InícioLazer e CulturaShopping Santa Úrsula recebe exposição "Trabalho Escravo: Uma Realidade Oculta"

Shopping Santa Úrsula recebe exposição “Trabalho Escravo: Uma Realidade Oculta”

- continua após a publicidade -

A exposição fotográfica “Trabalho Escravo: Uma Realidade Oculta” chega ao Shopping Santa Úrsula no dia 21 de novembro e permanece até o dia 3 de janeiro de 2018, com entrada gratuita, no Piso 1. O trabalho reúne 29 imagens feitas por Auditores Fiscais do Trabalho, de diferentes regiões do País, retratando as operações reais de erradicação ao trabalho escravo contemporâneo.

Organizada pelo SINAIT – Sindicado Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, e apoiada pela Virazóm, e pelo Vereador Marcos Papa, a exposição tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento ao trabalho escravo ainda existente no mundo. 

Segundo dados da Organização das Nações Unidas, 50 mil pessoas foram resgatadas de condições análogas à escravidão entre os anos de 1995 e 2017, após mais de um século da proclamação da Lei Áurea.

A exposição foi organizada em resposta à Portaria 1129/2017, do Ministério do Trabalho, que modifica o conceito de trabalho escravo e traz novas regras sobre a publicação da Lista Suja, que reúne nome de empregadores que submeteram empregados a condições análogas à escravidão. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Shopping Santa Úrsula fica na Rua São José, 933, na região central de Ribeirão Preto. Mais informações pelo telefone (16) 2102-7400 ou (16) 981453617

“Trabalho Escravo: Uma Realidade Oculta”

Onde: Piso 1 – Shopping Santa Úrsula

Quando: de 21 de novembro a 3 de janeiro de 2018

Visitação: Todos os dias, das 10h às 22h.

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas

Tem governador de calça colada, fazendo campanha dizendo que esta adiantando a vacinação, só não conta que isso é possível por conta do governo federal

Pediatra ensina receitas criativas e saudáveis para uma Festa Junina em casa

Junho chegou e, com ele, a lembrança das Festas Juninas que, mais uma vez, precisaram ser adiadas devido à pandemia.

‘Araraquara vive situação de pós-guerra’, afirma presidente da Ceagesp

“Havia pessoas passando fome, tendo de comer animais domésticos”, lamentou. “A situação que eu vi, na cidade, é de pós-Guerra.
- PUBLICIDADE -