InícioLazer e CulturaShopping Iguatemi tem sessão de autógrafos e lançamento do livro "Arco de...

Shopping Iguatemi tem sessão de autógrafos e lançamento do livro “Arco de Fogo”

Romance policial, escrito por jornalista e delegado de Ribeirão Preto, é baseado em situações reais.

- continua após a publicidade -

Nesta quarta, dia 26 de junho, a partir das 19h, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe, com exclusividade na cidade, o lançamento do livro “Arco de Fogo” – escrito pelo jornalista João Carlos Borda e pelo policial federal Edson Geraldo de Sousa.

Com linguagem dinâmica e envolvente, o romance policial é baseado em fatos e relata os acontecimentos de uma das maiores missões de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia, a operação Arco de Fogo, que foi coordenada pela Polícia Federal, com o apoio do Ibama e da Força Nacional.

Na obra com 304 páginas, o leitor poderá ver fotos e acompanhar os momentos de ação, suspense do dia a dia da equipe nas investigações e apreensões que aconteceram em 2010 na base em Santarém – uma das regiões de maior índice de desmatamento da Amazônia e de maior atuação de madeireiros clandestinos.

No encontro, que será na Livraria Cultura, os autores, além de distribuírem autógrafos, irão bater um papo com os presentes e contar mais detalhes sobre a operação. O livro “Arco de Fogo” é uma publicação da Editora Novo Conceito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre os autores

Integrando o time da Polícia Federal em Ribeirão Preto desde 2006, Edson Geraldo De Souza já coordenou na cidade a Operação Cassino, deflagrada em março de 2010 em Ribeirão Preto. Na “Arco de Fogo” em Santarém, esteve à frente por 57 dias desse mesmo ano. Atualmente é chefe de uma das unidades descentralizadas da Polícia Federal no estado de São Paulo.

Gaúcho de Uruguaiana, o jornalista João Carlos Borda é reconhecido por suas reportagens na EPTV – Filiada da TV Globo – em âmbito nacional em grandes telejornais. Seguindo o viés investigativo, foi vencedor de prêmio nacional de jornalismo com uma matéria sobre o risco dos agrotóxicos para as abelhas, além de já ter realizado reportagens e séries especiais, como por exemplo, sobre a situação do Rio São Francisco e os impactos da falta de preservação dos sítios arqueológicos para a história dos povos da Bahia e da Amazônia.

Lançamento e Bate-papo com autores – Livro “Arco de Foto”

Data: 26 de junho – quarta-feira
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura – Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.
- PUBLICIDADE -