InícioLazer e CulturaSESC RIBEIRÃO APRESENTA A CANÇÃO ROMÂNTICA NO TEATRO MINAZ

SESC RIBEIRÃO APRESENTA A CANÇÃO ROMÂNTICA NO TEATRO MINAZ

- continua após a publicidade -

A série Ópera e Outros Cantos, realizada pelo Sesc Ribeirão em parceria com Cia. Minaz, apresenta no dia 18 de maio, sexta-feira, às 20h30, no Teatro Minaz, o espetáculo A Canção Romântica, com o solista Marco Antônio Jordão e o pianista Ricardo Ballestero.

 

A canção é uma espécie de clip poético, sendo um gênero perfeito para a expressão de subjetividades. Esse programa apresenta canções de autores que perpetuam a ideia da canção romântica. A fusão do texto e da música e da voz e do piano cria uma terceira esfera, em que a performance reflete o que está oculto na partitura e onde o público descobre as mais profundas relações entre o sentimento e a expressão musical.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No repertório, o tenor e o pianista fazem uma viagem por canções escritas por Henri Duparc, Robert Schumann, Richard Strauss, Francisco Mignone, Heitor Villa-Lobos, Hekel Tavares, entre outros compositores.

 

O tenor Marco Antônio Jordão é formado em música pela Universidade Estadual de São Paulo e tem mestrado em opera performance pelo New England Conservatory of Music, em Boston, nos Estados Unidos. O cantor tem participado de recitais, cantatas de Bach, Requiem de Mozart no Rio de Janeiro, Requiem de Verdi em Boston, assim como em festivais musicais na Itália e França. Marco é tenor do coro do Metropolitan Opera House em Nova Iorque, Estados Unidos, onde participa de solos em óperas como Der Rosenkavalier, Thais, Turandot e Cendrillon.

 

O pianista Ricardo Ballestero é docente do Departamento de Música da Universidade de São Paulo, onde leciona na graduação e na pós-graduação, tendo sido professor na Universidade do Colorado-Boulder e realizado seu Doutorado em Colaboração Pianística e Música de Câmara pela Universidade de Michigan. O músico já se apresentou nas principais capitais do Brasil e em Berlim, Florença, Nova York, Houston e Detroit. Como pianista- preparador, atuou em cerca de vinte produções de óperas, na Houston Grand Opera, Festival Amazonas de Ópera, Festival de Inverno de Campos do Jordão, e nos departamentos de ópera das Universidades de Michigan e Colorado.

 

Masterclass

 

A série Ópera e Outros Cantos promove no dia 19 de maio, das 9 às 12 horas, no Teatro Minaz, a Masterclass “Alemão para cantores: articulação, legato, ritmo e expressividade”, com o professor doutor da Universidade de São Paulo e pianista Ricardo Ballestero. O workshop apresentará informações específicas e detalhadas sobre as vogais e os pontos e modos de articulação das consoantes do alemão. Tratará também de questões de aplicação relacionadas ao canto erudito, tais como o legato vocal, o ritmo do idioma e o ritmo poético e elementos de expressividade.

 

Serviço

ÓPERA E OUTROS CANTOS

A Canção Romântica – Com o solista Marco Antônio Jordão e o pianista Ricardo Ballestero Dias 18/05, sexta-feira, 20h30.

Local: Teatro Minaz. 100 lugares.

Classificação: Livre.

Grátis.

Realização: Sesc e Cia. Minaz

 

Sesc Ribeirão Preto

Rua Tibiriçá, 50, Centro

Assessoria de Imprensa

(16) 3977-4461

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -