InícioLazer e CulturaRibeirão Preto receberá encontro de fotografia sobre paisagem urbana

Ribeirão Preto receberá encontro de fotografia sobre paisagem urbana

- continua após a publicidade -

A Oficina Cultural “Cândido Portinari”, em parceria com o Cine Foto Clube de Ribeirão Preto e com apoio cultural do Centro Universitário Moura Lacerda, promoverá, no dia 19 deste mês, o evento “Diálogos da Fotografia Contemporânea”. A edição de estreia do programa trará para discussão o tema “A fotografia e a cidade: experiências, memória e processos criativos na fotografia urbana”. A ação acontecerá, das 10 às 17h30, na rua Visconde de Inhaúma, 490, 1º andar. As inscrições, gratuitas e abertas a maiores de 16 anos, poderão ser feitas pelo link www.oficinasculturais.org.br.

“O objetivo do evento é propor aos participantes a abordagem do ato fotográfico como instrumento para a materialização de olhares sobre a arquitetura, a cidade e as relações sociais”, afirma o coordenador da atividade, Denis Santos. Ele salienta que a edição 2017 do programa trará diversos outros temas.

Programação

A programação da ação se dividirá em dois momentos. No período da manhã, das 10 às 12 horas, acontecerá uma mesa redonda com a apresentação do projeto “Prédios de São Paulo”, tendo como palestrante uma de suas integrantes – a fotógrafa e diretora de arte Milena Leonel. A discussão também contará com a participação das arquitetas, pesquisadoras e professoras do Moura Lacerda Ana Lúcia Ferraz e Rita Fantini de Lima.
Das 15h30 às 17h30, os conhecimentos adquiridos poderão ser colocados em prática por meio de uma saída fotográfica pela região da baixada da cidade. O passeio contará com a orientação de professores e pesquisadores e apoio dos integrantes do Cine Foto Clube de Ribeirão Preto. É importante que o participante não se esqueça de levar seu próprio equipamento: uma máquina ou um celular com câmera.

“Prédios de São Paulo”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Prédios de São Paulo” é um projeto idealizado por Matteo Gavazzi em parceria com os fotógrafos Milena Leonel, Emiliano Hagge e Carolina Mossin. Teve seu início como uma página no Facebook, na qual as histórias dos edifícios mais emblemáticos da capital paulista são contadas acompanhadas por fotografias exclusivas. A profundidade da pesquisa e a beleza artística das imagens chamaram atenção nas Redes Sociais e foi por conta do interesse público que a ideia de produzir um livro foi concebida. O trabalho teve parte dos recursos obtidos pelo Cartarse – plataforma de financiamento coletivo – no Brasil.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -