InícioLazer e CulturaTeatro Municipal está com edital aberto para apresentações

Teatro Municipal está com edital aberto para apresentações

- continua após a publicidade -

O Teatro Municipal de Ribeirão Preto, através da Secretaria da Cultura, está com edital aberto para receber propostas de apresentações artísticas e compor sua pré-agenda para o segundo semestre de 2017. Com o edital, a administração municipal quer democratizar o acesso dos produtores artísticos com o espaço do Teatro.

Quem quiser participar, precisa seguir os passos do edital, que se encontra no site da Secretaria da Cultura até o dia 24 de maio.

A proposta poderá ser entregue pessoalmente, aos cuidados da Dalva Silva, em envelope lacrado e contendo os anexos I (Ficha de inscrição) e II (Apresentação do Projeto Artístico), no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, que fica na Praça Alto do São Bento, s/n, mais conhecida como Morro do São Bento.

As propostas recebidas serão analisadas por uma comissão técnica composta por oito membros, sendo quatro integrantes indicados pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais, das áreas artísticas de teatro, dança e música e Culturas tradicionais e quatro integrantes indicados pela Secretaria Municipal da Cultura, sendo um deles o Chefe da Seção dos Teatros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após a entrega, as propostas serão analisadas pela comissão técnica de 29 de maio a 2 de junho. A divulgação oficial dos selecionados será feita no Diário Oficial do Município e no site da prefeitura de Ribeirão Preto até dia 7 de junho.

A assinatura do contrato de cessão do espaço será até 16 de junho de 2017. Caso não seja protocolada nesse período, as datas serão consideradas remanescentes e serão agendadas diretamente na Administração do Teatro Municipal.

O Teatro Municipal

Foi inaugurado em 1969 com linhas modernas e capacidade para 515 pessoas. O estacionamento fica localizado ao lado do teatro, com capacidade de aproximadamente 40 carros. Por ser um lugar arborizado e amplo, é usado também para eventos culturais como o Tanabata, a Virada Cultural e festivais de teatro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.
- PUBLICIDADE -