InícioLazer e CulturaRibeirãoShopping oferece programação especial com cerca de dez atrações e atividades durante...

RibeirãoShopping oferece programação especial com cerca de dez atrações e atividades durante o mês de outubro

- continua após a publicidade -

O mês de outubro será recheado de atrações e atividades para o público infantil e também para as famílias no RibeirãoShopping. O empreendimento preparou uma programação que reúne cerca de dez eventos para atrair adultos e crianças de todas as idades. Um dos destaques é a exposição “MonsterVille”, com 20 bonecos assustadoramente divertidos em cenários interativos que prometem muitas selfies e fotos. A mostra pode ser apreciada na Praça Central do RibeirãoShopping até o dia 4 de novembro.

Para entrar ainda mais no clima do mês das bruxas, o tradicional Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping terá neste ano o  tema “Halloween”. O evento, que marca o dia das crianças há 28 anos, acontecerá de 11 a 14 de outubro, na Praça de Eventos A, no Setor Terra Vermelha, com duas apresentações diárias, às 16h e às 19 horas. Nesses dias, a criançada também poderá participar, gratuitamente, das oficinas de maquiagem e pintura facial.

Outra atração é o “Surf Point”, que trouxe o clima praiano para Ribeirão Preto. Os interessados pela aventura podem aprender manobras em um simulador de surfe, além de curtir um espaço com food trucks e música. O evento, que acontece até 21 de dezembro, ao lado do estacionamento do Carrefour, funciona de terça a domingo, das 14h às 22 horas. O acesso ao espaço é gratuito, no entanto, para praticar o surfe no simulador, o ingresso custa R$ 40,00, com direito a uma sessão de 20 minutos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As exposições artísticas e culturais também fazem parte da programação do mês. A mostra “Saulo Gomes, repórter do Chico Xavier – 50 anos depois”, que está no Setor Terra Vermelha, relembra os 50 anos da primeira entrevista que Chico Xavier concedeu a Saulo Gomes.  A exposição do renomado artista plástico Romero Britto fica no RIbeirãoShopping até o fim de outubro. Já a mostra “Movimento da Cor”, assinada pelos artistas plásticos Leda Henke e Roger Lima, traz muitas cores que celebram a estação mais florida do ano, a primavera.

A Exposição Coletiva de Artes Plásticas, localizada na Praça de Eventos B, no Setor Terra Vermelha, conta com cerca de 170 trabalhos de artistas, entre pinturas, desenhos, colagens, instalações, esculturas e fotografias que apresentam a arte de uma forma diversa. Além disso, o Adote Pet, que tem o objetivo de incentivar a adoção responsável, será realizado no dia 6 de outubro, sábado, das 9h às 13h, no estacionamento externo em frente à Renner, com cerca de 14 cães e 13 gatos disponíveis para adoção.

Aulas de gastronomia

Durante o mês de outubro, adultos e crianças a partir de cinco anos de idade também terão à disposição aulas gratuitas de gastronomia, comandadas pelo chef espanhol Alejandro Blanco, do Espaço Gourmet do RibeirãoShopping. As aulas para os adultos acontecem de segunda a sexta, às 14h30 e às 16h30, com duração de 45 minutos cada aula. Entre os temas do mês estão ovos (mexidos, pochê, benedict, emoji), molhos simples (de tomate, bechamel, beurre blanc, veloutè), bolos, muffins e carne (como selar, como amaciar, texturas).

As aulas para o público infantil, que são realizadas aos sábados, às 14h30 e às 16h30, abordarão os seguintes temas em outubro: cookies, pão sírio e muffins. As inscrições para as aulas gratuitas, voltadas para adultos e crianças, devem ser realizadas previamente na loja Spicy (Setor Mogiana). As aulas acontecem no próprio Espaço Gourmet, com capacidade para turmas de 10 até 15 alunos.

Feira Vintage

Uma boa dica para o passeio em família é a Feira Vintage, que acontece sempre no último domingo do mês no RibeirãoShopping. Em outubro, o evento será no dia 28, das 11h às 20 horas, no Jardim Suspenso do empreendimento, com acesso gratuito. O evento conta com a participação de aproximadamente 20 expositores, que comercializam itens de decoração, obras de artistas plásticos, quadros, porcelanas, louças, pratarias, discos, livros, entre outros. 

arquivo pessoal

Outubro Rosa

Um desfile de moda com mulheres mastectomizadas, ou seja, que se submeteram à cirurgia para retirada da mama, marcará o mês de conscientização da prevenção do câncer de mama no RibeirãoShopping.  O evento acontece no dia 8, segunda-feira, às 19h30, no Centro Médico RibeirãoShopping. A entrada é gratuita. O Desfile Rosa terá como tema “A beleza e a força da mulher no controle do Câncer de Mama” com a participação de 20 mulheres que são atendidas pelo Núcleo de Reabilitação de Mulheres Mastectomizadas da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (REMA – EERP) da USP.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -