Início Lazer e Cultura Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento "Abraços Virtuais no Pátio", pelo...

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

- continua após a publicidade -

Equidade, inclusão, empatia, solidariedade e respeito são temas das conversas do “Abraços Virtuais no Pátio 2020”, promovido pelo Shopping Pátio Higienópolis com o intuito de reforçar atitudes e ações de respeito e solidariedade ao próximo.

O evento online ocorre em 2 de outubro, data que marca o dia da não violência, em homenagem ao líder pacifista indiano Mahatma Gandhi (2/10/1869 – 30/01/1948). Foi instituído pela ONU – Organização das Nações Unidas, em 2005, para reafirmar a “relevância universal do princípio da não violência e o desejo de garantir uma cultura de paz, tolerância, compreensão e não violência”.

As palestras e bate-papos acontecem ao longo do dia 2, sexta-feira, pelo canal do YouTube do shopping (http://www.youtube.com/patiohigienopolisshopping).

A participação é gratuita. A abertura será às 11h, com a escritora Djamila Ribeiro.

foto divulgação
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Confira a programação completa:

11h – Djamila Ribeiro – Lugar de Fala e Racismo – Djamila Ribeiro é Mestre em Filosofia Política, coordenadora da coleção Feminismos Plurais e autora dos livros O que é lugar de fala?; Quem tem medo do Feminismo Negro? e Pequeno Manual Antirracista.

Idealizadora do Selo Sueli Carneiro, foi palestrante nas principais universidades do mundo, entre as quais Harvard e Oxford. É também colunista na revista Elle Brasil e do Jornal Folha de S. Paulo.

15h – Ruth Manus – Mulheres Cuidam de Mulheres – Ruth Manus é advogada, professora e escritora.

Mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP e pós-graduada em Direito Coletivo do Trabalho pela Università di Roma Tor Vergata, em Direito Europeu, pela Universidade de Lisboa e, em Processo do Trabalho, pela PUC-SP.

Mora desde 2014 em Portugal, onde termina seu doutorado em Direito Internacional pela Universidade de Lisboa.

Foi colunista do Estadão por mais de quatro anos. Hoje, escreve para Observador (Portugal) e para a Revista Glamour (Brasil).

17h – Jakson Follmann – Valorização da Vida: Abrace seus Sonhos – Conversa e Pocket Show – Jakson Follmann é um ex-futebolista brasileiro que atuava como goleiro.

Embaixador da Chapecoense e do IPO (Instituto de Prótese e Órtese) de Chapecó, além de cantor. Follmann foi um dos seis sobreviventes da queda do voo LaMia 2933, em novembro de 2016.

Por conta deste acidente, teve parte de sua perna direita amputada, o que impediu de continuar a carreira como goleiro profissional de futebol.

Em setembro de 2017, recebeu Prêmio Brasil Mais Inclusão, pela Câmara dos Deputados. Em 2019, Follmann venceu o programa Popstar, mostrando sua versatilidade como cantor. 19h – Leandro Karnal – Cultura da Paz – Leandro Karnal é historiador, doutor pela Universidade de São Paulo; ex-professor da UNICAMP por 25 anos, e escritor.

Alguns de seus livros estão entre os mais vendidos no Brasil, como O Dilema do Porco Espinho e, o mais recente, Viver, a Que se Destina, em parceria com o filósofo Cortela. É colunista fixo do jornal O Estado de São Paulo e suas mídias sociais já alcançaram mais de 5 milhões de seguidores.

arquivo


Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira os gabaritos das provas do primeiro dia do Enem

Primeiro dia teve provas de linguagens e ciências humanas.

Ribeirão Preto inicia vacinação de idosos internados em asilos

Ribeirão Preto recebeu 9.680 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a Astra Zeneca

GCM doa sangue ao Hemocentro de Ribeirão

Para contribuir com o estoque de sangue do hemocentro, a Prefeitura realizará campanha de conscientização

Fundet convoca estagiários de processo seletivo

Os selecionados são alunos do ensino médio e superior que farão estágio no serviço público municipal

Amigos do prefeito: Vereadores que não foram reeleitos conseguem cargos na administração

Como diz o ditado. " quem tem padrinho não morre pagão". Vereadores amigos de Nogueira conseguem uma boquinha
- PUBLICIDADE -