InícioLazer e CulturaRibeirão Preto recebe neste sábado festival cervejeiro com 40 rótulos

Ribeirão Preto recebe neste sábado festival cervejeiro com 40 rótulos

Realizado na cidade há 10 anos, o IPA Day Brasil é dedicado ao estilo India Pale Ale e reúne bandas, food trucks e algumas das cervejarias mais premiadas do país

- continua após a publicidade -

Realizado na cidade há 10 anos, o IPA Day Brasil é dedicado ao estilo India Pale Ale e reúne bandas, food trucks e algumas das cervejarias mais premiadas do país

Ribeirão Preto recebe neste sábado (12), a partir das 14 horas, no Centro de Eventos Quintalinda, a edição nacional do maior festival cervejeiro em homenagem às cervejas India Pale Ale, o IPA Day Brasil. O evento surgiu na cidade em 2012 e desde então tem atraído turistas e moradores que apreciam cervejas artesanais.

O festival funciona no formato open bar com mais de 40 diferentes rótulos de cerveja e água à vontade. O evento reúne diversos food trucks e opções de street food que harmonizam com as IPAs além de quatro bandas que transitam por diversos estilos de rock.

No line-up musical o festival cumpre a missão de apresentar e apoiar artistas da cena independente. A brasilidade da banda Maria Orfina abre o palco, às 14h. Na sequência, é a vez do Al Bud Trio, eleita a atração do IPA Day SP 2022 com seu estilo Rockin’ Hillbilly. O rock nacional e internacional assume o som com a banda Kalize e o fechamento da noite fica por conta da Versão 2 ao som de muito Rock’n Roll. Entre as opções gastronômicas que harmonizam com a potência das India Pale Ales estão o Ôôô Dog,  BrBQ – Brazilian Barbecue, Komburguer, Vila Dionísio, Ravenna Pizzeria Napoletana e Beergadeiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Estilo preferido

Marcadas pela presença abundante de lúpulos que lhe conferem amargor, aromas e sabores característicos as India Pale Ales, ou IPAs, são o estilo preferido dos amantes de cerveja artesanal. A diversidade de lúpulos, maltes e também de técnicas de produção alimentam a criatividade dos mestres cervejeiros e resultam em diversos sub estilos como English IPA, West Coast IPA, Red IPA, Hazy IPA, New England IPA, Black IPA, Session IPA, Double IPA, Cold IPA, entre outras.

Na produção das 40 IPAs do festival foram utilizadas 37 variedades de lúpulos, combinadas ou individualmente. Alguns dos rótulos também fazem uso de adjuntos como abacaxi, uvaia, folha de limoeiro, flor de sal e até uvas Shyrah.

Para que os participantes possam provar o máximo de rótulos, além de oferecer água à vontade, a organização do IPA Day utiliza um copo com capacidade de 200ml, que compõe um kit de boas-vindas junto com um livreto explicativo sobre cada cerveja e a história das IPAs. A cada edição, o designer de uma cervejaria é convidado para criar a ilustração do copinho, que este ano é inspirado da cervejaria Juan Caloto.

Este ano o IPA Day Brasil recebeu patrocínio da área de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev, que estará presente no evento, e também das marcas Colorado e Goose Island, que lançarão três IPAs inéditas.

IPA Day Brasil
Data: 12 de novembro de 2022
Local: Quintalinda Espaço para Eventos
(Rodovia Anhanguera, Km 303 – Ribeirão Preto – SP)
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/ipa-day-brasil-2022/728180
Ingresso 2º Lote – R$ 240,00
Ingresso Beer Geek (2º Lote) – R$ 340,00

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -