InícioLazer e CulturaRibeirão recebe tradicional encontro Filatélico e Numismático

Ribeirão recebe tradicional encontro Filatélico e Numismático

- continua após a publicidade -

Na manhã do último, 21 de abril, foi realizada a 7ª edição do Encontro Filatélico e Numismático de Ribeirão Preto, na sede da ACLE (Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos). O evento contou com a participação do prefeito Duarte Nogueira, do vereador André Trindade, representando a Câmara Municipal, e Reinaldo Macedo, vice-presidente da Federação Internacional de Filatelia (FIP).

O encontro reúne colecionadores de selos, cartões postais, moedas e cédulas de toda região desde 2010 e faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, pelo Projeto de Lei nº 51/2018, sancionado pelo prefeito Nogueira.

Colecionadores e admiradores tiveram a oportunidade de trocar, comprar e falar sobre selos, cédulas moedas, cartões postais e outros itens colecionáveis durante o encontro que contou com a participação de comerciantes de São Paulo, São José do Rio Preto, Itu, Bauru, Guariba, Uberlândia e Buenos Aires/ARG.

“A sociedade moderna sempre exige o avanço, a inovação e a modernidade, mas não há nenhum sentido efetivo dessas vertentes sem conhecermos muito bem de onde viemos e quais foram nossas origens. A Filatelia e Numismática nos permitem compreender um pouco do que somos hoje e, ao mesmo tempo, tentar projetar um pouco do que seremos no futuro”, afirmou o prefeito Nogueira.

Não são apenas os colecionadores que ficam fascinados, mas também estudantes e pessoas que se interessam pela história transmitida pelos selos, moedas e cédulas. Tradicionalmente, o encontro recebe colecionadores de toda região e até mesmo de Minas Gerais, que aproveitam a oportunidade para comprar e trocar peças, ampliando suas coleções e aumentando o conhecimento sobre o assunto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas
- PUBLICIDADE -