InícioLazer e CulturaRibeirão Preto recebe Companhia Bonecos Urbanos para oficinas e apresentações educacionais nos...

Ribeirão Preto recebe Companhia Bonecos Urbanos para oficinas e apresentações educacionais nos dias 18 e 19 de março

- continua após a publicidade -

Criar agentes multiplicadores em arte e educação, através da capacitação de professores da rede pública de ensino, e, de quebra, levar cultura a crianças e adolescentes com pouco ou raro acesso. Esses são os principais objetivos da consagrada Cia Bonecos Urbanos, que realiza em Ribeirão Preto, nos dias 18 e 19 de março, o projeto de sucesso

“Circulando com Bonecos”, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, e que conta com auxílio financeiro das empresas Coob Vantress, Kurita, R.A Embalagens Ltda, Line Express, Canal Artefatos Metálicos e Pandim Móveis de Aço Cidades.

Na ocasião, as crianças e educadores do município receberão, de forma gratuita, oficinas de confecção e manipulação de bonecos, que visam criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes, além de estimular a imaginação e a linguagem; mostrar a dimensão e a gama de possibilidades que o teatro de animação propõe; assim como estimular a preocupação com a preservação do meio ambiente, já que todos os bonecos serão confeccionados com material reciclado e coletados do lixo, como potes plásticos, botões, tampas, restos de tecidos e fios de lã, fitas cassetes, VHS, além de tubos de papelão.

Paralelamente às oficinas, o projeto também conta com intervenções, bate-papos e uma apresentação especial da peça “Bonecos, Ritmos e Músicas”. O espetáculo conta a história de Clarisvaldo Pescador, um contador de causos recém-chegado do interior e assustado com os arranha-céus e o ritmo acelerado dos habitantes da cidade grande.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No decorrer do espetáculo, ele apresenta ao público seus novos amigos, personagens bem brasileiros, entre eles, o sambista Jorge Bola Sete, Ronaldo Hip Hop e Romualdo Surfista, que abordam a diversidade e celebram as diferenças culturais. O espetáculo é totalmente musical e interativo, com o público sendo convidado a imitar sons, tocar instrumentos imaginários e participar de brincadeiras e ritmos. A trilha varia de ritmos modernos até a tradicional Moda de Viola.

Sobre Cia Bonecos Urbanos: criada em 1998, promove a união de artistas de um núcleo que se mantém até hoje com o principal objetivo de promover o teatro de animação e suas técnicas tradicionais. O grupo cria e produz espetáculos de diferentes técnicas e assuntos, presta consultoria e ainda elabora cursos e workshops sob o tema.

Além do teatro, o grupo foi indicado ao VMB da MTV pela realização e produção de videoclipe da música “Entre seus Rins”, da banda Ira!. Também confeccionou e manipulou bonecos para a Cartoon Network (EUA). A atuação dos integrantes pode ser conferida ainda nos programas “Cocoricó” (TV Cultura), “Igarapé Mágico” (TV Brasil), entre outros.

RIBEIRÃO PRETO – OFICINA para EDUCADORES
Quando sáb, 18 de março, 1pm – 4pm
Onde Ribeirão Preto – Travessa Conquista, Ribeirão Preto – SP, Brasil
Descrição Oficina de Confecção e Manipulação para Educadores Ribeirão Preto SP
Equipe Maiza/Luana/Paul/Jana/Xand

RIBEIRÃO PRETO – BONECOS, RITMOS & MÚSICAS
Quando dom, 19 de março, 3pm – 4pm
Onde Ribeirão Preto – Travessa Conquista, Ribeirão Preto – SP, Brasil
Descrição Escola e Comunidade de Ribeirão Preto SP
Equipe Rubinho/Edu/Téo/Paul/Vic/Maiza/Luzana/Jana/Xand

CRAVINHOS – BONECOS, RITMOS & MÚSICAS
Quando dom, 19 de março, 11am – 12pm
Onde Parque Ecológico de Cravinhos
Descrição Release A Cia. Bonecos Urbanos pretende mostrar através de um espetáculo interativo, personagens do dia a dia de uma metrópole. Trabalhando com duas linguagens: A Lúdica e a Educativa, juntando ambas para mostrar a diversidade instaurada nas grandes cidades, e as diferenças culturais de habitantes vindos das diversas regiões do Brasil. O espetáculo é totalmente musical e interativo, a trilha varia de ritmos modernos até a tradicional “Moda de Viola”. Pq Ecológico de Cravinhos SP
Av. Salvador Pagano, 844 – Cravinho SP
Equipe Rubinho/Edu/Téo/Vic

PORTO FERREIRA – OFICINA para CRIANÇAS
Quando qui, 23 de março, 10am – 11am
Onde EMEF – CAIC Prof. João Teixeira
Descrição Oficina de Confecção de Bonecos para Crianças EMEF – CAIC Prof. João Teixeira
Rua: Miguel Uchelli, nº 575 – Jd. Independência
Equipe Rubinho/Edu/Xand/Paul

PORTO FERREIRA – OFICINA para CRIANÇAS
Quando sex, 24 de março, 10am – 11am
Onde EMEF Profª. Nadir Zadra Ribaldo
Descrição Oficina de Confecção de Bonecos para Crianças EMEF Profª. Nadir Zadra Ribaldo
Rua Celso Miranda Salgueiro, nº 95 – B. Alto do Serra D’Agua
Equipe Rubinho/Edu/Téo/Xand

Mais informações acesse o link

 

https://www.youtube.com/watch?v=df5ZBPy_Q6o

 

https://www.youtube.com/watch?v=zfufMqGJsfw

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -