Início Lazer e Cultura Temas de filmes embalam o concerto “Alma do Cinema”

Temas de filmes embalam o concerto “Alma do Cinema”

- continua após a publicidade -

A Orquestra Jovem Acadêmica Alma apresenta no próximo dia 4 de julho, às 20h, o concerto “Alma do Cinema”, no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, no campus da USP (Universidade de São Paulo), com entrada livre e gratuita.

Sob a regência de Lincoln Reuel Mendes, o repertório inclui temas dos filmes The avengers (Os vingadores), de Alan Silvestri, Jupiter, the bringer of jollity, de Gustav Holst, Cinema Paradiso, de Ennio Marricone, Jurassic Park, de John Williams, Game of Thrones, de Ramin Djawadi, The lord of the rings (O senhor dos anéis), de Howard Shore, Jurassic Park, de John Williams, Love affair, de Ennio Marricone e Now we are free – do filme “Gladiator”, de Hans Zimmer.

 “O concerto tem importância pela valorização das trilhas musicais de cinema e séries, que têm a missão de carregar as emoções da imagem. As pessoas terão oportunidade de ouvir as verdadeiras sinfonias, que estão por trás dos grandes filmes. No século 20, uma importante modalidade sinfônica foram as trilhas musicais e de certa forma o cinema manteve a popularidade da música sinfônica. Além  de ser tecnicamente viável para os alunos, ainda traz elementos de memória emotiva para quem assiste”, explica Lucas Galon, diretor artístico-pedagógico da Alma.

A Academia Livre de Música e Artes busca, por meio de seus concertos, inserir os alunos em um ambiente profissional, proporcionando ao jovem, a experiência de palco e preparação para a carreira musical. De acordo com Dulce Neves, presidente da Academia, todo o programa de aperfeiçoamento de alunos em instrumentos e artes, em Ribeirão Preto, e em formação musical em São Joaquim da Barra e Guará, é possível com a colaboração de empresas parceiras.

“Desenvolvemos projetos consistentes e realizamos parcerias com empresas, que apoiam a Alma e toda sua estrutura pedagógica, via leis de incentivo. Esta prática, que envolve órgão público (leis de incentivo), sociedade civil organizada (Alma) e setor privado (empresas), permite que o desenvolvimento social, com foco no bem-estar e transformação dos jovens atendidos”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Concerto “Alma do Cinema” é uma realização da Academia Livre de Música e Artes – Alma e do Ministério da Cultura, por meio da lei de incentivo PRONAC (Programa Nacional de Apoio à Cultura), com patrocínio da Usina Alta Mogiana, Ambient Serviços ambientais de Ribeirão Preto, Santa helena Indústria de Alimentos, Grupo São Francisco, GasBrasiliano Distribuidora, Interunion Comércio Internacional LTDA, Cultura Inglesa, Tonin Superatacado, Madeiranit Ribeirão Preto, Usina Vertente LTDA e Tereos Açúcar e Energia Brasil.

Mais informações pela página eletrônica da Alma no Facebook /almaribeirao.

Composição da Orquestra

Violinos – Adrean Vieira Rodrigues, Alice Francoi Campos, Amanda Miyuki Tonaki Chagas, Ana Clara Monteiro da Costa, Beatriz Lima, Bianca Denadai Antonelli, Brenda Letícia da Silva, Carolina Bucater Galves, Eduarda Tiemi Ito, Joice Ribeiro Ambrósio, Lídia Jemilly Ataíde Gomes, Luana Frolini Pedro dos Santos, Maria Eduarda Móiz de Morais, Matheus Cândido de Souza Pereira, Maysa de Araujo Prudencio, Rodrigo Silva Pilorz e Victor César de Souza

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Viola – Ricardo dos Santos Soares, João Vitor Coelho, Joellington da Silva, Mayra Roberta Batista Leite e Octávio Augusto Megda.

 VioloncelosCaroline Ferri Schiatti, Isabela Ayumi Ito, Lorenza Imiane Ramos, Noemi de Moraes Gomes, Samuel Marchiori Pereira e Suellen Nayara Costa.

 ContrabaixosJulia Montezano Palhares, Melkysedeque Silvério, Julya de Oliveira, Alexandre Girio Henrique, Guilherme Bolfarini dos Santos.

 FlautasNadine Morais Alves e Gabriel Donizete da Silva Ferreira.

 Flautim Samuel de Oliveira Leghi

 ClarinetesJoão Paulo Henrique da Silva, Gildo Soares da Silva Jr., Victor Leandro Brian Simões.

FagoteMateus Salvino Ferrreira

 TrompeteNicolas Gibson Tomas da Silva

 Trombone Ester de Almeida Mello Dias e Sara de Almeida Mello Dias.

TrompaDavi de Jesus Souza Vieira, Victor Fernando Brian Simões, Victor Garcia Portela.

 TubaEurico Antonio Grigol Martins

PercussãoAdriel Carrenho Souza, Fabio Garcia e Matheus Luis de Andrade.

 

Serviço

 

Data: 04/07

Horário: 20h

Local: Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto

Campus da USP (Universidade de São Paulo)

Entrada livre e gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

5 milhões de doses da vacina chinesa chegam em outubro, avisa João Dória. Quem se habilita?

“Se tivermos esta terceira fase de testagem bem concluída no final do mês de outubro" Ou seja o governador chinês quer usar cobaias

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo