InícioLazer e CulturaSenac RP discute mercado fotográfico em evento gratuito

Senac RP discute mercado fotográfico em evento gratuito

- continua após a publicidade -

A imagem está entre os itens mais valorizados pelas mídias. Quem tem a função de divulgar e personificar a marca de uma empresa, tende a dominar a fotografia. Mas, até mesmo quem gosta de se aventurar com fotos pode aprimorar-se e atuar na área. Comprometido com essas necessidades, o Senac Ribeirão Preto promoverá o Diálogos da Fotografia, para discutir o setor e as perspectivas nos contextos mercadológico, cultural e social, nos dias 26 e 27 de setembro. A participação é gratuita.

A palestra Fotografia nas Viagens: percursos geográficos e envolvimento pessoal, ministrada pelo especialista Roberto Linsker, será na quarta-feira (26/9), às 19h30. Roberto já fez fotos para a National Geographic Brasil; Brasil Aventura; Cuidados pela Vida; Tempos do Brasil e Fotógrafos Viajantes; e recebeu prêmios como Picture of the Year 2002. O profissional descreverá sobre a sua experiência, especificamente o que buscar numa viagem para refletir positivamente nas imagens produzidas.

Na quinta-feira (27/9), Marê Moraes, jornalista, fotógrafa especialista em viagens e consultora de arte para VM ART Gallery, falará sobre a fotografia documental e o projeto realizado por ela na comunidade de pesca artesanal da Laguna Araruama, no Rio de Janeiro. O bate-papo Fotografia Documental iniciará às 19 horas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Simultaneamente ao evento, a exposição Viagem apresentará as 20 melhores imagens do concurso fotográfico homônimo que envolveu alunos da área de fotografia do Senac São Paulo. A mostra ficará aberta para visitação de 4 a 28 de setembro, na unidade Ribeirão Preto.

“Esse evento é uma oportunidade para todos os profissionais e interessados na área atualizarem as práticas e conhecerem novas propostas do mercado, bem como estabelecer o networking”, pontua Eliana Gentil, coordenadora da área de comunicação e artes do Senac Ribeirão Preto.

A 9ª edição do evento Diálogos da Fotografia é uma iniciativa do Senac São Paulo e acontece em 18 unidades da Grande São Paulo e do interior, com palestras e exposições gratuitas. Para participar, basta efetuar a inscrição no Portal Senac (www.sp.senac.br/ribeiraopreto). Mais informações, também, podem ser obtidas pessoalmente na unidade.

Serviço:

Diálogos da Fotografia

 Palestra: Fotografia nas Viagens – percursos geográficos e envolvimento pessoal

Data: 26 de setembro de 2018

Horário: quarta-feira, às 19h30

Palestra: Fotografia Documental

Data: 27 de setembro de 2018

Horário: quinta-feira, às 19 horas

Exposição: Viagem

Data: 4 a 28 de setembro de 2018

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas

 Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133 – Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/SP

Informações e inscrições : www.sp.senac.br/ribeiraopreto

Participação gratuita.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A verdade que não contam: As picadas ainda estão em testes?

Aprovada pela ANVISA, a bula informa que os estudos do medicamento aplicado, serão conhecidos apenas em 2023. Desta forma é experimental ou não?

AstraZeneca e Janssen têm novo efeito colateral descoberto

Fraqueza nos braços e pernas, formigamentos, dormências, dores ou perda da sensação de dor, além de problemas nos sistemas urinário e digestivo.

Depois da maioria picada os casos explodem em todo mundo

Confira o resumo da aplicadas no Brasil e confira a diferença entre algo efetivo e outro ainda em estudo

Chuvas deixam 45 mil desalojados e 6,6 mil desabrigados em Minas

Nas últimas 24 horas foram registrados 10 mil desalojados

Não Me Perturbe tem quase 10 milhões de cadastros

Cansado de ligações chatas, mecanismo bloqueia chamadas de telemarketing
- PUBLICIDADE -