InícioLazer e CulturaSociedade do Poetas chega ao Pedro II

Sociedade do Poetas chega ao Pedro II

- continua após a publicidade -

Todos nós tivemos nosso momento de colegial, de sonhos, planejamentos, erros e paixões. A peça “Sociedade dos Poetas Mortos: ensaio sobre Carpe Diem”, uma adaptação do filme homônimo e com direção de Lailson Nunes, busca trazer de volta à plateia esses momentos da juventude.

A história se passa em uma tradicional escola preparatória. Na situação um ex-aluno se torna o novo professor de literatura. Porém, esse professor tem métodos diferentes de ensinar, e incentiva seus alunos a pensarem por si mesmos. Esses métodos por sua vez, vai contra a maneira metódica e ortodoxa da escola. A situação se complica quando os alunos descobrem a “Sociedade dos Poetas Mortos”, grupo criado pelo novo professor em sua época de aluno.

A peça trata de temas importantes vividos por jovens até hoje, com por exemplo o suicídio. “Queremos passar uma mensagem de apoio aos jovens e país que se veem diante de uma situação tão triste como essa. Nossa intenção é ajudar pessoas ao mesmo tempo que ela se diverti, já tivemos algumas apresentações na cidade e algumas pessoas vieram até nós com depoimentos de gratidão. E ajudar ao próximo muito gratificante”, relata emocionado o diretor da peça Lailson Nunes.

“Sociedade dos Poetas Mortos: ensaio sobre Carpe Diem” é mais que uma peça, ela conta que mesmo com o passar do tempo ainda enfrentamos os mesmos problemas que se enfrentava a 10, 20 ou 30 anos atrás. Para o ator do elenco César Dhy, “a peça mostra que podemos e devemos ousar, em todos os sentidos, que antes de tudo devemos respeitar as diferenças e ver todos os ângulos da mesma história”.

Gabriela Cubayachi, atriz e única mulher do elenco, também reforça a importância de estar atento as mudanças dos filhos, amigos, irmãos ou qualquer pessoa próxima: “Muitas vezes acreditamos que ele/ela está apenas em dias difíceis, que é uma crise e logo passará, mas não. Essa peça mostra como os sinais estão ali, porém ignoramos. Queremos que o público sai do teatro pensativo”. “A vida é muito mais que essa loucura que vivemos a cada dia”, completa Dhy.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Sociedade dos Poetas Mortos: ensaio sobre Carpe Diem” participa do projeto “Amigos da Casa” do Theatro Pedro II, e será encenada pela primeira vez no espaço no dia 19 de setembro, às 20h00. Informações e compra dos ingressos você pode conseguir no Theatro Pedro II ou na escola TPC (Teatro Popular de Comédia).

Para você que ficou curioso e quer saber mais sobre a peça ou manter-se antenado sobre as apresentações pode acessar a página no facebook: /sociedadedospoetasmortosteatro; instragam: @ospoetasmortos e também seguir no youtube: ospoetasmortos ou através dos telefones (16) 3977-8111 e 3964-5549.

Evento: Peça: “Sociedade dos Poetas Mortos: ensaio sobre Carpe Diem”
Local: Theatro Pedro II / Dia: 12/09/2017
Horário: 20h00 / Ingressos: R$ 20,00 inteira / R$ 10,00 meia
Classificação: 12 anos / Informações: (16) 3964-5549 /3977-8111

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Camping e Restaurante Vale dos Sonhos

Uma opção para passar os feriados ou então dar aquela fugidinha de final de semana, a uma hora de Ribeirão Preto, o local oferece diversão e descanso para toda família

Agendamento: 1ª DOSE em crianças de 9 a 11 anos aberto nesta segunda-feira (24)

Serão disponibilizadas seis mil vagas e vacinação acontecerá na terça-feira, dia 25 de janeiro

Oportunidades: Comece a semana buscando seus objetivos

Há oportunidades para diversas áreas em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Serrana. Veja como se candidatar e boa sorte. Compartilhe com amigos que estão precisando.

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.
- PUBLICIDADE -