InícioLazer e CulturaSesc realiza o ciclo de debates Juventudes em Foco

Sesc realiza o ciclo de debates Juventudes em Foco

- continua após a publicidade -

De 7 a 28 de novembro, o Sesc São Paulo promove em quatro unidades da capital e interior paulista o ciclo de debates Juventudes em Foco, com o objetivo de provocar discussões sobre as diversas juventudes e as principais questões referentes a essa população. Reconhecendo o jovem como um sujeito singular e de múltiplas dimensões, os debatedores problematizam os anseios e dilemas vividos na contemporaneidade e discutem questões como diferentes identidades, as potencialidades do jovem, formação, direitos e possibilidades de emancipação e as muitas formas de expressão.

 

As discussões se dão a partir do filme Meninos de Palavra, que trata de oficinas de arte e cultura desenvolvidas com adolescentes em privação de liberdade. Realizado pela Plataforma do Letramento em parceria com o projeto Educação com Arte, o filme dirigido por Fabrício Borges foi produzido pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), em parceria com a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa), em São Paulo. Com 30 minutos de duração, a obra tem sua concepção assinada por Daniela Schoeps, José Alves e Tamara Castro.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A socióloga e coordenadora do projeto Educação com Arte pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Marília Rovaron, participa de todas as mesas de debate. A primeira acontece no Sesc Bauru, dia 07 de novembro, às 19h30, com participação também de Wellington do Carmo Medeiros de Araújo, Gerente de Arte e Cultura na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, e da artista visual Carolina Velasquez. A mediação fica a cargo de Isabela Trazzi, responsável pelos Programas da área de Infâncias e Juventudes no Sesc Bauru.

 

No dia 08, às 14h, é a vez do Sesc Ipiranga receber Marília Rovaron e Wellington do Carmo Medeiros de Araújo para um debate mediado pela Responsável pelo Núcleo de Infâncias e Juventudes da Gerência de Estudos e Programas Sociais do Sesc SP, Tatiana Koschelny Pereira. Marília e Wellington seguem para o Sesc Ribeirão Preto no dia 23, às 19h, onde debatem o tema com o skatista Fábio Bianchi e a jovem estudante Victoria Marchetti, integrante do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Thomaz Alberto e articuladora da Semana da Diversidade na Escola. A mediação é de Carlos Henrique Souza, instrutor de atividades infantojuvenis do Sesc Ribeirão Preto.

 

O ciclo é encerrado no Sesc Campo Limpo dia 28 de novembro, às 19h30. Além de Marília Rovaron, integram a mesa de debate a estudante de 16 anos Thairane Martins Neris, participante do Grupo Gestor do Programa Juventudes do Sesc Campo Limpo, e Marisa Fortunato, Superintendente Pedagógica na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, com mediação de Manhã Chagas Santos, responsável Programa Juventudes no Sesc Campo Limpo.

 

 

Serviço

Ciclo de Debates Juventudes em Foco

 

Dia 07 de novembro de 2017 (terça-feira), às 19h30

Sesc Bauru

Com Marília Rovaron, Wellington do Carmo Medeiros de Araújo, Carolina Velasquez.

Mediação de Isabela Trazzi

 

Dia 08 de novembro de 2017 (quarta-feira), às 14h

Sesc Ipiranga

Com Marília Rovaron e Wellington do Carmo Medeiros de Araújo.

Mediação de Tatiana Koschelny Pereira.

 

Dia 23 de novembro de 2017 (quinta-feira), às 19h

Sesc Ribeirão Preto

Com Marília Rovaron, Wellington do Carmo Medeiros de Araújo, Fábio Bianchi e Victoria Marchetti.

Mediação de Carlos Henrique Souza.

 

Dia 28 de novembro de 2017 (terça-feira), às 19h

Sesc Campo Limpo

Com Marília Rovaron, Marisa Fortunato, Thairane Martins Neris.

Mediação de Manhã Chagas Santos.

 

 

Programação completa: www.sescsp.org.br

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -