InícioLazer e CulturaSala dos espelhos recebe serviços de manutenção

Sala dos espelhos recebe serviços de manutenção

- continua após a publicidade -

Os serviços de manutenção do Theatro Pedro II, terceiro maior teatro de ópera do Brasil, continuam durante esta semana, e seguem até o fim de janeiro, quando começam as apresentações no palco do principal teatro da região, no dia 3 de fevereiro com o espetáculo Queen Experience In Concert.

A sala dos espelhos, os camarins e as paredes da sala principal são os locais que estão recebendo as atenções da equipe de limpeza, manutenção e reparos do Theatro nessa semana, além de dar continuidade ao tratamento do piso.

Esse período de manutenção sempre acontece no mês de janeiro, realizado pela Fundação Dom Pedro II, para que o prédio, tombado como Patrimônio Cultural pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo), possa ser preservado e manter todas as suas características.

“Nossa intenção é, além de preservar este grande patrimônio da nossa cidade, é proporcionar mais conforto ao público que frequenta o Theatro durante o ano, já que, por conta da quantidade de espetáculos que temos, conseguimos realizar apenas pequenos serviços de manutenção”, explicou Mariana Jábali, presidente da Fundação Dom Pedro II.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre os serviços realizados no Theatro Pedro II estão a limpeza de todo o prédio, aspiração e calafetação do palco, reparos das varas de iluminação, varas cênicas, trocas de lâmpadas do equipamento de iluminação, serviços de marcenaria, restauração de pintura e boca de cena, manutenção hidráulica, revisão do sistema elétrico, entre outros serviços.

O ápice da limpeza do Theatro é o momento que a obra de arte de uma das maiores artistas plásticas brasileiras, o lustre de cristal “Gota D’água” criado pela Tomie Otake, desce para passar pela limpeza, encerando o mês de manutenção do Theatro. A previsão é que a limpeza do lustre aconteça na última semana de janeiro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -