido às entidades cadastradas