Início Lazer e Cultura Senac RP promove mais de 120 atividades gratuitas em nova edição do...

Senac RP promove mais de 120 atividades gratuitas em nova edição do Casa Aberta

- continua após a publicidade -

Que tal aprender a formular sais de banho ou saber como reaproveitar os resíduos orgânicos? Ou talvez receber orientações sobre como adaptar a casa para idosos e aprimorar habilidades em primeiros socorros? A depender da hora em que chegar na unidade, ainda terá a oportunidade de conversar e tirar dúvida sobre hipertensão arterial e diabetes. Essa é apenas parte da extensa programação da terceira edição do Casa Aberta, que o Senac Ribeirão Preto oferece no dia 18 de agosto (sábado), das 10 às 16 horas.

O evento acontece em todas as 57 unidades Senac na capital, Grande São Paulo, litoral e interior do Estado. O Casa Aberta é uma oportunidade para conhecer a infraestrutura das unidades ao mesmo tempo em que se vivencia, na prática, a experiência Senac por meio de atividades nos ambientes educacionais dedicados à formação e ao desenvolvimento profissional.

Como uma forma de apresentar as opções em educação profissional da instituição, docentes e especialistas convidados do mercado comandarão workshops, palestras e oficinas. A agenda também envolve prestação de serviços em saúde, educação, cultura e lazer. A programação é voltada para toda a família. Neste ano, estão previstas mais de 1.600 atrações em toda a rede. Em 2017, cerca de 16 mil pessoas prestigiaram o evento nas unidades do Senac São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 Programação

 Em Ribeirão Preto, os destaques ficam por conta das oficinas que abrangem temas como fibra ótica, eSocial, upcycling, moodboard, preparação de pizzas e risotos, horta suspensa, dublagem, orientação vocacional, paleta de cores, abertura de empresa e preparação de currículos.

A agenda ainda oferece atividades de idiomas, composição de imagem e vídeo, impressão 3D, desenvolvimento de jogos, simulações de segurança no trabalho, visagismo, apresentações teatrais, desfile de moda, simulação de locução de rádio e dinâmica de futebol cego com os participantes.

As crianças também terão um espaço especial na ação. Um torneio com jogos antigos promete agitar os pequenos. Durante todo o evento, eles conhecerão brincadeiras como dominó, cubo mágico, xadrez, dama, futebol de botão, bolinha de gude e amarelinha. Contação de histórias, apresentação de mágica e teatro de bonecos também fazem parte da programação.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O encerramento do Casa Aberta fica por conta da banda Old is Cool, composta por funcionários do Senac Ribeirão Preto. Com estilo musical voltado para o pop rock, os músicos entoarão clássicos nacionais e internacionais do gênero musical.

Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o Portal Senac (www.sp.senac.br/casaaberta) e escolha a unidade Ribeirão Preto.

Serviço

Casa Aberta
Data: 18 de agosto de 2018
Horário: sábado, das 10 às 16 horas
Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133, Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/ SP

Preço: o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas
Programação e inscrições: www.sp.senac.br/casaaberta

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Live “Sertãozinho 124 Anos” será neste sábado, 05

Neste sábado, 5 de dezembro, dia em que a cidade completa 124 anos.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto promove tradicional campanha promocional de Natal

Começou a contagem regressiva para o final de ano e para tornar a experiência de Natal ainda mais completa nesta temporada

Sertãozinho: Feira de adoção neste sábado (05) na Praça 21 de Abril

Se ainda não tem um pet ou quer ter mais um, essa pode ser a sua oportunidade!

Cristina Mel presenteou o Congresso de líderes Cristãos com sua participação

tarde do terceiro dia do Congresso de Líderes Cristãos foi presenteada pela presença da cantora Cristina Mel.

Destinação de IR para causas sociais vai até 29 de dezembro

Contribuintes que fazem suas declarações do imposto de renda por deduções, modelo completo, podem destinar até 6% do imposto de renda devido às entidades cadastradas