InícioLazer e CulturaSinfônica anuncia primeira edição da série Concertos Internacionais no ano

Sinfônica anuncia primeira edição da série Concertos Internacionais no ano

Programa tem Beethoven e haverá transmissão pelas redes sociais

- continua após a publicidade -

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto abre a temporada 2021 da série Concertos Internacionais dia 15 de maio, às 20h. O concerto terá regência do maestro titular Reginaldo Nascimento que escolheu o Concerto para piano n. 1 em dó maior e a Sinfonia n. 1 em dó maior de Beethoven para o programa. O pianista Carlos Vogt será o solista da noite.

“Escolhi essas duas obras pelo emblemático número 1, inicial, inovador. Estamos vivendo um novo momento na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, estamos no início da nova administração do teatro Pedro II e também iniciamos um novo ano com muita esperança na vacina contra a Covid-19 para que possamos voltar aos palcos e encontrar as plateias. As obras são muito alegres e movimentadas. Um convite à esperança”, diz o maestro Reginaldo Nascimento.

arquivo

O concerto terá transmissão pelas redes sociais da Sinfônica de Ribeirão e do Theatro Pedro II – You Tube, Instagram e Facebook).

O concerto é promovido por leis de incentivo fiscal à cultura do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Associação Musical de Ribeirão Preto (mantenedora da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Carlos Vogt

Pianista da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, dirigida pelo maestro Cláudio Cruz, dedica-se ao ensino de piano para crianças e adolescentes. Bacharel em Piano Erudito pela USP, já atuou como solista da Orquestra USP-Filarmônica, em Ribeirão Preto e em São Carlos, e também da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Também trabalhou cooperativamente sob a regência de Marin Alsop, Giancarlo Guerrero, Thierry Fischer, Isaac Karabtchevsky e Cláudio Cruz. Vogt tem vários prêmios nacionais e internacionais.

AGENDA
Série Concertos Internacionais – Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto
Data
: 15 de maio
Horário: 20h
Transmissão ao vivo: Youtube (Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Theatro Pedro II), Facebook e Instagram (@sinfonicaderibeiraopreto e @theatropedro2)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nogueira esqueceu? Site e redes sociais da prefeitura não fizeram qualquer menção a data

Prefeitura não programou qualquer evento, não fez menção a data, simplesmente não lembraram a data.

São Sebastião: Quem foi, porque é padroeiro de Ribeirão Preto

São Sebastião, o protetor de Ribeirão Preto, cuja data é celebrada nesta quarta-feira (20), é o santo protetor contra a fome, as guerras e as epidemias.

O Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

Depois de vacinação em massa Serrana tem recorde de casos desde o inicio da pandemia

Se após 3 doses a cidade tem números maiores do que antes da vacinação, para o que serviu a vacina? Doria garantiu.

Aluno de academia morre por mau súbito.

As UPAs lotadas com gripe e corona depois de picada em massa, agora já estamos com uma pandemia pouco falada, mas será com frequência. Os efeitos.
- PUBLICIDADE -