Início Lazer e Cultura Sarau dos Médicos Escritores acontece nesta quarta-feira (4)

Sarau dos Médicos Escritores acontece nesta quarta-feira (4)

- continua após a publicidade -

No dia 4 de julho acontece mais uma edição do Sarau dos Médicos Escritores e Amigos Dr. Roberto Caliento, das 20h às 22h, na La Vecchia Villa Pizzaria, que fica na  Av. do Café, 1545 – Vila Amélia. O encontro comemora uma data especial neste mês: os 12 anos de existência do grupo de amigos, amantes da literatura e das artes e autores locais – juntos eles realizam cada edição do sarau e trazem diversas interpretações de obras literárias autorais e de escritores famosos.

 

O grupo é coordenado pelo médico Nelson Jacintho, coordenador de publicações da Fundação do Livro e Leitura, que já foi presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras e traz no currículo 13 livros editados.  “O grupo desenvolve um trabalho contínuo e nestes anos teve muita importância no processo de formação de autores locais e também de leitores”.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A cada encontro, o Sarau dos Médicos Escritores, que é aberto à população com entrada gratuita, estimula o público a escrever suas próprias obras e levá-las também à interpretação.  “O sarau é uma oportunidade para os participantes apresentarem seu talento na arte da escrita e da literature. Além deles mostrarem aqui seus textos e obra, o encontro é também uma confraternização de amigos. A cada mês, temos sempre uma novidade”, destaca Nelson.

 

 

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país.

 

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

 

Atualmente, a diretoria da Fundação é representada pela jornalista, educadora e escritora, Adriana Silva na presidência; Edgard de Castro (advogado e cineasta) como 1º vice-presidente e Dulce Neves (jornalista) é a 2º vice-presidente, além de equipe formada por profissionais, um conselho com 22 membros e prestadores de serviços na área de comunicação.

 

Serviço

O que: Sarau dos Médicos Escritores e Amigos Dr. Roberto Caliento

Quando: 4 de julho/2018

Horário: 20h às 22h

Local: La Vecchia Villa Pizzaria | Av. do Café, 1545 – Vila Amélia.

Obs, Entrada aberta

 

O Sarau dos Médicos Escritores acontece toda primeira quarta-feira do mês, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81), em Ribeirão Preto (SP), sempre das 20h às 22 horas. Nesta edição, acontece excepcionalmente em uma pizzaria por conta da data comemorativa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Lugar de criança é na rua: Justiça barra volta às aulas de Ribeirão Preto

Sindicato dos servidores acreditam que apenas quem tem condições de pagar escola particular, merece educação

Grupo de médicos e cientistas escreve Carta Aberta ao governo britânico solicitando auditoria imediata de mortes após vacinação no Reino Unido

Dados mostram que as mortes semanais em lares de idosos triplicaram nas duas semanas entre 8 e 22 de janeiro de 2021, em um momento em que houve um aumento maciço na taxa de vacinações

Nova linha de crédito da Caixa tem juros atrelados à poupança

Financiamentos serão de até 35 anos e valem para construção e reformas.

Inaugurada Escola de Educação Infantil Eduardo Diniz Junqueira

Creche está localizada no bairro Parque dos Pinus e atenderá 129 alunos de 0 a 3 anos

Ribeirão Preto abre agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos

Imunização para a faixa etária se inicia nos dias 1º e 2 de março em 26 postos de vacinação da cidade
- PUBLICIDADE -