InícioLazer e CulturaSarau dos Médicos Escritores acontece nesta quarta-feira (4)

Sarau dos Médicos Escritores acontece nesta quarta-feira (4)

- continua após a publicidade -

No dia 4 de julho acontece mais uma edição do Sarau dos Médicos Escritores e Amigos Dr. Roberto Caliento, das 20h às 22h, na La Vecchia Villa Pizzaria, que fica na  Av. do Café, 1545 – Vila Amélia. O encontro comemora uma data especial neste mês: os 12 anos de existência do grupo de amigos, amantes da literatura e das artes e autores locais – juntos eles realizam cada edição do sarau e trazem diversas interpretações de obras literárias autorais e de escritores famosos.

 

O grupo é coordenado pelo médico Nelson Jacintho, coordenador de publicações da Fundação do Livro e Leitura, que já foi presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras e traz no currículo 13 livros editados.  “O grupo desenvolve um trabalho contínuo e nestes anos teve muita importância no processo de formação de autores locais e também de leitores”.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A cada encontro, o Sarau dos Médicos Escritores, que é aberto à população com entrada gratuita, estimula o público a escrever suas próprias obras e levá-las também à interpretação.  “O sarau é uma oportunidade para os participantes apresentarem seu talento na arte da escrita e da literature. Além deles mostrarem aqui seus textos e obra, o encontro é também uma confraternização de amigos. A cada mês, temos sempre uma novidade”, destaca Nelson.

 

 

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país.

 

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

 

Atualmente, a diretoria da Fundação é representada pela jornalista, educadora e escritora, Adriana Silva na presidência; Edgard de Castro (advogado e cineasta) como 1º vice-presidente e Dulce Neves (jornalista) é a 2º vice-presidente, além de equipe formada por profissionais, um conselho com 22 membros e prestadores de serviços na área de comunicação.

 

Serviço

O que: Sarau dos Médicos Escritores e Amigos Dr. Roberto Caliento

Quando: 4 de julho/2018

Horário: 20h às 22h

Local: La Vecchia Villa Pizzaria | Av. do Café, 1545 – Vila Amélia.

Obs, Entrada aberta

 

O Sarau dos Médicos Escritores acontece toda primeira quarta-feira do mês, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81), em Ribeirão Preto (SP), sempre das 20h às 22 horas. Nesta edição, acontece excepcionalmente em uma pizzaria por conta da data comemorativa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas

Novo Agendamento será aberto nesta terça-feira, dia 21 de setembro

Serão disponibilizadas 13.800 vagas para vacinação que acontecerá na quarta-feira, dia 22 de setembro

Ribeirão Preto esta de luto pela perda de um herói

Um bombeiro morreu e outro ficou ferido após um guindaste tombar na noite desta segunda-feira (20) em um condomínio de Jardinópolis (SP). A informação...

Após quarentena escolar mais longa do mundo alunos da rede municipal retornam às salas de aula

Cerca de 13 mil alunos voltaram às escolas nesta segunda-feira (20); somente profissionais imunizados há mais de 14 dias estão nos ambientes escolares
- PUBLICIDADE -