InícioLazer e CulturaRibeirão Preto recebe concerto do maestro João Carlos Martins

Ribeirão Preto recebe concerto do maestro João Carlos Martins

Em sessão única e gratuita, apresentação com a Camerata Bachiana homenageia o compositor Johann Sebastian Bach

- continua após a publicidade -

Em sessão única e gratuita, apresentação com a Camerata Bachiana homenageia o compositor Johann Sebastian Bach

O renomado pianista e maestro brasileiro João Carlos Martinse a Camerata Bachiana apresentam, no dia 29 de maio, em Ribeirão Preto (SP), o concerto Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Johann Sebastian Bach. O evento, que acontece no Theatro Pedro II, às 16h, tem entrada gratuita, porém é preciso realizar um cadastro prévio online.

Além de toda a experiência do concerto, os espectadores ainda poderão conhecer a história do maestro João Carlos Martins, que compartilhará acontecimentos marcantes de sua vida dedicada à arte e também sobre o repertório que presta homenagem ao alemão Johann Sebastian Bach, um dos maiores compositores de música clássica do mundo.  A noite conta ainda com participação do tenor Jean William.

arquivo

SOLISTA Em sua trajetória, Jean William se apresentou em diferentes ocasiões para personalidades como o Papa Francisco e o Príncipe Albert de Mônaco. O tenor também atuou ao lado de artistas como Laura Pausini, Sandy, Fafá de Belém, Mônica Salmaso, Jacques Morelenbaum e Luciana Serra. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

INGRESSOS A entrada é gratuita, mas para assistir o concerto é preciso realizar um cadastro prévio e apresentar o QR Code gerado na entrada do evento. Os ingressos estarão disponíveis a partir do próximo dia 19, neste link.

O concerto Na Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Johann Sebastian Bach é produzido pela D’Color Produções Culturais, com patrocínio da Maravilhas do Lar, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e conta com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto e do Theatro Pedro II, que fica na rua Álvares Cabral, 370, Centro, Ribeirão Preto (SP).

MAESTRO Dono de um talento ímpar, João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano ainda aos 8 anos de idade. Aos 13 anos começou a consolidar sua carreira no Brasil e cinco anos mais tarde no exterior. Patrocinado por Eleanor Roosevelt, que era, naquele momento, a primeira-dama dos Estados Unidos, João fez sua estreia no Carnegie Hall, uma das salas de espetáculos mais famosas de Nova York. Na época, ele tinha 21 anos e, depois disso, todos os concertos que ele realizou no local tiveram lotação esgotada.

Porém, uma série de acontecimentos quase interrompeu sua carreira. O maestro teve que lidar com os efeitos de um acidente durante uma partida de futebol, um golpe dado em sua cabeça durante um assalto na Bulgária, e uma distonia focal, doença que altera o funcionamento dos músculos e compromete os movimentos. Com a progressão da enfermidade, João Carlos Martins sentia dificuldades para tocar piano, o que resultou, em 2002, que ele abandonasse os palcos como pianista.

Entretanto, não deixou a música de lado, indo estudar regência. Em 2006, criou a Fundação Bachiana com a missão de democratizar o acesso à música e fomentar o cenário da arte no Brasil e no mundo. Atualmente, é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP, orquestra conhecida internacionalmente. Recentemente, voltou a tocar piano usando as duas mãos com a ajuda de ‘luvas biônicas’, desenvolvidas e presenteadas pelo designer industrial Ubiratatan Bizarro Costa.

ORQUESTRA O primeiro concerto da Bachiana Filarmônica aconteceu em 2004, na Sala São Paulo, seguindo, logo depois, para salas de espetáculo renomadas do Brasil e do mundo, levando um repertório composto por obras de Brahms, Tchaikovsky, Beethoven, entre outros grandes nomes da música erudita.

No desejo de atuar na evolução musical dos jovens, foi fundada a Orquestra Bachiana Jovem, em 2006. Após apresentações em diversas cidades, as duas orquestras — Bachiana Filarmônica e Bachiana Jovem — se tornaram uma só: a Bachiana Filarmônica SESI-SP, uma das mais importantes orquestras da iniciativa privada do país. A Camerata Filarmônica Bachiana, que apresenta o projeto Na Roda com o Maestro, é formada por cello, oboé, viola, clarinete, fagote, flauta, percussão e dois violinos.

MARAVILHAS DO LAR Com a primeira loja inaugurada em Jundiaí, em 2003, a Maravilhas do Lar conta, atualmente, com unidades em várias cidades do estado de São Paulo, como Ribeirão Preto, Indaiatuba, Várzea Paulista, Campinas, Sorocaba, Araraquara, entre outras. Com a missão de levar tudo de bom aos lares, a preços justos tendo tudo num só lugar. A empresa hoje é a maior rede de utilidades do estado de São Paulo e conta com 28 lojas em 19 cidades do interior paulista, além de um E-commerce que entrega para todo o Brasil; e possibilita o cliente comprar online e retirar na loja, oferecendo múltiplos canais de atendimento para seus consumidores.

LINK PARA VÍDEOS
E agora, João? Clique aqui
Maestro ao piano – Clique aqui

SERVIÇO
Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Johann Sebastian Bach
Data:
29/05
Horário: 16h
Ingresso gratuito: clique aqui

Local do evento: Theatro Pedro II, rua Álvares Cabral, 370, Centro, Ribeirão Preto (SP) – MAPA AQUI

Informações: (19) 3256-4500 | contato@dcolor.art.br

O concerto  Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Johann Sebastian Bach é viabilizado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, e tem patrocínio da empresa Maravilhas do Lar e conta com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto e do Theatro Pedro II

Instagram @dcolorcultura | Facebook @dcolorproducoes

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -