Início Lazer e Cultura Secretaria da Cultura e Sesc unidos no projeto “Arte de rua, Arte...

Secretaria da Cultura e Sesc unidos no projeto “Arte de rua, Arte na rua”

- continua após a publicidade -

O projeto “Arte de rua, Arte na rua” é um espaço de imersão, resistência e fruição artística onde, por meio de debates, troca de experiências e exercício da articulação de ideias, o graffiti toma forma, cor, traço e conteúdo de ser e estar no mundo. O projeto é fruto da experiência e realização do “Juventudes Periféricas: Arte Urbana, Estéticas e Técnicas de apropriação do espaço urbano”.

O Sesc, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e, juntamente com artistas locais, buscará reunir as linguagens presentes nas ruas da cidade de Ribeirão Preto, identificar cada artista que contribui com o cenário local, que ocupa um espaço importante no cenário e na cena cultural do interior paulista. Trata-se de dar um reconhecimento aos artistas da cidade, que existem e resistem na manifestação artística em meio aos contratempos e às mais diversas dificuldades que permeiam ambientes culturais, rompendo com o comodismo, produzindo e dando vida às ruas ribeirão-pretanas.

O objetivo é trazer o olhar sobre a produção de graffiti, reunir e discutir perspectivas que a arte pode possibilitar para a cidade, moradores e artistas. Com isto, reunirá escritores de rua do cenário do graffiti de Ribeirão Preto e região que atuam na intervenção urbana com diálogos e produções de murais com grandes nomes do cenário graffiteiro de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De cunho teórico e prático, o projeto tem como objetivo estudar o desenvolvimento histórico do fenômeno da arte urbana no mundo, desde seu surgimento no final da década de 1960 até os dias atuais, por meio do estudo dos trabalhos dos artistas expoentes e das obras fotográficas e audiovisuais que se tornaram referência na documentação histórica. O projeto abordará as mais diferentes modalidades de arte urbana (como o Graffiti, a pixação, o tag, o bomb, wildstyle etc.), decodificando suas complexas estéticas e técnicas de apropriação do espaço urbano, assim como também o contexto sociocultural no qual cada modalidade estava inserida em sua época.

Com Marcelo Eco, Binho Ribeiro, B-Boy, Mauro Neri, Manolo, Bíu, Mixa, Tesk e Crock.

Serviço:
De 10 de abril a 26 de junho
Oficinas e bate papos
Grátis – Livre – 30 vagas
Casa da Cultura – Praça Alto de São Bento, s/nº

Inscrições pelo e-mail matricula@ribeirao.sescsp.org.br ou na Central de Atendimento (na mensagem deverá constar nome completo, RG, telefone, data de nascimento e título da atividade).
Inscrições a partir de 02 de abril

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.

Ministério vai buscar vacina de excelência, diz Pazuello no Congresso

Ele reafirmou que a população não será obrigada a se imunizar contra Coronavírus

Após 40 anos USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Estudo é desenvolvido em cooperação com instituições de outros países, 32,7 milhões morreram com a doença.

Papa “autoriza” MST a invadir propriedades da Igreja Católica

Em meados dos anos 90, o Incra estimava que as terras da Igreja Católica no Brasil eram suficientes para abrigar 22 mil famílias de sem-terra

Série B: Botafogo e Juventude empatam em Ribeirão Preto

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.