Início Lazer e Cultura Sala dos espelhos recebe serviços de manutenção

Sala dos espelhos recebe serviços de manutenção

- continua após a publicidade -

Os serviços de manutenção do Theatro Pedro II, terceiro maior teatro de ópera do Brasil, continuam durante esta semana, e seguem até o fim de janeiro, quando começam as apresentações no palco do principal teatro da região, no dia 3 de fevereiro com o espetáculo Queen Experience In Concert.

A sala dos espelhos, os camarins e as paredes da sala principal são os locais que estão recebendo as atenções da equipe de limpeza, manutenção e reparos do Theatro nessa semana, além de dar continuidade ao tratamento do piso.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Esse período de manutenção sempre acontece no mês de janeiro, realizado pela Fundação Dom Pedro II, para que o prédio, tombado como Patrimônio Cultural pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo), possa ser preservado e manter todas as suas características.

“Nossa intenção é, além de preservar este grande patrimônio da nossa cidade, é proporcionar mais conforto ao público que frequenta o Theatro durante o ano, já que, por conta da quantidade de espetáculos que temos, conseguimos realizar apenas pequenos serviços de manutenção”, explicou Mariana Jábali, presidente da Fundação Dom Pedro II.

Entre os serviços realizados no Theatro Pedro II estão a limpeza de todo o prédio, aspiração e calafetação do palco, reparos das varas de iluminação, varas cênicas, trocas de lâmpadas do equipamento de iluminação, serviços de marcenaria, restauração de pintura e boca de cena, manutenção hidráulica, revisão do sistema elétrico, entre outros serviços.

O ápice da limpeza do Theatro é o momento que a obra de arte de uma das maiores artistas plásticas brasileiras, o lustre de cristal “Gota D’água” criado pela Tomie Otake, desce para passar pela limpeza, encerando o mês de manutenção do Theatro. A previsão é que a limpeza do lustre aconteça na última semana de janeiro.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Covidão: Policia cumpre 260 mandados de busca e 57 mandados de prisão por desvio da saúde

Fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora