InícioLazer e CulturaSinfônica anuncia primeira edição da série Concertos Internacionais no ano

Sinfônica anuncia primeira edição da série Concertos Internacionais no ano

Programa tem Beethoven e haverá transmissão pelas redes sociais

- continua após a publicidade -

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto abre a temporada 2021 da série Concertos Internacionais dia 15 de maio, às 20h. O concerto terá regência do maestro titular Reginaldo Nascimento que escolheu o Concerto para piano n. 1 em dó maior e a Sinfonia n. 1 em dó maior de Beethoven para o programa. O pianista Carlos Vogt será o solista da noite.

“Escolhi essas duas obras pelo emblemático número 1, inicial, inovador. Estamos vivendo um novo momento na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, estamos no início da nova administração do teatro Pedro II e também iniciamos um novo ano com muita esperança na vacina contra a Covid-19 para que possamos voltar aos palcos e encontrar as plateias. As obras são muito alegres e movimentadas. Um convite à esperança”, diz o maestro Reginaldo Nascimento.

arquivo

O concerto terá transmissão pelas redes sociais da Sinfônica de Ribeirão e do Theatro Pedro II – You Tube, Instagram e Facebook).

O concerto é promovido por leis de incentivo fiscal à cultura do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Associação Musical de Ribeirão Preto (mantenedora da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Carlos Vogt

Pianista da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, dirigida pelo maestro Cláudio Cruz, dedica-se ao ensino de piano para crianças e adolescentes. Bacharel em Piano Erudito pela USP, já atuou como solista da Orquestra USP-Filarmônica, em Ribeirão Preto e em São Carlos, e também da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Também trabalhou cooperativamente sob a regência de Marin Alsop, Giancarlo Guerrero, Thierry Fischer, Isaac Karabtchevsky e Cláudio Cruz. Vogt tem vários prêmios nacionais e internacionais.

AGENDA
Série Concertos Internacionais – Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto
Data
: 15 de maio
Horário: 20h
Transmissão ao vivo: Youtube (Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Theatro Pedro II), Facebook e Instagram (@sinfonicaderibeiraopreto e @theatropedro2)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Chile avalia a necessidade de terceira dose de Coronavac

Especialistas analisam estudos científicos para tomar decisão

Banco de Sangue de Ribeirão Preto alerta para falta de sangue O e A negativos

Unidade conquistou selo Covid Free de Excelência, que é concedido às instituições que mantêm boas práticas preventivas para o enfrentamento da doença

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas

Tem governador de calça colada, fazendo campanha dizendo que esta adiantando a vacinação, só não conta que isso é possível por conta do governo federal
- PUBLICIDADE -