Início Lazer e Cultura Shopping Iguatemi tem exibição de clássicos do cinema em comemoração ao seu...

Shopping Iguatemi tem exibição de clássicos do cinema em comemoração ao seu aniversário de 5 anos

- continua após a publicidade -

Quem é apaixonado por cinema viverá domingos especiais no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto a partir do dia 16 de setembro. Em comemoração ao aniversário de cinco anos do empreendimento, a rede Cinépolis promove um festival para a exibição de longas clássicos e que fazem parte da história da sétima arte.

O primeiro filme a ser exibido, no domingo (16), será “A Bela Da Tarde”, do aclamado diretor Luis Buñuel, baseado na obra de Joseph Kessel. O clássico francês, estrelado por Catherine Deneuve, foi lançado em 1967. Ela interpreta Séverine Serizy, uma dona de casa rica e infeliz que decide passar as tardes como prostituta em um bordel.

Com exibição no dia 23 de setembro, está outro sucesso francês, “Acossado”. Em preto e branco, o drama foi lançado em 1960 por Jean-Luc Godard, com roteiro baseado em história de François Truffaut. A história da fuga após um roubo em Marselha, é considerada a mais famosa da chamada Nova Onda, movimento artístico do cinema francês na década de 1960.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 30 de setembro, o festival traz o longa “8 ½”, clássico do cinema italiano lançado em 1963, dirigido por Federico Fellini e estrelado por Marcello Mastroianni. O filme é autobiográfico, com muitas cenas retiradas da vida do próprio diretor, e conta sua crise de criatividade.

Já a comédia romântica “A Primeira Noite de um Homem” (1967) será exibida no dia 07 de outubro. Estrelado por Dustin Hoffman, o longa também se tornou cult por conta de sua trilha sonora, proposta dos músicos folk Simon & Garfunkel, que lançou canções como The Sound of Silence e Mrs. Robinson.

Encerrando o ciclo de clássicos do cinema, a Cinépolis traz, no dia 14 de outubro, o italiano “A Doce Vida”, uma das obras-primas de Federico Fellini. O filme é uma crítica aberta à sociedade romana do pós-guerra, retratando uma instituição decadente, marcada pela superficialidade.

Todas as sessões serão aos domingos, às 15h, na sala 06 da Cinépolis do Iguatemi Ribeirão Preto, com preço de meia-entrada para todos Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do cinema ou pelo site (www.cinepolis.com.br). A venda começa na quinta-feira que antecede a exibição de cada filme da semana.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Lugar de criança é na rua: Justiça barra volta às aulas de Ribeirão Preto

Sindicato dos servidores acreditam que apenas quem tem condições de pagar escola particular, merece educação

Grupo de médicos e cientistas escreve Carta Aberta ao governo britânico solicitando auditoria imediata de mortes após vacinação no Reino Unido

Dados mostram que as mortes semanais em lares de idosos triplicaram nas duas semanas entre 8 e 22 de janeiro de 2021, em um momento em que houve um aumento maciço na taxa de vacinações

Nova linha de crédito da Caixa tem juros atrelados à poupança

Financiamentos serão de até 35 anos e valem para construção e reformas.

Inaugurada Escola de Educação Infantil Eduardo Diniz Junqueira

Creche está localizada no bairro Parque dos Pinus e atenderá 129 alunos de 0 a 3 anos

Ribeirão Preto abre agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos

Imunização para a faixa etária se inicia nos dias 1º e 2 de março em 26 postos de vacinação da cidade
- PUBLICIDADE -