Início Lazer e Cultura RibeirãoShopping promove a 29ª edição do tradicional Festival de Teatro Infantil

RibeirãoShopping promove a 29ª edição do tradicional Festival de Teatro Infantil

O evento, que reúne seis diferentes apresentações teatrais com personagens inspirados nos contos de Monteiro Lobato, acontece 10 a 13 de outubro, na Praça de Eventos A, Setor Terra Vermelha do empreendimento

- continua após a publicidade -

O mês de outubro chega recheado de atrações para a criançada se divertir no RibeirãoShopping. Um dos destaques é o tradicional Festival de Teatro Infantil, que está em sua 29ª edição. O evento, que acontece de 10 a 13 de outubro, na Praça de Eventos A, no Setor Terra Vermelha do empreendimento, conta com seis diferentes apresentações teatrais com personagens inspirados nos contos de Monteiro Lobato. A entrada é livre e gratuita.

O diferencial desse ano é o cenário, que já existe no local, ao lado da réplica da Maria Fumaça. Os espectadores poderão assistir às apresentações e interagir com o cenário, que faz parte da exposição “Brincadeira à moda antiga”, remetendo a um passado repleto de brincadeiras simples e criativas. Além disso, as apresentações teatrais trazem a nostalgia do passado, da vida no campo reforçada nos contos de Monteiro Lobato.

No dia 10, quinta-feira, o espetáculo “O Picapau ficou vermelho” abre o evento, às 19 horas. Já na sexta-feira, dia 11, o público poderá assistir às peças “O Poço do Visconde”, às 16 horas, e “A Pílula Falante”, às 19 horas. O espetáculo “Narizinho Narigão” será encenado no sábado, dia 12, às 16 horas, e “Na Escolinha de Dona Benta”, às 19 horas. O encerramento do festival acontece no domingo, dia 13, com a apresentação da peça “Emília e suas Memórias”, às 16 horas. As apresentações são assinadas pelo Grupo Melancia.

“Para o RibeirãoShopping, o mês de outubro é sempre muito especial. Todos os anos oferecemos uma programação infantil que mescla cultura, interatividade, lazer e muita  diversão em família. Os espetáculos da 29ª edição do Festival de Teatro Infantil estarão em um cenário diferente, junto com diversas brincadeiras antigas e com a réplica da Maria Fumaça, que somados aos personagens inspirados nos contos de Monteiro Lobato, levarão os clientes a outra época do passado”, completa Marcos Botelho, gerente de marketing do RibeirãoShopping.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O RibeirãoShopping está localizado na Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540, em Ribeirão Preto. Mais informações pelo site ribeiraoshopping.com.br.

Serviço

29º edição do Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping
Quando: De 10 a 13 de outubro de 2019

Horários dos espetáculos: às 16h (dias 11, 12 e 13) e às 19h (dias 10, 11 e 12)
Local: Praça de Eventos A – Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping

Entrada livre e gratuita

Programação

10/10, 19h: “O Picapau ficou Vermelho”

A pergunta que precisa ser respondida: – Qual é o motivo do Sítio do Picapau Amarelo ter mudado de nome? Sim, agora estão chamando de Sítio do Picapau Vermelho. Venha descobrir esse mistério que ronda o sítio de Dona Benta; onde tudo sempre resulta em uma grande aventura.

11/10, 16h: “ O Poço do Visconde”

O nobre Visconde de Sabugosa está encantado estudando geologia e acaba caindo no poço antigo do sítio. No fundo do poço encontra a Cuca morando lá. A turma sai procurando o Visconde e todos se deparam com o mistério da Pedra Roxa.

11/10, 19h: “A Pílula Falante”

A Pílula Falante irá nos contar um dos momentos mais marcantes da história de Emília no universo do Picapau Amarelo, quando a espevitada boneca de pano começa a falar. A peça promete muita diversão com os personagens brincando de se tornar outra pessoa.

12/10, 16h: “A Narizinho Narigão”

Justo agora que todos estão querendo ser estrelas de cinema, vamos descobrir porque  a Narizinho está ficando com um narigão? Será que ela virou um Pinóquio ou foi picada por uma abelha?

12/10, 19h: “Na Escolinha de Dona Benta”

Dona Benta brinca de escolinha com o pessoal do Sítio do Picapau Amarelo e convida Tia Anastácia para contar a história de Monteiro Lobato e como seus personagens foram criados. Tudo, claro em meio a uma grande agitação.

13/10, 16h: “Emília e suas Memórias”

Emília, a boneca de pano resolve contar suas memórias, ou melhor, “mentir” suas histórias, afinal, ela acha que aquele que escreve sobre si próprio “tem um pé” na enganação e na lorota. Para escrever seu livro, ela convida o sábio Visconde de Sabugosa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Lugar de criança é na rua: Justiça barra volta às aulas de Ribeirão Preto

Sindicato dos servidores acreditam que apenas quem tem condições de pagar escola particular, merece educação

Grupo de médicos e cientistas escreve Carta Aberta ao governo britânico solicitando auditoria imediata de mortes após vacinação no Reino Unido

Dados mostram que as mortes semanais em lares de idosos triplicaram nas duas semanas entre 8 e 22 de janeiro de 2021, em um momento em que houve um aumento maciço na taxa de vacinações

Nova linha de crédito da Caixa tem juros atrelados à poupança

Financiamentos serão de até 35 anos e valem para construção e reformas.

Inaugurada Escola de Educação Infantil Eduardo Diniz Junqueira

Creche está localizada no bairro Parque dos Pinus e atenderá 129 alunos de 0 a 3 anos

Ribeirão Preto abre agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos

Imunização para a faixa etária se inicia nos dias 1º e 2 de março em 26 postos de vacinação da cidade
- PUBLICIDADE -