InícioLazer e CulturaShopping Santa Úrsula recebe exposição "Trabalho Escravo: Uma Realidade Oculta"

Shopping Santa Úrsula recebe exposição “Trabalho Escravo: Uma Realidade Oculta”

- continua após a publicidade -

A exposição fotográfica “Trabalho Escravo: Uma Realidade Oculta” chega ao Shopping Santa Úrsula no dia 21 de novembro e permanece até o dia 3 de janeiro de 2018, com entrada gratuita, no Piso 1. O trabalho reúne 29 imagens feitas por Auditores Fiscais do Trabalho, de diferentes regiões do País, retratando as operações reais de erradicação ao trabalho escravo contemporâneo.

Organizada pelo SINAIT – Sindicado Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, e apoiada pela Virazóm, e pelo Vereador Marcos Papa, a exposição tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento ao trabalho escravo ainda existente no mundo. 

Segundo dados da Organização das Nações Unidas, 50 mil pessoas foram resgatadas de condições análogas à escravidão entre os anos de 1995 e 2017, após mais de um século da proclamação da Lei Áurea.

A exposição foi organizada em resposta à Portaria 1129/2017, do Ministério do Trabalho, que modifica o conceito de trabalho escravo e traz novas regras sobre a publicação da Lista Suja, que reúne nome de empregadores que submeteram empregados a condições análogas à escravidão. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Shopping Santa Úrsula fica na Rua São José, 933, na região central de Ribeirão Preto. Mais informações pelo telefone (16) 2102-7400 ou (16) 981453617

“Trabalho Escravo: Uma Realidade Oculta”

Onde: Piso 1 – Shopping Santa Úrsula

Quando: de 21 de novembro a 3 de janeiro de 2018

Visitação: Todos os dias, das 10h às 22h.

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -