InícioLazer e CulturaSala dos espelhos recebe serviços de manutenção

Sala dos espelhos recebe serviços de manutenção

- continua após a publicidade -

Os serviços de manutenção do Theatro Pedro II, terceiro maior teatro de ópera do Brasil, continuam durante esta semana, e seguem até o fim de janeiro, quando começam as apresentações no palco do principal teatro da região, no dia 3 de fevereiro com o espetáculo Queen Experience In Concert.

A sala dos espelhos, os camarins e as paredes da sala principal são os locais que estão recebendo as atenções da equipe de limpeza, manutenção e reparos do Theatro nessa semana, além de dar continuidade ao tratamento do piso.

Esse período de manutenção sempre acontece no mês de janeiro, realizado pela Fundação Dom Pedro II, para que o prédio, tombado como Patrimônio Cultural pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo), possa ser preservado e manter todas as suas características.

“Nossa intenção é, além de preservar este grande patrimônio da nossa cidade, é proporcionar mais conforto ao público que frequenta o Theatro durante o ano, já que, por conta da quantidade de espetáculos que temos, conseguimos realizar apenas pequenos serviços de manutenção”, explicou Mariana Jábali, presidente da Fundação Dom Pedro II.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre os serviços realizados no Theatro Pedro II estão a limpeza de todo o prédio, aspiração e calafetação do palco, reparos das varas de iluminação, varas cênicas, trocas de lâmpadas do equipamento de iluminação, serviços de marcenaria, restauração de pintura e boca de cena, manutenção hidráulica, revisão do sistema elétrico, entre outros serviços.

O ápice da limpeza do Theatro é o momento que a obra de arte de uma das maiores artistas plásticas brasileiras, o lustre de cristal “Gota D’água” criado pela Tomie Otake, desce para passar pela limpeza, encerando o mês de manutenção do Theatro. A previsão é que a limpeza do lustre aconteça na última semana de janeiro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -