Início Lazer e Cultura Sesc Ribeirão leva Jazz na Kombi para o calçadão da cidade

Sesc Ribeirão leva Jazz na Kombi para o calçadão da cidade

Projeto itinerante de música instrumental chega a Ribeirão Preto no dia 09 de agosto com apresentação do saxofonista Vinícius Chagas

- continua após a publicidade -

O Calçadão de Ribeirão Preto vai receber o Jazz na Kombi, no dia 09 de agosto, sexta-feira, às 17h. O projeto que leva música instrumental para as praças e ruas da capital São Paulo, chega à cidade, pela primeira vez, trazido pelo Sesc Ribeirão.  

Quem comanda a música nesta edição do projeto é o saxofonista Vinícius Chagas, considerado um dos jazzman revelação da cena paulista. Virtuoso na improvisação, Chagas incorpora ao seu som a espiritualidade de sons ancestrais e referências a mestres como Charlie Parker e John Coltrane.

O músico toca em Ribeirão Preto temas de seus dois álbuns, Moment Storm e War Zone, acompanhado de Michel Leme (Guitarra), Fernando Amaro (Bateria) e Jackson Silva (Baixo).

O projeto Jazz na Kombi foi criado em São Paulo em 2014.  Uma Kombi customizada estaciona em diferentes lugares da cidade e abre suas portas para transformar-se num sistema de som que difunde a pesquisa musical de seus realizadores, abre espaço para apresentações de músicos e grupos de jazz, intervenções poéticas e outras manifestações artísticas de rua.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço
Música
JAZZ NA KOMBI
Dia 09/08, sexta, 17h.
Local: Calçadão. Acesso Livre
Livre. Grátis.

Sesc Ribeirão Preto
Rua Tibiriçá, 50, Centro
Assessoria de Imprensa
(16) 3977-4461

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira discurso do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que começou hoje (22) e vai até amanhã

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio
- PUBLICIDADE -