InícioLazer e CulturaRibeirãopretana é Sensação nas redes sociais, Rafaella Tuma trabalha com ilustrações lúdicas...

Ribeirãopretana é Sensação nas redes sociais, Rafaella Tuma trabalha com ilustrações lúdicas de cultura pop

Além de ilustradora, Rafa ministra curso online sobre gestão da carreira artística

- continua após a publicidade -

Traços finos, paleta de cores reduzida e suave, hachuras e 2d: é assim que Rafaella Tuma, natural de Ribeirão Preto, define o estilo de seus desenhos. A ilustradora, que já trabalhou com marcas como Rock In Rio, Gocase, Warner Bros, entre outras, gosta de abordar, em seus trabalhos, temas referentes à cultura pop, como filmes, moda, celebridades e séries.

Além de ilustrar campanhas de grandes companhias, Rafaella também faz sucesso nas redes sociais. Seu instagram já conta com mais de 103 mil seguidores, mas o Tik Tok é onde a artista consegue maior engajamento: ao gravar pequenos vídeos desenhando, Rafa já possui mais de 3.4 milhões de curtidas, além de 178,7 mil seguidores. Entre os seus materiais que mais fazem sucesso na rede social, estão as releituras que a artista realiza, como princesas da Disney reimaginadas como  meninas modernas e estilosas.

Além de ferramentas rotineiras para artistas digitais, como Photoshop e Procreate, Rafaella, que é formada em design gráfico e utiliza essa base para aprofundar sua arte, frequentemente adiciona fotografia, edição de vídeo e animação em seus trabalhos, utilizando softwares como After Effects, Adobe Animate, Rough Animation, entre outros, para isso. “Ter trabalhado como designer me fez desenvolver técnicas como gride, paleta de cores, equilíbrio de imagens e tendências estéticas, o que utilizo no meu trabalho atual”, afirma Rafaella.

Em conjunto com a carreira de artista digital, Rafaella também é empreendedora: é a criadora de um curso sobre gestão de carreira para artistas. Com o logo “A arte de viver da arte”, a empresária ajuda pequenos e médios artistas a conseguirem viver da carreira artística. Também são oferecidas, no material, dicas sobre como divulgar a arte nas redes sociais, de forma a conseguir o maior engajamento possível. “Sempre recebi muitas perguntas, nas redes sociais, sobre como administrar uma carreira artística. Meu curso é uma resposta a isso”, completa a ilustradora.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Cultura pop e planos futuros

Nas horas vagas, Rafaella gosta de ver séries e filmes, o que acaba refletindo em seu trabalho. The Mandalorian, Fleabag, Friends, How I Met Your Mother, Brooklyn 99, entre outras, são algumas das produções que Rafa consome. O passatempo rendeu frutos: em outubro, a Warner fechou uma parceria com a artista para uma série de ilustrações de Brooklyn 99.

O trabalho da ilustradora, porém, não se limita à obras de ficção: croquis de moda, bailarinos, retratos de mulheres e animais estão entre os temas preferidos de Rafaella em suas obras. Apesar de ter conquistado diversas campanhas e parcerias interessantes ao longo de sua carreira, a ribeirão pretense sonha alto: além de maior reconhecimento como artista, ela também planeja expandir sua carreira como influenciadora e produtora de conteúdo.

Mídias Sociais de Rafaella Tuma:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4vpQTYY1SnOTtaKp5qfRtQ

Instagram: https://www.instagram.com/rafaellatuma/

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@rafaellatuma?lang=pt_BR

Behance:  https://www.behance.net/rafaellatumahttps://www.rafaellatuma.com/

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ministro da Saúde quer encerrar uso da CoronaVac no país

Marcelo Queiroga afirma que há muitos casos de pessoas que tomaram o imunizante e foram infectadas, mesmo após as duas doses.

Descendo a ladeira: Botafogo perde mais uma

O Pantera volta a campo agora no dia 27 (domingo), às 11h, quando enfrenta o Oeste no Estádio Santa Cruz, pela quinta rodada da competição.

Hoje é Dia: semana lembra refugiados e Olimpíada

Conheça fatos e datas da semana de 20 a 26 de junho de 2021

165 anos: Apresentação de orquestra sinfônica tem apenas 2 mil visualizações

Sinfônica de Ribeirão fez concerto em homenagem ao aniversário de 165 anos, mas a audiência foi muito pequena.

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.
- PUBLICIDADE -