Início Lazer e Cultura Shopping Iguatemi tem sessão de autógrafos e lançamento do livro "Arco de...

Shopping Iguatemi tem sessão de autógrafos e lançamento do livro “Arco de Fogo”

Romance policial, escrito por jornalista e delegado de Ribeirão Preto, é baseado em situações reais.

- continua após a publicidade -

Nesta quarta, dia 26 de junho, a partir das 19h, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe, com exclusividade na cidade, o lançamento do livro “Arco de Fogo” – escrito pelo jornalista João Carlos Borda e pelo policial federal Edson Geraldo de Sousa.

Com linguagem dinâmica e envolvente, o romance policial é baseado em fatos e relata os acontecimentos de uma das maiores missões de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia, a operação Arco de Fogo, que foi coordenada pela Polícia Federal, com o apoio do Ibama e da Força Nacional.

Na obra com 304 páginas, o leitor poderá ver fotos e acompanhar os momentos de ação, suspense do dia a dia da equipe nas investigações e apreensões que aconteceram em 2010 na base em Santarém – uma das regiões de maior índice de desmatamento da Amazônia e de maior atuação de madeireiros clandestinos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No encontro, que será na Livraria Cultura, os autores, além de distribuírem autógrafos, irão bater um papo com os presentes e contar mais detalhes sobre a operação. O livro “Arco de Fogo” é uma publicação da Editora Novo Conceito.

Sobre os autores

Integrando o time da Polícia Federal em Ribeirão Preto desde 2006, Edson Geraldo De Souza já coordenou na cidade a Operação Cassino, deflagrada em março de 2010 em Ribeirão Preto. Na “Arco de Fogo” em Santarém, esteve à frente por 57 dias desse mesmo ano. Atualmente é chefe de uma das unidades descentralizadas da Polícia Federal no estado de São Paulo.

Gaúcho de Uruguaiana, o jornalista João Carlos Borda é reconhecido por suas reportagens na EPTV – Filiada da TV Globo – em âmbito nacional em grandes telejornais. Seguindo o viés investigativo, foi vencedor de prêmio nacional de jornalismo com uma matéria sobre o risco dos agrotóxicos para as abelhas, além de já ter realizado reportagens e séries especiais, como por exemplo, sobre a situação do Rio São Francisco e os impactos da falta de preservação dos sítios arqueológicos para a história dos povos da Bahia e da Amazônia.

Lançamento e Bate-papo com autores – Livro “Arco de Foto”

Data: 26 de junho – quarta-feira
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura – Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agosto virtual: Museu Casa de Portinari traz agenda repleta de ações nas redes sociais

Para brindar esse novo período, o equipamento preparou diversas atividades educativas que promovem a cultura, o entretenimento e o conhecimento

PF faz operação contra quadrilha que atuava nos Correios

Parte foi recuperada com o bloqueio de bens dos investigados, como carros de luxo, um iate, um avião, imóveis de alto padrão e contas bancárias

Não é fácil entender o mundo. Como sobreviver o novo normal?

Seguimos desenfreadamente pela busca da justiça, do bem comum, de um mundo melhor e com maiores oportunidades a todos

Número de remoções e despejos dobram em SP na pandemia

Número de remoções e despejos dobram em SP na pandemia. A pesquisa compara os meses de abril, maio e junho, após o início da pandemia

Flagra: Nogueira tomando um chopp tranquilamente sem máscara

Foto neste domingo (01) em Campinas onde prefeito tranquilamente usa o celular, toma um chopp e tudo sem mascara. Seria normal se não fosse defensor do #fiqueemcasa
- PUBLICIDADE -