InícioLazer e CulturaTheatro Pedro II apresenta primeiro Ensaio Aberto de Orquestra de 2021

Theatro Pedro II apresenta primeiro Ensaio Aberto de Orquestra de 2021

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto executará a Sinfonia nº 1 de Beethoven

- continua após a publicidade -

A Fundação D. Pedro II realiza nesta sexta-feira, dia 21 de maio, às 9h, a primeira edição, deste ano, do projeto Ensaio Aberto de Orquestra, uma parceria do Theatro Pedro II com a Secretaria Municipal da Educação e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

O Projeto será gravado e transmitido pelas redes sociais do Theatro Pedro II (Youtube e Facebook) e da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (Youtube e Facebook), seguindo às atuais restrições de público para a prevenção da Covid-19.

“Estamos vivendo um momento atípico e muito difícil para todos. E promover, através do projeto Ensaio Aberto de Orquestra, um pouco de alento e alegria, é gratificante”, explica o presidente da Fundação D. Pedro II, Nicanor Lopes.

As apresentações do Ensaio Aberto de Orquestra são gratuitas, realizadas uma vez por mês, sempre nas manhãs das sextas-feiras. As crianças e jovens da rede de ensino (pública e privada) assistem ao ensaio da Orquestra Sinfônica, com a contextualização do repertório e demais curiosidades expostas pelo maestro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Marcando esta apresentação, a Orquestra executará a Sinfonia nº 1 de Beethoven, sob a regência do maestro Reginaldo Nascimento.


Serviço
Ensaio Aberto de Orquestra


Quando: 21 de maio de 2021, sexta-feira
Horário: 9h
Local: Theatro Pedro II


Transmissão ao vivo: Youtube da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Youtube do Theatro Pedro II, Facebook da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Facebook do Theatro Pedro II.

foto internet

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.
- PUBLICIDADE -