InícioLazer e CulturaShopping Iguatemi tem sessão de autógrafos e lançamento do livro "Arco de...

Shopping Iguatemi tem sessão de autógrafos e lançamento do livro “Arco de Fogo”

Romance policial, escrito por jornalista e delegado de Ribeirão Preto, é baseado em situações reais.

- continua após a publicidade -

Nesta quarta, dia 26 de junho, a partir das 19h, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe, com exclusividade na cidade, o lançamento do livro “Arco de Fogo” – escrito pelo jornalista João Carlos Borda e pelo policial federal Edson Geraldo de Sousa.

Com linguagem dinâmica e envolvente, o romance policial é baseado em fatos e relata os acontecimentos de uma das maiores missões de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia, a operação Arco de Fogo, que foi coordenada pela Polícia Federal, com o apoio do Ibama e da Força Nacional.

Na obra com 304 páginas, o leitor poderá ver fotos e acompanhar os momentos de ação, suspense do dia a dia da equipe nas investigações e apreensões que aconteceram em 2010 na base em Santarém – uma das regiões de maior índice de desmatamento da Amazônia e de maior atuação de madeireiros clandestinos.

No encontro, que será na Livraria Cultura, os autores, além de distribuírem autógrafos, irão bater um papo com os presentes e contar mais detalhes sobre a operação. O livro “Arco de Fogo” é uma publicação da Editora Novo Conceito.

Sobre os autores

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Integrando o time da Polícia Federal em Ribeirão Preto desde 2006, Edson Geraldo De Souza já coordenou na cidade a Operação Cassino, deflagrada em março de 2010 em Ribeirão Preto. Na “Arco de Fogo” em Santarém, esteve à frente por 57 dias desse mesmo ano. Atualmente é chefe de uma das unidades descentralizadas da Polícia Federal no estado de São Paulo.

Gaúcho de Uruguaiana, o jornalista João Carlos Borda é reconhecido por suas reportagens na EPTV – Filiada da TV Globo – em âmbito nacional em grandes telejornais. Seguindo o viés investigativo, foi vencedor de prêmio nacional de jornalismo com uma matéria sobre o risco dos agrotóxicos para as abelhas, além de já ter realizado reportagens e séries especiais, como por exemplo, sobre a situação do Rio São Francisco e os impactos da falta de preservação dos sítios arqueológicos para a história dos povos da Bahia e da Amazônia.

Lançamento e Bate-papo com autores – Livro “Arco de Foto”

Data: 26 de junho – quarta-feira
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura – Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -