InícioLazer e CulturaShopping Santa Úrsula recebe exposição "Trabalho Escravo: Uma Realidade Oculta"

Shopping Santa Úrsula recebe exposição “Trabalho Escravo: Uma Realidade Oculta”

- continua após a publicidade -

A exposição fotográfica “Trabalho Escravo: Uma Realidade Oculta” chega ao Shopping Santa Úrsula no dia 21 de novembro e permanece até o dia 3 de janeiro de 2018, com entrada gratuita, no Piso 1. O trabalho reúne 29 imagens feitas por Auditores Fiscais do Trabalho, de diferentes regiões do País, retratando as operações reais de erradicação ao trabalho escravo contemporâneo.

Organizada pelo SINAIT – Sindicado Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, e apoiada pela Virazóm, e pelo Vereador Marcos Papa, a exposição tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento ao trabalho escravo ainda existente no mundo. 

Segundo dados da Organização das Nações Unidas, 50 mil pessoas foram resgatadas de condições análogas à escravidão entre os anos de 1995 e 2017, após mais de um século da proclamação da Lei Áurea.

A exposição foi organizada em resposta à Portaria 1129/2017, do Ministério do Trabalho, que modifica o conceito de trabalho escravo e traz novas regras sobre a publicação da Lista Suja, que reúne nome de empregadores que submeteram empregados a condições análogas à escravidão. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Shopping Santa Úrsula fica na Rua São José, 933, na região central de Ribeirão Preto. Mais informações pelo telefone (16) 2102-7400 ou (16) 981453617

“Trabalho Escravo: Uma Realidade Oculta”

Onde: Piso 1 – Shopping Santa Úrsula

Quando: de 21 de novembro a 3 de janeiro de 2018

Visitação: Todos os dias, das 10h às 22h.

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -