Início Lazer e Cultura Shopping Iguatemi tem sessão de autógrafos e lançamento do livro "Arco de...

Shopping Iguatemi tem sessão de autógrafos e lançamento do livro “Arco de Fogo”

Romance policial, escrito por jornalista e delegado de Ribeirão Preto, é baseado em situações reais.

- continua após a publicidade -

Nesta quarta, dia 26 de junho, a partir das 19h, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe, com exclusividade na cidade, o lançamento do livro “Arco de Fogo” – escrito pelo jornalista João Carlos Borda e pelo policial federal Edson Geraldo de Sousa.

Com linguagem dinâmica e envolvente, o romance policial é baseado em fatos e relata os acontecimentos de uma das maiores missões de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia, a operação Arco de Fogo, que foi coordenada pela Polícia Federal, com o apoio do Ibama e da Força Nacional.

Na obra com 304 páginas, o leitor poderá ver fotos e acompanhar os momentos de ação, suspense do dia a dia da equipe nas investigações e apreensões que aconteceram em 2010 na base em Santarém – uma das regiões de maior índice de desmatamento da Amazônia e de maior atuação de madeireiros clandestinos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No encontro, que será na Livraria Cultura, os autores, além de distribuírem autógrafos, irão bater um papo com os presentes e contar mais detalhes sobre a operação. O livro “Arco de Fogo” é uma publicação da Editora Novo Conceito.

Sobre os autores

Integrando o time da Polícia Federal em Ribeirão Preto desde 2006, Edson Geraldo De Souza já coordenou na cidade a Operação Cassino, deflagrada em março de 2010 em Ribeirão Preto. Na “Arco de Fogo” em Santarém, esteve à frente por 57 dias desse mesmo ano. Atualmente é chefe de uma das unidades descentralizadas da Polícia Federal no estado de São Paulo.

Gaúcho de Uruguaiana, o jornalista João Carlos Borda é reconhecido por suas reportagens na EPTV – Filiada da TV Globo – em âmbito nacional em grandes telejornais. Seguindo o viés investigativo, foi vencedor de prêmio nacional de jornalismo com uma matéria sobre o risco dos agrotóxicos para as abelhas, além de já ter realizado reportagens e séries especiais, como por exemplo, sobre a situação do Rio São Francisco e os impactos da falta de preservação dos sítios arqueológicos para a história dos povos da Bahia e da Amazônia.

Lançamento e Bate-papo com autores – Livro “Arco de Foto”

Data: 26 de junho – quarta-feira
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura – Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Drive-thru compartilhado do comércio de Ribeirão Preto volta a funcionar nesta quarta (25/11)

Organizada por SINCOVARP e CDL RP, a operação gratuita vai ajudar lojistas do calçadão e da região central a venderem mais e proporcionar ao consumidor mais uma opção de compra

RibeirãoShopping recebe pelo terceiro ano consecutivo mostra de mesas decoradas para o Natal e o Ano Novo

A exposição, que será realizada até 26 de dezembro, conta com 20 mesas produzidas por arquitetos, design de interiores, cerimonialistas e decoradores de festas

Ribeirão Preto recebe curso gratuito de Libras

Em formato virtual, curso está sendo ofertado na capital e no interior paulista para promover a inclusão das pessoas com deficiência

Rachadinha: Vaza áudio de esposo de Fátima Bernardes

Em áudio divulgado pela revista "Veja", deputado do PDT teria afirmado que recebeu sugestão da petista para fazer caixa com salário de assessores

Do real para o virtual: atividades do Museu Casa de Portinari encantam o público pelas redes sociais

Mesmo com a flexibilização da visita presencial, a programação continuou on-line com sucesso de público.