InícioLazer e CulturaRibeirão Preto receberá encontro de fotografia sobre paisagem urbana

Ribeirão Preto receberá encontro de fotografia sobre paisagem urbana

- continua após a publicidade -

A Oficina Cultural “Cândido Portinari”, em parceria com o Cine Foto Clube de Ribeirão Preto e com apoio cultural do Centro Universitário Moura Lacerda, promoverá, no dia 19 deste mês, o evento “Diálogos da Fotografia Contemporânea”. A edição de estreia do programa trará para discussão o tema “A fotografia e a cidade: experiências, memória e processos criativos na fotografia urbana”. A ação acontecerá, das 10 às 17h30, na rua Visconde de Inhaúma, 490, 1º andar. As inscrições, gratuitas e abertas a maiores de 16 anos, poderão ser feitas pelo link www.oficinasculturais.org.br.

“O objetivo do evento é propor aos participantes a abordagem do ato fotográfico como instrumento para a materialização de olhares sobre a arquitetura, a cidade e as relações sociais”, afirma o coordenador da atividade, Denis Santos. Ele salienta que a edição 2017 do programa trará diversos outros temas.

Programação

A programação da ação se dividirá em dois momentos. No período da manhã, das 10 às 12 horas, acontecerá uma mesa redonda com a apresentação do projeto “Prédios de São Paulo”, tendo como palestrante uma de suas integrantes – a fotógrafa e diretora de arte Milena Leonel. A discussão também contará com a participação das arquitetas, pesquisadoras e professoras do Moura Lacerda Ana Lúcia Ferraz e Rita Fantini de Lima.
Das 15h30 às 17h30, os conhecimentos adquiridos poderão ser colocados em prática por meio de uma saída fotográfica pela região da baixada da cidade. O passeio contará com a orientação de professores e pesquisadores e apoio dos integrantes do Cine Foto Clube de Ribeirão Preto. É importante que o participante não se esqueça de levar seu próprio equipamento: uma máquina ou um celular com câmera.

“Prédios de São Paulo”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Prédios de São Paulo” é um projeto idealizado por Matteo Gavazzi em parceria com os fotógrafos Milena Leonel, Emiliano Hagge e Carolina Mossin. Teve seu início como uma página no Facebook, na qual as histórias dos edifícios mais emblemáticos da capital paulista são contadas acompanhadas por fotografias exclusivas. A profundidade da pesquisa e a beleza artística das imagens chamaram atenção nas Redes Sociais e foi por conta do interesse público que a ideia de produzir um livro foi concebida. O trabalho teve parte dos recursos obtidos pelo Cartarse – plataforma de financiamento coletivo – no Brasil.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -