InícioLazer e CulturaRibeirão Preto receberá encontro de fotografia sobre paisagem urbana

Ribeirão Preto receberá encontro de fotografia sobre paisagem urbana

- continua após a publicidade -

A Oficina Cultural “Cândido Portinari”, em parceria com o Cine Foto Clube de Ribeirão Preto e com apoio cultural do Centro Universitário Moura Lacerda, promoverá, no dia 19 deste mês, o evento “Diálogos da Fotografia Contemporânea”. A edição de estreia do programa trará para discussão o tema “A fotografia e a cidade: experiências, memória e processos criativos na fotografia urbana”. A ação acontecerá, das 10 às 17h30, na rua Visconde de Inhaúma, 490, 1º andar. As inscrições, gratuitas e abertas a maiores de 16 anos, poderão ser feitas pelo link www.oficinasculturais.org.br.

“O objetivo do evento é propor aos participantes a abordagem do ato fotográfico como instrumento para a materialização de olhares sobre a arquitetura, a cidade e as relações sociais”, afirma o coordenador da atividade, Denis Santos. Ele salienta que a edição 2017 do programa trará diversos outros temas.

Programação

A programação da ação se dividirá em dois momentos. No período da manhã, das 10 às 12 horas, acontecerá uma mesa redonda com a apresentação do projeto “Prédios de São Paulo”, tendo como palestrante uma de suas integrantes – a fotógrafa e diretora de arte Milena Leonel. A discussão também contará com a participação das arquitetas, pesquisadoras e professoras do Moura Lacerda Ana Lúcia Ferraz e Rita Fantini de Lima.
Das 15h30 às 17h30, os conhecimentos adquiridos poderão ser colocados em prática por meio de uma saída fotográfica pela região da baixada da cidade. O passeio contará com a orientação de professores e pesquisadores e apoio dos integrantes do Cine Foto Clube de Ribeirão Preto. É importante que o participante não se esqueça de levar seu próprio equipamento: uma máquina ou um celular com câmera.

“Prédios de São Paulo”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Prédios de São Paulo” é um projeto idealizado por Matteo Gavazzi em parceria com os fotógrafos Milena Leonel, Emiliano Hagge e Carolina Mossin. Teve seu início como uma página no Facebook, na qual as histórias dos edifícios mais emblemáticos da capital paulista são contadas acompanhadas por fotografias exclusivas. A profundidade da pesquisa e a beleza artística das imagens chamaram atenção nas Redes Sociais e foi por conta do interesse público que a ideia de produzir um livro foi concebida. O trabalho teve parte dos recursos obtidos pelo Cartarse – plataforma de financiamento coletivo – no Brasil.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Descendo a ladeira: Botafogo perde mais uma

O Pantera volta a campo agora no dia 27 (domingo), às 11h, quando enfrenta o Oeste no Estádio Santa Cruz, pela quinta rodada da competição.

Hoje é Dia: semana lembra refugiados e Olimpíada

Conheça fatos e datas da semana de 20 a 26 de junho de 2021

165 anos: Apresentação de orquestra sinfônica tem apenas 2 mil visualizações

Sinfônica de Ribeirão fez concerto em homenagem ao aniversário de 165 anos, mas a audiência foi muito pequena.

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...
- PUBLICIDADE -