InícioLazer e CulturaRibeirãoShopping recebe a "ExperCiência", a maior exposição itinerante de ciências do país

RibeirãoShopping recebe a “ExperCiência”, a maior exposição itinerante de ciências do país

- continua após a publicidade -

O RibeirãoShopping traz uma exposição que levará os clientes a uma curiosa e fantástica viagem ao mundo da ciência. A ExperCiência é um exposição interativa que reúne diversas experiências práticas e educativas. O evento acontece entre os 15 de agosto a 14 de setembro de 2018, na Praça de Eventos A do empreendimento, com acesso gratuito.

Os visitantes poderão interagir com 30 experimentos interativos, curiosos e divertidos dos quais seus efeitos fazem parte do nosso dia a dia. Também há uma pequena exposição homenageando dez personalidades do mundo da ciência, com a história de cada um deles. “Trata-se de uma oportunidade única para o público conhecer de perto como funciona a ciência, além de entender na prática as teorias e as experiências dos principais cientistas”, realça Júlio Abdalla, professor de física e idealizador do evento.

Os destaques da mostra são o Gerador Van Der Graaff, que produz o efeito de arrepiar os cabelos de quem toca na cúpula; o Sopro que Suga, interessante equipamento que demonstra o efeito da pressão atmosférica e o fenômeno que faz os aviões voarem; os Pêndulos de Newton, que mostram a conversação nos movimentos durantes os choques dos pêndulos; o Poço Gravitacional, que permite lançar uma esfera e conferir se sua velocidade aumenta à medida que a trajetória diminui; o conjunto de ímãs; o Espelho Frente a Frente, em que duas pessoas ficam cada uma de um lado dos espelhos e procuram encaixar as faces, fazendo uma fusão dos dois rostos.

Todos os experimentos são interativos e possuem painéis explicativos. Além disso, a exposição conta com monitores treinados e uniformizados que estarão à disposição para atender e tirar as dúvidas dos visitantes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

SERVIÇO

ExperCiência

Acesso gratuito

Quando: de 15 de agosto a 14 de setembro de 2018

Local: Praça de Eventos A, Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping

Horário de visitação: Segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 12h às 20h

Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jd. Califórnia – Ribeirão Preto/SP

www.ribeiraoshopping.com.br

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -