InícioLazer e CulturaRibeirão recebe tradicional encontro Filatélico e Numismático

Ribeirão recebe tradicional encontro Filatélico e Numismático

- continua após a publicidade -

Na manhã do último, 21 de abril, foi realizada a 7ª edição do Encontro Filatélico e Numismático de Ribeirão Preto, na sede da ACLE (Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos). O evento contou com a participação do prefeito Duarte Nogueira, do vereador André Trindade, representando a Câmara Municipal, e Reinaldo Macedo, vice-presidente da Federação Internacional de Filatelia (FIP).

O encontro reúne colecionadores de selos, cartões postais, moedas e cédulas de toda região desde 2010 e faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, pelo Projeto de Lei nº 51/2018, sancionado pelo prefeito Nogueira.

Colecionadores e admiradores tiveram a oportunidade de trocar, comprar e falar sobre selos, cédulas moedas, cartões postais e outros itens colecionáveis durante o encontro que contou com a participação de comerciantes de São Paulo, São José do Rio Preto, Itu, Bauru, Guariba, Uberlândia e Buenos Aires/ARG.

“A sociedade moderna sempre exige o avanço, a inovação e a modernidade, mas não há nenhum sentido efetivo dessas vertentes sem conhecermos muito bem de onde viemos e quais foram nossas origens. A Filatelia e Numismática nos permitem compreender um pouco do que somos hoje e, ao mesmo tempo, tentar projetar um pouco do que seremos no futuro”, afirmou o prefeito Nogueira.

Não são apenas os colecionadores que ficam fascinados, mas também estudantes e pessoas que se interessam pela história transmitida pelos selos, moedas e cédulas. Tradicionalmente, o encontro recebe colecionadores de toda região e até mesmo de Minas Gerais, que aproveitam a oportunidade para comprar e trocar peças, ampliando suas coleções e aumentando o conhecimento sobre o assunto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -