InícioLazer e CulturaRibeirãopretana é Sensação nas redes sociais, Rafaella Tuma trabalha com ilustrações lúdicas...

Ribeirãopretana é Sensação nas redes sociais, Rafaella Tuma trabalha com ilustrações lúdicas de cultura pop

Além de ilustradora, Rafa ministra curso online sobre gestão da carreira artística

- continua após a publicidade -

Traços finos, paleta de cores reduzida e suave, hachuras e 2d: é assim que Rafaella Tuma, natural de Ribeirão Preto, define o estilo de seus desenhos. A ilustradora, que já trabalhou com marcas como Rock In Rio, Gocase, Warner Bros, entre outras, gosta de abordar, em seus trabalhos, temas referentes à cultura pop, como filmes, moda, celebridades e séries.

Além de ilustrar campanhas de grandes companhias, Rafaella também faz sucesso nas redes sociais. Seu instagram já conta com mais de 103 mil seguidores, mas o Tik Tok é onde a artista consegue maior engajamento: ao gravar pequenos vídeos desenhando, Rafa já possui mais de 3.4 milhões de curtidas, além de 178,7 mil seguidores. Entre os seus materiais que mais fazem sucesso na rede social, estão as releituras que a artista realiza, como princesas da Disney reimaginadas como  meninas modernas e estilosas.

Além de ferramentas rotineiras para artistas digitais, como Photoshop e Procreate, Rafaella, que é formada em design gráfico e utiliza essa base para aprofundar sua arte, frequentemente adiciona fotografia, edição de vídeo e animação em seus trabalhos, utilizando softwares como After Effects, Adobe Animate, Rough Animation, entre outros, para isso. “Ter trabalhado como designer me fez desenvolver técnicas como gride, paleta de cores, equilíbrio de imagens e tendências estéticas, o que utilizo no meu trabalho atual”, afirma Rafaella.

Em conjunto com a carreira de artista digital, Rafaella também é empreendedora: é a criadora de um curso sobre gestão de carreira para artistas. Com o logo “A arte de viver da arte”, a empresária ajuda pequenos e médios artistas a conseguirem viver da carreira artística. Também são oferecidas, no material, dicas sobre como divulgar a arte nas redes sociais, de forma a conseguir o maior engajamento possível. “Sempre recebi muitas perguntas, nas redes sociais, sobre como administrar uma carreira artística. Meu curso é uma resposta a isso”, completa a ilustradora.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Cultura pop e planos futuros

Nas horas vagas, Rafaella gosta de ver séries e filmes, o que acaba refletindo em seu trabalho. The Mandalorian, Fleabag, Friends, How I Met Your Mother, Brooklyn 99, entre outras, são algumas das produções que Rafa consome. O passatempo rendeu frutos: em outubro, a Warner fechou uma parceria com a artista para uma série de ilustrações de Brooklyn 99.

O trabalho da ilustradora, porém, não se limita à obras de ficção: croquis de moda, bailarinos, retratos de mulheres e animais estão entre os temas preferidos de Rafaella em suas obras. Apesar de ter conquistado diversas campanhas e parcerias interessantes ao longo de sua carreira, a ribeirão pretense sonha alto: além de maior reconhecimento como artista, ela também planeja expandir sua carreira como influenciadora e produtora de conteúdo.

Mídias Sociais de Rafaella Tuma:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4vpQTYY1SnOTtaKp5qfRtQ

Instagram: https://www.instagram.com/rafaellatuma/

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@rafaellatuma?lang=pt_BR

Behance:  https://www.behance.net/rafaellatumahttps://www.rafaellatuma.com/

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -