InícioLazer e CulturaSala dos espelhos recebe serviços de manutenção

Sala dos espelhos recebe serviços de manutenção

- continua após a publicidade -

Os serviços de manutenção do Theatro Pedro II, terceiro maior teatro de ópera do Brasil, continuam durante esta semana, e seguem até o fim de janeiro, quando começam as apresentações no palco do principal teatro da região, no dia 3 de fevereiro com o espetáculo Queen Experience In Concert.

A sala dos espelhos, os camarins e as paredes da sala principal são os locais que estão recebendo as atenções da equipe de limpeza, manutenção e reparos do Theatro nessa semana, além de dar continuidade ao tratamento do piso.

Esse período de manutenção sempre acontece no mês de janeiro, realizado pela Fundação Dom Pedro II, para que o prédio, tombado como Patrimônio Cultural pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo), possa ser preservado e manter todas as suas características.

“Nossa intenção é, além de preservar este grande patrimônio da nossa cidade, é proporcionar mais conforto ao público que frequenta o Theatro durante o ano, já que, por conta da quantidade de espetáculos que temos, conseguimos realizar apenas pequenos serviços de manutenção”, explicou Mariana Jábali, presidente da Fundação Dom Pedro II.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre os serviços realizados no Theatro Pedro II estão a limpeza de todo o prédio, aspiração e calafetação do palco, reparos das varas de iluminação, varas cênicas, trocas de lâmpadas do equipamento de iluminação, serviços de marcenaria, restauração de pintura e boca de cena, manutenção hidráulica, revisão do sistema elétrico, entre outros serviços.

O ápice da limpeza do Theatro é o momento que a obra de arte de uma das maiores artistas plásticas brasileiras, o lustre de cristal “Gota D’água” criado pela Tomie Otake, desce para passar pela limpeza, encerando o mês de manutenção do Theatro. A previsão é que a limpeza do lustre aconteça na última semana de janeiro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração

Pesquisa mostra Bolsonaro com 40% e ex-presidiário com 33%

O ex-presidiário é o campeão de rejeição com 49%. A margem de erro é de 2,2% e o intervalo de confiança é de 95%.

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas
- PUBLICIDADE -