InícioLazer e CulturaSESC RIBEIRÃO APRESENTA A CANÇÃO ROMÂNTICA NO TEATRO MINAZ

SESC RIBEIRÃO APRESENTA A CANÇÃO ROMÂNTICA NO TEATRO MINAZ

- continua após a publicidade -

A série Ópera e Outros Cantos, realizada pelo Sesc Ribeirão em parceria com Cia. Minaz, apresenta no dia 18 de maio, sexta-feira, às 20h30, no Teatro Minaz, o espetáculo A Canção Romântica, com o solista Marco Antônio Jordão e o pianista Ricardo Ballestero.

 

A canção é uma espécie de clip poético, sendo um gênero perfeito para a expressão de subjetividades. Esse programa apresenta canções de autores que perpetuam a ideia da canção romântica. A fusão do texto e da música e da voz e do piano cria uma terceira esfera, em que a performance reflete o que está oculto na partitura e onde o público descobre as mais profundas relações entre o sentimento e a expressão musical.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No repertório, o tenor e o pianista fazem uma viagem por canções escritas por Henri Duparc, Robert Schumann, Richard Strauss, Francisco Mignone, Heitor Villa-Lobos, Hekel Tavares, entre outros compositores.

 

O tenor Marco Antônio Jordão é formado em música pela Universidade Estadual de São Paulo e tem mestrado em opera performance pelo New England Conservatory of Music, em Boston, nos Estados Unidos. O cantor tem participado de recitais, cantatas de Bach, Requiem de Mozart no Rio de Janeiro, Requiem de Verdi em Boston, assim como em festivais musicais na Itália e França. Marco é tenor do coro do Metropolitan Opera House em Nova Iorque, Estados Unidos, onde participa de solos em óperas como Der Rosenkavalier, Thais, Turandot e Cendrillon.

 

O pianista Ricardo Ballestero é docente do Departamento de Música da Universidade de São Paulo, onde leciona na graduação e na pós-graduação, tendo sido professor na Universidade do Colorado-Boulder e realizado seu Doutorado em Colaboração Pianística e Música de Câmara pela Universidade de Michigan. O músico já se apresentou nas principais capitais do Brasil e em Berlim, Florença, Nova York, Houston e Detroit. Como pianista- preparador, atuou em cerca de vinte produções de óperas, na Houston Grand Opera, Festival Amazonas de Ópera, Festival de Inverno de Campos do Jordão, e nos departamentos de ópera das Universidades de Michigan e Colorado.

 

Masterclass

 

A série Ópera e Outros Cantos promove no dia 19 de maio, das 9 às 12 horas, no Teatro Minaz, a Masterclass “Alemão para cantores: articulação, legato, ritmo e expressividade”, com o professor doutor da Universidade de São Paulo e pianista Ricardo Ballestero. O workshop apresentará informações específicas e detalhadas sobre as vogais e os pontos e modos de articulação das consoantes do alemão. Tratará também de questões de aplicação relacionadas ao canto erudito, tais como o legato vocal, o ritmo do idioma e o ritmo poético e elementos de expressividade.

 

Serviço

ÓPERA E OUTROS CANTOS

A Canção Romântica – Com o solista Marco Antônio Jordão e o pianista Ricardo Ballestero Dias 18/05, sexta-feira, 20h30.

Local: Teatro Minaz. 100 lugares.

Classificação: Livre.

Grátis.

Realização: Sesc e Cia. Minaz

 

Sesc Ribeirão Preto

Rua Tibiriçá, 50, Centro

Assessoria de Imprensa

(16) 3977-4461

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🏍️ Barretos Motos: A Maior Festa de Motociclismo do Brasil! 20 Anos de Emoção e Aventura 🎉

Prepare-se para um fim de semana cheio de emoção e adrenalina! De 3 a 5 de maio, o Parque do Peão de Barretos será...

** 🎻 Música Clássica no Jardim Suspenso! Camerata de Cordas da Alma se Apresenta

Se você procura um programa diferente para o feriado, que tal curtir um pouco de música clássica? A Camerata de Cordas da Academia Livre de Música e Artes (Alma) fará uma apresentação gratuita nesta quarta-feira, 1º de maio

🎤 Madonna Agita Copacabana perguntas e resposta

A rainha do pop, Madonna, está prestes a fazer história com um show gratuito na Praia de Copacabana, no próximo sábado, 4 de maio....

Agrishow🚁 Inovação na Agricultura! O Primeiro Drone do Mundo que Faz Tudo 🚁

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas. A EAVision, líder em drones...

Programas de Afiliados devem movimentar mais de 15,7 bilhões de dólares em 2024

Nos últimos anos, os programas de afiliados se destacaram como uma poderosa estratégia de marketing, impulsionando o crescimento das vendas e a expansão da presença online em diversas empresas.
- PUBLICIDADE -