InícioLazer e CulturaShopping Iguatemi recebe etapa da principal competição de automobilismo virtual do Brasil

Shopping Iguatemi recebe etapa da principal competição de automobilismo virtual do Brasil

- continua após a publicidade -

Toda a emoção do automobilismo virtual vai tomar conta do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto com a segunda etapa do campeonato eSport Racing Brasil 2018, de 03 a 11 de abril.

O público que passar pelo empreendimento poderá participar gratuitamente da competição, e quem percorrer o circuito estabelecido em menor tempo ganha prêmios. O simulador de corrida que está disponível no eSport Racing Brasil, já usado por equipes de automobilismo, tem a plataforma Motion, que se movimenta durante a performance do piloto, garantindo mais realismo. Ao todo, o campeonato terá dez etapas, em diferentes cidades do País.

As inscrições são gratuitas e o cadastro deve feito na hora, no estande do eSport Racing Brasil, que ficará no Piso Superior do Shopping Iguatemi. Os competidores precisam ser maiores de 18 anos. O horário de funcionamento será das 14h às 20h e durante todo o período, haverá́ um monitor orientando os participantes.

O desempenho do competidor será computado pela organização assim que ele finalizar sua vez no simulador. Os três participantes que conseguirem os melhores desempenhos em Ribeirão Preto ganharão, cada um, um Test Drive no autódromo de Interlagos em um carro real, da categoria Fórmula Vee Brasil, criada pelos pilotos brasileiros Emerson e Wilson Fittipaldi, na década de 1960. A organização entrará em contato com três melhores competidores no final da etapa, após o dia 11 de abril, para a entrega dos vouchers com o Track Day.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Esta é a maior premiação do automobilismo virtual brasileiro, totalizando mais de R$ 18 mil em drive days, distribuídos nas dez etapas presenciais aos participantes. A Fórmula Vee também utiliza simuladores para o treinamento de pilotos.

E no dia 7 de abril (sábado), Cristiano Dias de Sá, piloto profissional e pró player da marca Thrustmaster, estará presente no evento para orientar e conversar com os participantes. Cristiano já venceu campeonatos como: Desafio das Equipes DTM Experience; Mundial Mercedes AMG Online Competition; Cockpit Águia DTM Masters T1; International Touring Pro Series GTR-3; Bi-Campeão F1BC Indy Livre; iRacing Oficial Street Stock Series Class C (Geral e Divisão 1); GTR Brasil Categoria IndyCar; iRacing Brasil IndyCar; Campeão Ribeirãopretano de Kart; Campeão da Copa Clube de Velocidade; 5º Colocado Campeonato Brasileiro de Kart.

Após a décima etapa, a organização irá reunir os três participantes mais velozes de cada etapa para competirem entre si em uma animada disputa virtual que consagrará o grande campeão entre os 30 melhores competidores, com troféus e certificados de participação.

 

Simulador

O simulador de Automobilismo Virtual que estará disponível no estande do eSport Racing Brasil 2018, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, é bem diferente de jogos de videogame. Isso porque o simulador traz uma base de dados real (telemetria, física, composto e reações dos pneus de um carro real). Enquanto o objetivo de um jogo de videogame é divertir seu usuário, o simulador vai além para testar as reações de um carro real, as condições climáticas do ambiente em relação à pista e aos pneus, etc.

E o uso de simuladores foi adotados por diversas categorias do automobilismo, incluindo a Fórmula 1, para a realização de testes de autódromos e das reações dos dos carros e equipamentos. Pilotos de categorias como a Stock Car fazem seus treinos em simuladores.

Programe-se

O que: 2ª Etapa do campeonato eSport Racing Brasil 2018

Quando: de 03 a 11 de abril

Onde: Piso Superior, em frente a Riachuelo – Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

Entrada gratuita

Maiores de 18 anos

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Chile avalia a necessidade de terceira dose de Coronavac

Especialistas analisam estudos científicos para tomar decisão

Banco de Sangue de Ribeirão Preto alerta para falta de sangue O e A negativos

Unidade conquistou selo Covid Free de Excelência, que é concedido às instituições que mantêm boas práticas preventivas para o enfrentamento da doença

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas

Tem governador de calça colada, fazendo campanha dizendo que esta adiantando a vacinação, só não conta que isso é possível por conta do governo federal
- PUBLICIDADE -