InícioLazer e CulturaTeatro Municipal divulga agenda de final de ano

Teatro Municipal divulga agenda de final de ano

- continua após a publicidade -

O Teatro Municipal não para e agora, no último mês do ano, não vai ser diferente. A agenda de dezembro está recheada de produções para todos os gostos e idades.

Ballet
O mês de dezembro começa com “A Pequena Sereia”, apresentado pelo Estúdio Arte e Movimento. O espetáculo acontece nos dias 1 e 2. O Studium Carla Petroni dá continuidade ao ballet, nos dias 5 e 6, com “Clara e o Quebra Nozes”. No dia 7, tem o Festival de Dança – “Bartolomeu Campos de Queirós – Onde Tem Bruxa Tem Fada…”, da academia ACM.

Arquivo pessoal

Que tal relembrar a época do Movimento Tropicalista? No dia 15, o CAD (Centro Avançado de Dança) vai subir ao palco do Municipal com a produção “Tropicalia”. Todos os espetáculos acima começam às 20h.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 16, “Uma Aventura Encantada”, do Estúdio de Ballet Adriana Solazzo, terá duas sessões: umas às 16h e a outra às 19h30. Dia 18, é a vez dos alunos da Rapha Barboza Artes apresentarem “Terra Brasilis”, também com duas sessões: a primeira às 19h30 e a segunda às 20h30. O penúltimo ballet a subir no palco do teatro esse ano é o Ballet Ana Maria Macedo, com o “Ballet Coppélia”, às 20h. Encerrando a temporada de espetáculos de 2018 no Municipal, no dia 22, o CAR – Complexo Artístico Revolution apresenta “O Grande Circo”, às 19h.

Encerramento do ano letivo
Dezembro também é o período em que o Teatro Municipal recebe as escolas com os festivais de final de ano.

Dia 4, a Secretaria Municipal de Educação de Ribeirão Preto promove a “X Festa de Formatura Curso Interact – Inglês na Escola”. No dia 21, a Escola Pequeno Sapequinha e Colégio Palas Atena apresentam “Ciência É Coisa Séria”. Ambos acontecem às 19h.

Música e Dança Árabe
Além dos ballets e festivais de final de ano, o Municipal também vai receber música e um show de dança árabe. Dia 8 de dezembro, às 20h, o ritmo árabe invade o palco do teatro com o espetáculo “Dance & Encante – Conexão”, do grupo Andréia Lima Arte & Dança.

O público vai poder curtir um som com as apresentações musicais: “Músicas Populares” e “Apresentação de Fim de Ano Escola de Música Novo Som”. A primeira, da Escola de Música Pequenas Artes, acontece nos dias 9 e 10, às 19h30. Já a segunda, dia 20, às 20h, é uma produção da Escola de Música Novo Som.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -