InícioLazer e CulturaRibeirão recebe na próxima semana IPA Day Brasil

Ribeirão recebe na próxima semana IPA Day Brasil

Quatro atrações musicais e 40 rótulos agitarão lupulomaníacos no próximo sábado, 16 de novembro, no maior evento dedicado à cervejas do estilo India Pale Ale no país

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto vai receber no próximo sábado, 16 de novembro, uma legião de lupulomaníacos de todas as partes do país. Eles chegam à cidade para o maior festival dedicado ao estilo de cerveja India Pale Ale no país, o IPA Day Brasil, que acontecerá no Quinta Linda Centro de Eventos ao som de quatro super atrações e nada menos do que 40 rótulos de IPA, entre elas a cerveja oficial da festa, a IPA Day Brasil versão 2019, uma West Coast IPA em colaboração com a cervejaria Daoravida.


Em sua oitava edição, a festa é tradicional no meio cervejeiro e reúne centenas de pessoas todos os anos. Em 2019 não será diferente e deve receber, ao menos, dois mil aficionados pelas cervejas do estilo IPA. Os ingressos, no terceiro e último lote, estão sendo comercializados por R$ 210, exclusivamente na plataforma Sympla.
Na festa, os hopheads – como são chamados os amantes de cervejas lupuladas, poderão curtir, além de sabores e rótulos irados, quatro atrações musicais, que são as bandas Trip-el, com um Rock and Roll clássico com influências de Blues e Folk, Club Limbo, com seu gipsy song, Mad Mary e a tradicional Microbius Experience.

Casa da IPA
Novidade em 2018, a Casa da IPA volta maior este ano por meio de uma parceria com o hotel TRYP by Wyndham. A festa da Casa da IPA abre o fim de semana no dia 15 de novembro, um dia antes do Festival. O Day Pass para a Casa faz parte do pacote de quem está hospedado na Casa da IPA. Para o público em geral o ingresso custa apenas um quilo de alimento não perecível a ser destinado à Casa do Vovô de Ribeirão Preto.
A “pré-IPA Day” acontece no espaço de eventos do hotel, que possui 256 apartamentos e uma piscina com bar e chopeira na cobertura. A festa terá produção de uma IPA caseira, rock’n roll comandado pelo DJ. Freddy Batista e gastronomia por conta dos especialistas do Tryp Hotel, incluindo hambúrgueres, pizzas e petiscos.


Como o evento não é open bar, estarão à venda opções de alimentação e, claro, IPAs geladas para o público já entrar no clima do IPA Day Brasil no dia seguinte. O uso das dependências do hotel é exclusivo aos hóspedes. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/casa-da-ipa—day-pass__710272
Os hóspedes na Casa da IPA, além de ganharem três IPAs durante o IPA Day Pass, têm vantagens no festival como traslado gratuito, credenciamento na recepção do hotel e acesso uma hora mais cedo ao IPA Day Brasil para provarem, sem filas, as suas cervejas preferidas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Colecionáveis IPA Day Brasil
O IPA Day Brasil já apresentou sua identidade visual para 2019. A cada ano, uma cervejaria que se destaca por seu design é convidada para criar a arte da camiseta e do famoso copo do IPA Day Brasil. Nesta edição, a desafiada foi a Cervejaria JAPAS, de São Paulo, cujos rótulos ficam sob comando da designer Yumi Shimada. “Está bem a cara do IPA Day e está bem a nossa cara”, resumiu A Japa Fernanda Ueno.

Cidade da IPA
O projeto de aproximar o cenário cervejeiro de Ribeirão Preto dos turistas do IPA Day Brasil segue em expansão. Cervejarias locais e regionais e diversos outros estabelecimentos ligados à cultura cervejeira reforçam a rede de descontos da Cidade da IPA, com condições e promoções especiais para quem apresentar o ingresso do IPA Day Brasil.
Também estão sendo elaborados dois roteiros diferentes de turismo cervejeiro, para atender perfis distintos de visitantes interessados em conhecer as cervejarias locais.


Edições regionais

Depois do sucesso da primeira edição regional do evento, que reuniu 900 pessoas no espaço da Cervejaria Tarantino, agosto deste ano, em São Paulo. O IPA Day Brasil já divulgou a data do segundo IPA Day São Paulo, que acontece dia 28 de março do ano que vem, e lançou o primeiro IPA Day POA, que será realizado dia 15 de maio de 2020, no galpão da Cervejaria Seasons, na capital gaúcha.
As edições pocket do IPA Day Brasil seguem o padrão do evento nacional, com a seleção das melhores IPAs, copo colecionável, livreto, água à vontade e muita música.
Cerveja
Todos os anos, a organização do IPA Day Brasil tem o desafio de apresentar as melhores e mais desejadas IPAs brasileiras. Em 2019, serão mais de 6.500 litros de 40 rótulos diferentes. Os rótulos já divulgados são:

Cerveja Cervejaria Estilo
Perigosa Bodebrown Imperial/ Double IPA
Ano 1 Tarantino American Ipa 
Weird Dogma Colab. Dogma E Weird Barrel West Coast Ipa
Lagunitas IPA Lagunitas American IPA 
Session Ipa Einsenbahn Session Ipa
Boss Invicta Imperial/ Double IPA
Abaçaí IPA Tribal American IPA Com Rapadura
Albert Walfanger German IPA
Black Elefant Dourtmound Bier Black Ipa
Coração De Pedra Br Brew SESSION IPA
Dizygotic Ipa Molinarius American Ipa
Dizygotic Ipl Avós Indian Pale Lager
English IPA Goose Island English IPA
Fancy Burp Weird Barrel American Ipa
Fellas Dama Imperial IPA Com Café
Fog Bowl Ipa Day Goose Island New England Ipa
Gangsta Overhop New England Ipa
High & Dry Sp330 Brut Rosé Ipa Com Cerejas
Holy Cow #2 Seasons American Ipa
Kuya Colorado New England IPA Com Maracujá
Lago Negro Brotas Beer Black Ipa
Lupulin Dogma New England IPA
Mi Nombre És Vinganza Juan Caloto Sour Double Juicy Ipa
Naughty Grog Weird Barrel Black Ipa Envelhecida Em Barris De Rum
Nehs Seasons New England Ipa
One-Eyed Cow Colab. Seasons E Weird Barrel New England
One Love Overhop Imperial/Double Ipa
Sabará Colorado Sour Ipa Com Jaboticaba
Sazae Oni Weird Barrel E Japas Gose Black Ipa Com Alga Marinha
Pirates Flip Weird Barrel Session Ipa Com Gengibre
Sangue No Zóio Br Brew Red IPA
Space Machine Satélite New England
 The Gypsy Colab. Cigana E Sp330 Red Ipa
 Trooper Brasil Ipa  Bodebrown Session Ipa
Unicorn Neipa Unicorn New England
Ux Brew Ux Brew New England Com Pêssego E Maracujá
Weird Dogma Colab Weird Barrel E Dogma West Coast Ipa
Zeus Malteza Brut IPA
Ipa Day Brasil Versão 2019 Oficial Do Evento West Coast Ipa
Lund IPA Lund American IPA
St Patricks American Ipa St Patricks American Ipa

IPA Day Brasil:


Data: 16 de novembro
Local: Quinta Linda Centro de Eventos
Ingresso: www.sympla.com.br/ipaday2019
Preços:
1º Lote Promocional (ESGOTADO): 180,00
2º Lote: 195,00 (ESGOTADO)
3º Lote: 210,00

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -